NadaFrágil.com.br

Rosto macio e aveludado em casa! Confira as receitas


Silvia Franchin

Não importa qual seja a sua idade: os cuidados com a pele do corpo devem começar quando criança, pela hidratação, e continuar por todas as outras fases da vida. Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo e que sua aparência pode revelar muito da nossa saúde? Por isso é importante cuidar dela como cuidamos de outros órgãos.

Rosto macio e aveludado em casa! Confira as receitas

Alguns cuidados básicos com a pele do rosto são fundamentais e devem fazer parte do nosso dia a dia como se fosse uma rotina. Limpar, tonificar, esfoliar e enfim hidratar são atitudes que devem se tornar sagradas para quem quer ter uma pele bonita e saudável sempre.

Alguns fatores são inevitáveis: manchas de sol, por exemplo, por mais que seja feita a proteção com cremes específicos, acabam aparecendo com o tempo. Porém, com um tratamento adequado e diário, há como retardar o envelhecimento da pele.

Rosto macio e aveludado em casa! Confira as receitas

O ideal é que você compre produtos que sejam específicos para o seu tipo de pele. Isso porque há vários tipos, como a pele oleosa, a ressecada e a mista. Para ter certeza de qual produto é melhor para você, procure um dermatologista. Ele saberá te dizer qual o seu tipo de pele e te indicar o tratamento ideal.

Receitas

Porém, sem uma limpeza adequada, o tratamento pode ser prejudicado. Por isso, o Nada Frágil preparou para você algumas receitinhas caseiras para fazer a limpeza da pele do rosto sem gastar muito. O resultado é quase o mesmo de quando você vai a uma esteticista.

Rosto macio e aveludado em casa! Confira as receitas

As receitas são para a esfoliação do rosto e outras partes do corpo que você achar necessário. A esfoliação tem como objetivo eliminar as células mortas que ficam na pele, para que então possam nascer novas células no local. Além disso, a esfoliação é essencial para ajudar no tratamento contra a oleosidade, deixando a pele macia e aveludada.

Esfoliante de açúcar:
Fazer esse esfoliantes em casa é muito simples e barato. Você vai precisar de:

– 1 colher de mel

– 1 colher de açúcar cristal

Depois de mexer a mistura, passe no rosto fazendo movimentos circulares. A mistura é indicada para peles com muitos cravos. Porém, quem tem a pele muito fine e sensível deve evitar esse tratamento, pois o açúcar pode machucar. Depois do tratamento, enxague em abundância.

Rosto macio e aveludado em casa! Confira as receitas

Esfoliante de aveia:

1 colher de aveia em flocos

– 2 colheres de mel

Passe a mistura no rosto e faça movimento circulares. Por fim, enxágüe. Por ser uma mistura mais suave, é indicada para todos os tipos de pele, até mesmo para as mais sensíveis.

Esfoliante para peles secas e normais:

1 colher de açúcar
– 1 colher de sal
– 3 colheres de óleo vegetal ou azeite (de preferência)
– 3 gotas de sabonete líquido

Da mesma maneira que as receitas anteriores, é só misturar os ingredientes e passar na pele do rosto em movimento circulares, uma vez por semana.

Rosto macio e aveludado em casa! Confira as receitas

Como já foi dito, a esfoliação é importante pois retira as células mortas da pele, ou seja, deixa-a limpa para receber os tratamentos e as novas celular. Por isso, a esfoliação deve ser seguida de um tônico facial, que é superimportante para manter o pH da pele, e um bom hidratante.

Quando não for fazer a esfoliação (afinal, ela é indicada apenas 1 vez por semana), limpe a pele com água corrente e sabonete neutro ou um produto específico para limpeza, passe o tônico e enfim o hidratante. E lembre: se não quiser que o tratamento vá por água abaixo, passe protetor solar de fator 30, no mínimo, toda vez que for sair de casa. Com esses cuidados, sua pele vai ficar cada vez mais linda, saudável e aveludada!

Homens

Rosto macio e aveludado em casa! Confira as receitas

Assim como as mulheres, os homens também podem ter problemas com a oleosidade da pele do rosto, sim! Aliás, geralmente a pele do homem é mais oleosa que a da mulher. Além disso, por eles terem que fazer a barba com freqüência, o que acaba machucando a pele e originando cravos, eles também podem fazer a esfoliação do rosto uma vez por semana. A dica é que a esfoliação seja feita no dia em que for fazer a barba. Dessa maneira, a pele vai estar lisinha e sem celulas mortas, o que vai evitar o aparecimento de cravos e espinhas.

Facebook NadaFrágil.com.br

8 respostas para “Rosto macio e aveludado em casa! Confira as receitas”

  1. Luciana disse:

    Pele aveludada…esfoliação.

  2. livia marques disse:

    mais como que a gente vai dar certo

  3. prefiro o esfoliante de açúcar… é mais fácil!

  4. Brenda disse:

    Outra Opção a ser usada Tambem é o Creme Dental com Açucar

  5. Letty disse:

    olá minha pele é muito oleosa! quantas vezes por semana posso fazer essa do mel e açúcar?

  6. Electra disse:

    Depois da esfoliação a pele muda muito, ao menos no meu caso. Faço uma vez por semana…

    Parabéns pelo artigo!

  7. Electra disse:

    Adorei as dicas! Obrigada!
    Vou fazer o esfoliante com açúcar para testar.

    Parabéns pelo blog 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *