NadaFrágil.com.br

Saia lápis: Como usar


Amanda Brandão

O surgimento das saias lápis teve inicio em meados dos anos 1950 e não demorou muito tempo para ela se tornar peça clássica no guarda-roupa feminino. São consideradas sensuais, femininas e, acima de tudo, são elegantes e charmosas podendo ser usadas em diferentes ocasiões e ambientes. As saias lápis são frequentemente associadas a mulheres poderosas, portanto você que se considerada poderosa a saia lápis é peça obrigatória em seu closet.

Saia lapis

Para quem ainda não conhece a sua modelagem, a saia lápis é caracterizada pelo seu modelo justo ao corpo e afunilada quando chega à altura dos joelhos. Nessa temporada, as saias lápis são tendências e pôde ser vistas nas principais passarelas e desfiles de moda nacional e internacional, com modelos, padrões e cortes diferenciados. Até mesmo o modo de usá-las inovou-se, podendo usá-las com tops curtinhos.

Conhecidas por acrescentar mais sensualidade e feminilidade ao visual da mulher, elas estão presente em diversas composições femininas, podendo ser combinada, inclusive com blusinhas mais básicas do seu guarda-roupa, mas também com peças mais sofisticadas e modernas.

Saia lápis – Como usar?

Saia Lápis

Não há muitas regras e segredos para usar a saia lápis, já que combinam perfeitamente com quase todas as peças do vestuário feminino. Porém, por ser uma peça muita usada por mulheres executivas passando uma imagem de mulher poderosa e sexy, deve-se ter bastante cuidado ao combinar a saia lápis com camisas sociais brancas, para não criar a impressão de que você ainda continua no trabalho.

Mas, não se preocupe, pois a restrição é válida somente para as peças e camisas na cor branca. Entretanto, as peças coloridas e estampadas estão totalmente liberadas, aliás, essas peças cheias de cores combinam muito bem com a saia lápis para “quebrar” esse clima sóbrio da saia.

Outra peça que toda mulher tem no guarda-roupa e que fica muito bem com a saia lápis são as regatinhas de alcinhas e camisetas simples, que podem variar desde os modelos mais básicos, como a blusa na cor branca e preta até os modelos com estampas de banda, com listras, bolinhas e com estampas florais. As mais indicadas são as blusas estampadas para deixar o visual mais divertido e alegre, contrastando com a saia que, na maioria das vezes, possuem um aspecto mais sério.

O comprimento da saia é o que vai definir o estilo da sua produção, se você está pronta para um ambiente de trabalho, para uma festa ou para uma balada com as amigas. Antigamente, as saias lápis eram usadas somente com modelos no comprimento abaixo do joelho, porém hoje em dia, ela já é aceita com o comprimento um pouco menor, acima do joelho. Além disso, os comprimentos curtos – desde que não sejam exagerados, são perfeitos para as mulheres baixinhas que desejam acrescentar alguns centímetros em sua silhueta.

Para os dias mais friozinhos, invistam em suéteres, casacos, jaquetas e cardigans, que não sejam muito compridos, deixando a saia lápis em evidência. No inverno, você também pode usar e abusar da saia lápis, combinando-a com blazer e casacos mais quentinhos, acompanhado uma meia calça para compor uma produção elegante e quentinha.

Vejam como as famosas usam a saia lápis:

Dicas para usar corretamente a saia Lápis:

Na hora de escolher as peças na parte de cima para combinar com a saia lápis, lembre-se que as blusas devem ser usadas sempre por dentro da saia lápis, de preferência escolha os modelos mais soltinhos. As blusas mais soltinhas dão volume em contraposto, já que a saia lápis é bastante ajustada ao corpo.

O modelo de saia lápis combina perfeitamente com as mulheres que possuem o corpo em formato retangular ou formato triângulo invertido, pois valoriza os quadris estreitos que são característicos desses formatos de corpo. Mas, lembre-se para valorizar a saia lápis precisa ser escolhida nas cores claras. Já para quem está acima do peso, às cores escuras são as mais indicadas.

Mulheres com estatura mais alta podem abusar do comprimento da saia lápis abaixo dos joelhos. Os modelos com comprimentos maiores valorizam a silhueta das mulheres mais esguias. Agora se você tem o quadril mais largo, os modelos de saia lápis mais indicadas são as modelagens mais retas e sequinhas. Evite usar as saias lápis muito justa ao corpo, pois podem criar volumes indesejáveis que podem acabar comprometendo a sua produção.

Se você optar pelo modelo de saia lápis justo ao corpo, evite usar sapatos baixos e rasteiros, como sapatilhas e sandálias sem salto. Os mais indicados são os calçados com salto altos, para garantir elegância, sofisticação e sensualidade a peça.

Preste atenção aos modelos na hora de comprar a sua saia lápis, jamais compre a peça sem fendas, pois sem as fendas fica praticamente impossível manter os seus movimentos. A saia lápis está cada vez mais se inovando e ganhando modelagens novas, por isso é possível encontra-las com fendas na parte da frente da saia, nas laterais ou até mesmo atrás da peça. Escolha o modelo que mais condiz com o seu estilo.

Para ocasiões e eventos formais onde a sofisticação é fundamental, prefira as camisas de seda, camisas de renda ou as que possuem leve transparência para deixar o visual elegante da melhor forma. As camisas e camisetas de algodão deixam a produção com aspecto despojado e descontraído, portando só as use em ambientes e ocasiões informais.

E para finalizar, cuidado redobrado com a roupa intima por baixo dessas peças que marcam o corpo. As calcinhas com rendas são totalmente proibidas, de preferência para as calcinhas sem costura e que seja confeccionada com material liso, sem nenhum detalhe ou aplicação.

Inspire-se – Fotos de Saias Lápis:

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Saia lápis: Como usar”

  1. Gostei da publicação…vou compartilhar em meu blog…bjs

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...