NadaFrágil.com.br

Saiba como Mudar a Cor de Cabelos Tingidos


Marcella Sing

Uma das vantagens em ser mulher é poder fazer mudanças com mais frequência. Seja
no estilo de roupa, sapato, acessório e maquiagem. Mas, são nos cabelos que descontamos toda a nossa vontade de virar outra mulher e/ou renovar o nosso visual. E as opções são muitas; podemos deixar as madeixas longas e repicadas, retas, com franja, aneladas, lisas, curtas. Enfim, enquanto tivermos cabelos, podemos simplesmente entrar em um salão e sair completamente diferente.

Saiba como Mudar a Cor de Cabelos Tingidos

Entretanto, nem todas as mudanças são positivas. Pergunte a qualquer cabelereiro quantas mulheres desesperadas e tristes, seja pela famosa TPM ou pelo fim de um relacionamento, ele atende por mês. Todas com o mesmo intuito: mudar o cabelo para mudar a cabeça. Bom, nem sempre isso dá certo. Mas existe também as que enjoam do look e na hora de voltar ao que era antes, acabam estragando o cabelo.


Há duas formas de criar grandes problemas com mudanças no cabelo: corte muito curto e tintura. O primeiro tem solução com peruca ou paciência para esperar crescer. Já o segundo problema, apesar de não parecer, pode ser contornado. Bastam alguns cuidados e truques e você terá seu lindo cabelo de volta. Porém, não como um passe de mágica; retirar tintura também requer um pouco de paciência, já que, em alguns casos, demanda a repetição dos procedimentos.

Fique atenta

Saiba como Mudar a Cor de Cabelos Tingidos

Existem duas regras universais que você deve lembrar antes mesmo de pensar em mudar a cor dos cabelos. Uma é que tinta não clareia tinta. Isso que dizer que, se você deseja deixar seu cabelo em tom mais claro que o natural ou que a tinta já utilizada, não será com outra tintura que você vai conseguir. E não adianta tentar por que você corre grande risco de conseguir uma cor bem estranha e ainda estragar os fios à toa.
Caso seu cabelo seja castanho e a vontade de ficar loura é grande, nada de comprar um produto com tom mais claro, como o chamado Louro Dourado. Pode ser que seu cabelo fique alaranjado ou, até mesmo, verde.

A outra regra de ouro diz respeito à overdose de tinta. Quanto mais tintura colocar nos fios, mais difícil será para retirar depois. Além de gastar horas, e dinheiro, no salão – por que somente um ótimo profissional consegue manter a integridade do seu cabelo nesse caso -, você terá que investir, e muito, em produtos reparadores. Pode ter certeza, seu cabelo ficará quebradiço, ressecado e sem vida. Aguarde, pelo menos, a tintura desbotar, o que começa a acontecer cerca de um mês após a pintura, para alterar novamente a cor.

Preparação pré-tinta

Saiba como Mudar a Cor de Cabelos Tingidos

Levando em consideração o tempo de espera entre uma tintura e
outra, planeje a próxima mudança. Assim, você terá tempo para fazer uma série de hidratações no cabelo. Dessa forma, estará preparando os fios para a química que irá receber e, após os procedimentos, ele não estará tão danificado. Dê continuidade ao tratamento depois de terminar, já que o cabelo fica mais frágil.

Pense bem antes de mudar. Se você se arrependeu, ou cansou, uma vez, poderá acontecer de novo. Tendo certeza da cor desejada, será mais seguro realizar a alteração de tonalidade.

Hora da mudança

Saiba como Mudar a Cor de Cabelos Tingidos

Está com o cabelo escuro e pretende clarear? Existe no mercado alguns produtos específicos para retirar tintura dos cabelos. A maioria deles é importado, sendo que, o mais utilizado por profissionais é o Igora Modulat, da marca Schwarzkopf. Ele é capaz de remover a cor sem danificar os cabelos. Entretanto, esse processo pode levar até dois dias para ser finalizado e custa caro.

Cabelos Tingidos

A forma mais comum, e a que mais agride os fios, é a decapagem, na qual uma mistura de descolorante e água oxigenada é aplicada nos cabelos, fazendo com que eles sejam descoloridos. Durante o processo, que demora de acordo com a cor atual das madeixas e o tempo de tintura, o cabelo assume diversas cores, passando do preto para vermelho, laranja e, finalmente loiro claríssimo. Depois de retirada toda a pigmentação, a nova tonalidade é aplicada. Daí para imaginar o estado do cabelo no final dessa maratona. Detonado.

Para desbotar o cabelo mais rapidamente, sem o uso da decapagem e de produtos como o Igora Modulat, muitas pessoas utilizam shampoo anti-resíduo. De fato eles retiram a química do cabelo, mas deixam as escamas abertas, ressecando os fios. Se você usar esse método, faça uma senhora hidratação depois.

Para sair do ruivo

Saiba como Mudar a Cor de Cabelos Tingidos

Certamente você já deve ter ouvido falar que, quando uma mulher pinta seu cabelo de vermelho, ela tende a ficar ruiva por muito tempo. Isso é, de certa forma, verdade. Mas não só pelo fato de ela ter gostado tanto da cor que pretende ficar assim por anos e anos. Os tons de vermelhos são os mais difíceis de serem retirados devido à própria pigmentação que compõe a cor.

Além de ter que escolher um dos procedimentos citados acima, é possível que você tenha que pintar os fios de cor bem escura, para não correr o risco de ficar com os cabelos manchados. Como as madeixas já tem um produto tonalizante, pode ser que o próximo não consiga cobrir com perfeição determinadas partes. E, não se iluda achando que ficará com apenas algumas mechas avermelhadas. Lembre-se sempre que uma outra cor indesejada pode surgir da união de duas tonalidades.

Para sair do loiro

Saiba como Mudar a Cor de Cabelos Tingidos

Mulheres com os cabelos claros não tem muita opção senão escurecer as madeixas, seja para o vermelho, castanho ou preto. O processo é um pouco mais fácil, uma vez que os fios já se encontram descoloridos. Porém, não basta somente aplicar a tinta. Assim como ocorre em outras tonalidades, você também pode ficar com mechas mais claras, principalmente se possui luzes. Isso por um motivo simples: seu cabelo não está com a cor uniforme, então a tinta irá agir de forma diferente em cada tonalidade. Se o seu estiver assim, terá que clarear como um todo para atingir a cor desejada em toda a extensão do cabelo.

Agora, se sua intenção é ficar platinada, não há solução a não ser descolorir geral. Para isso é sempre melhor buscar ajuda de um profissional para não danificar ainda mais o cabelo.

Para sair do castanho e preto

Saiba como Mudar a Cor de Cabelos Tingidos

Cabelos muito escuros precisam de uma atenção maior quando o assunto é mudar a cor.  O preto só não é mais difícil de retirar que o vermelho, mas também dá trabalho. Como falado antes, não há tinta no mundo que clareie um cabelo pintado de preto. Nem mesmo os naturais. O máximo que pode conseguir são manchas, mais visíveis na luz. Os castanhos já não apresentam tanta resistência. A dica é descolorir totalmente ou fazer luzes periodicamente até que todos os fios fiquem mais claros. Se gostar do resultado, continue a manutenção das luzes. Se não, pode experimentar outra pigmentação.

Muitas pessoas pensam que, para ficar com o cabelo preto ou castanho, basta passar tinta. Mas não é bem assim. Cabelos pintados de escuro também podem ter manchas, pelo mesmo motivo dos fios claros. O ideal é sempre deixar a cor uniforme antes de aplicar uma nova.

Veja mais fotos de Cabelos Tingidos

Cabelos Tingidos Cabelos Tingidos
Cabelos Tingidos Cabelos Tingidos Cabelos Tingidos Cabelos Tingidos Cabelos Tingidos Cabelos Tingidos Cabelos Tingidos
Cabelos Tingidos
Cabelos Tingidos

Facebook NadaFrágil.com.br

120 respostas para “Saiba como Mudar a Cor de Cabelos Tingidos”

  1. Stephane de Oliveira Silva disse:

    Eu era Loira (com luzes) escureci meu cabelo pintei de castanho escuro. Mas queria clarear posso passar um marrom ou castanho claro? ou só puxar luzes de novo?

  2. Gilvania freire disse:

    Olá! pintei meu cabelo com 7.7 da cor&ton, mas nao gostei, quero fazer luzes em cima desse tom …como posso fazer?

  3. Emanuel Fabrizzi disse:

    Olá meu cabelo ele é um preto natural muito escuro e estou querendo um castanho o clarear ele porque quero mudar o visual para 2017 o que você sugeria.
    Sou homem cabelo tem 6cm

Deixe uma resposta