NadaFrágil.com.br

Saiba como mudar de hábitos de forma efetiva


Milena Costa

Começo de ano, muitos querem mudar de hábitos, todos estão pensando em suas metas de ano novo. As realizações que buscam e como será incrível quando chegar lá. Mas muitos não pensam em como chegar no objetivo.

Com esse artigo você encontra dicas valiosas para alcançar as mudanças que busca. Afinal, mudar de hábitos não é tão simples quanto se pensa. E para chegar ao fim de 2018 comemorando suas realizações, confira essas dicas incríveis.

mudar de hábitos

Tenha objetivos para mudar de hábitos

Muita gente quer perder peso, mas por quê? Muita gente quer juntar dinheiro, mas para quê? Tenha objetivos e metas claras, escreva! Coloque-os bem consistentes na sua frente. Não junte dinheiro sem objetivo, ou tente começar uma atividade física sem um propósito.

Tenha um propósito para mudar de hábitos, ou tais mudanças jamais vão acontecer. Afinal, você não terá uma recompensa para estar fazendo o que decidiu fazer. E com objetivo tudo você terá mais vontade de mudar de hábitos.

mudar de hábitos

Não tente mudar vários hábitos ao mesmo tempo

Não adianta querer fazer um monte de coisa ao mesmo tempo. Se você decide mudar vários hábitos em um dia, então provavelmente vai desistir de todos dentro de uma semana. Por mais que sejam bons hábitos, é muita novidade de uma só vez.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre fatos pouco conhecidos sobre as emoções

Invista em algo pequeno, e vá aumentando. Dentro do seu próprio ritmo, insira um novo hábito, a medida que o anterior já está se tornando algo prazeroso e que você está fazendo em um ritmo melhor.

mudar de hábitos

Tenha paciência

Você vai falhar. Isso não quer dizer que será impossível mudar de hábitos, só quer dizer que você é humano. E é normal que falhas aconteçam. Então tente não ficar tão decepcionado quando errar ou não conseguir alcançar o que queria no dia.

Tenha paciência e pense no que você fez de bom, se mantenha calmo e no dia seguinte tente acertar. Continue sempre pensando mais no que deu certo do que deu errado. Só não use isso como desculpa para desistir.

mudar de hábitos

Recompense seus sucessos

Vão haver falhas, mas vão haver sucessos. E você deve se recompensar pelo seu sucesso. Reforço positivo é muito importante. Se presenteie com algo bom que não te desvie do seu novo hábito.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como comprar roupa de forma consciente

Comemorar essas pequenas vitórias vai ser um passo muito importante para conseguir alcançar tudo o que deseja. E conseguir de fato mudar de hábitos de forma efetiva.

Força de vontade não é suficiente

mudar de hábitos

Vale lembrar que por mais que você tenha força de vontade, não vai ser suficiente para mudar de hábitos. Afinal o ser humano tende a ficar na sua zona de conforto. E seus antigos hábitos, por mais que você não os ache positivos, são sua zona de conforto.

Por isso os outros passos apresentados aqui são muito importantes. Tão importantes quanto a sua zona de conforto.

Você precisa substituir hábitos

Não adianta querer encher seu dia a dia de novos hábitos e querer manter os antigos. Você precisa substituir, e para isso é preciso primeiro esvaziar o copo para depois enchê-lo. Tente se certificar de quais são os hábitos que você quer mudar e o motivo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 10 dicas para tirar seu plano de viajar sozinha do papel

Então pare de fazer essas coisas, quando você notar que vai fazer aquilo que quer mudar, como comer muito doce todo dia, pare e não faça. Com o tempo será mais fácil de parar de fazer essas coisas e substituir pelos hábitos que você quer.

mudar de hábitos


Deixar de fumar por exemplo, é um dos hábitos mais difíceis de largar. A pessoa sente que não ganha nada com isso, além de ser comprovadamente um vício. Por isso tente inserir um novo hábito no lugar. Se ocupe colocando um novo e bom hábito no lugar do antigo.

Se inspire

Se inspire em pessoas de sucesso, não tem problema nenhum em copiar. Afinal se deu certo, é bom você fazer. Se você se inspira em alguém de sucesso, mudar de hábitos, para seguir hábitos que você vê dar certo vai te fazer desejar mais fazer aquilo.

Unido as outras dicas, você aumenta muito suas chances de mudar de hábitos e alcançar tudo o que deseja.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como montar looks incríveis nas viagens

Não se deixe sabotar

mudar de hábitos

Essa é uma das dicas mais importantes. Não dê ouvidos aquela pessoa que vai dizer que esse novo hábito é uma besteira ou que nunca dará certo. Sempre tem alguém que vai falar mal de você, e que vai tentar te fazer desistir.

Essas pessoas em geral são ou pessoas que não conseguiram nada e tentam colocar na cabeça dos outros que é impossível fazer algo, só porque eles não fizeram. Ou são pessoas egoístas que se deram bem na vida, mas querem se ver acima dos outros, e dizem para as pessoas que é muito difícil e elas não vão conseguir.

Infelizmente muitas pessoas que tentam sabotar são pessoas que amamos, às vezes um amigo próximo. Um namorado ou namorada, e às vezes até familiares, que podem até não fazer por mal. Não se importe com opiniões que não te colocam pra cima.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *