NadaFrágil.com.br

Saiba como se vestir na meia-estação


Calila Galvão

Seria uma maravilha se pudéssemos dividir o nosso guarda-roupa apenas em inverno e verão, mas infelizmente não dá. Seria mais prático, mas como ficaríamos no outono e na primavera? Normalmente, nessas estações do ano não faz muito frio, nem muito calor e as temperaturas podem oscilar muito durante um único dia.

Saiba como se vestir na meia-estação

A solução e estar bem preparada antes de sair de casa para o trabalho de manhã cedo. Normalmente a temperatura nesse horário está amena e faz um pouco de frio. Porém, quando vamos chegando próximo ao horário de meio-dia as temperaturas tendem a subir e a sensação térmica também.

Quais os looks que mais combinam?

O ideal é vestir peças que te tragam conforto durante o dia. A calça jeans é a peça coringa da produção porque ela casa bem com quase todas as peças que você deseja colocar. O melhor é vestir uma roupa mais fresa e estar sempre acompanhada por um belo casaco para colocar por cima nas horas mais frias. Veja outros looks legais para esse momento do ano de confusão do armário.

Vestidos e saias

Saiba como se vestir na meia-estação

Tanto vestidos quanto saias ficam ótimos para serem usados em qualquer época do ano. Você pode usar uma roupa de modelo mais solto e estar muito bem acompanhada de um belo cardigã ou kimono. Uma jaqueta de couro também cai muito bem numa produção mais romântica fazendo um contraste elegante.

Mas vou ficar no frio com as pernas de fora? Negativo! Sabe aquela meia-calça que está no seu guarda-roupa aguardando o inverno chegar? Você não precisa esperar tanto para usá-la, pode começar agora mesmo. As com cores mais opacas e pretas deixam as pernas mais finas, enquanto que as caneladas alongam os membros.

Tire a meia-calça do armário e aprenda a usá-la.

Blusas

Saiba como se vestir na meia-estação

Peças como regatas, t-shirts e blusas de manga 3/4 são ideais para a época de meia-estação. Elas conseguem levar conforto e leveza e são ótimas para acompanhar casacos e outros acessórios que te deixam mais aquecida. Você também pode fazer uso de camisas de botão de manga longa que possuem botões internos e transformá-la numa 3/4. Esse modelo é ótimo, pois você estará sempre bem preparada para qualquer capricho da mãe natureza.

Jaquetas

Saiba como se vestir na meia-estação

Elas são perfeitas para serem utilizadas em ambientes mais casuais e para sair à noite com os amigos ou ir para a balada. Como essas peças costumam chamar bastante atenção o ideal é que o figurino por baixo seja mais básico. Usar casacos por cima das jaquetas ou vice-versa também não é muito interessante.

Aprenda a usar a jaqueta jeans feminina.

Suéteres e cardigãs

Saiba como se vestir na meia-estação

Eles são elegantes, charmosos, românticos e lindos. São peças coringas que você precisa ter no guarda-roupa porque eles conseguem compor um look mais elegante ou mais descontraídos. Os suéteres podem ser usados como peças únicas com meia-calça e bem marcado na cintura com um cinto.

Blazer

Saiba como se vestir na meia-estação

Eles podem ser usados em qualquer estação do ano, mas são excelentes para montar o look de meia-estação. É outra peça coringa porque você pode usá-lo para ir para o trabalho e ficar com o figurino mais profissional ou dobrar as mangas, transformando-as em 3/4 e ter um visual mais descontraído para sair com os amigos.

Para se vestir com conforto

É sempre bom aliar o conforto e a comodidade das peças a um look interessante e que valorize o seu corpo. De nada adianta usar um blusa de manga comprida e ficar morrendo de calor no meio tarde, principalmente se o ar condicionado do escritório decidir pifar. Outra peça bacana para levar junto com você é o cachecol. Ele deixa o visual bem interessante e consegue proteger do frio a qualquer momento, sendo prático de ser levado para qualquer lugar.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta