NadaFrágil.com.br

Saiba a diferença entre gel, mousse e finalizador


Calila Galvão

Quando estamos nos arrumando para um evento, o cabelo é peça fundamental no look e nada melhor do que um bom penteado para valorizar o visual. Mesmo no dia a dia, dá para deixar o cabelo com um aspecto mais simples, porém, bem arrumado. Para isso podemos contar com a ajuda dos finalizadores capilares.

Para deixar os cabelos mais perfeitos, esses produtos são essenciais. Por exemplo, quem tem o cabelo liso sofre para conseguir fazer um cacho no cabelo e em pouco tempo, ele já se desfaz. Usar o finalizador adequado pode fazer esse cacho durar a noite toda. Além disso, eles servem para outras coisas: criar volume, fixar o penteado e organizar os fios que, às vezes, ficam cheios de frizz.

Saiba a diferença entre gel, mousse e finalizador

Além desses, existem outros tipos de finalizadores no mercado com as mais diversas funções, alguns até acumulam mais de uma função. Um tipo bastante utilizado é o leave-in. Eles são excelentes quando o assunto é definir o formato dos fios, sejam eles lisos ou cacheados. O tipo “sem enxágue” é o preferido.

Como usar cada um deles

Você pode comprar diversos produtos e de nada vai adiantar se você não souber exatamente para que cada um deles serve e como usá-los da maneira certa. Também tem o fato de que um produto pode ter mais de uma função, assim você pode economizar comprando finalizadores mais funções e versáteis.

Gel

Esse é um dos finalizadores mais antigos e tradicionais existentes no mercado. Antes, era usado apenas pelos homens, mas caiu também no gosto e nos cabelos das mulheres. Ele é utilizado para deixar cada fio em seu devido lugar. O mercado oferece os mais diversos tipos de gel e eles podem ter variáveis na fixação, sendo fraca, média ou forte.

Saiba a diferença entre gel, mousse e finalizador

Como usar

Pegue um pouco com a ponta dos dedos e espalhe nas duas mãos para distribuir bem o produto pelos fios. Duas coisas deve ser levadas em conta na hora de aplicar o gel: é importante que o cabelo esteja limpo e que também esteja úmido para garantir uma melhor fixação. Lembre-se de que o cabelo com gel não fica maleável depois que ele seca.

Mousse

Esse produto possui uma textura que mais parece um merengue. Ele é muito indicado para modelar cachos depois de escovar os cabelos, fazer babyliss ou mesmo tentar modelar os cachos com a chapinha. Ele também ajuda a deixar o penteado com maior volume, deixando o penteado mais glamouroso.

Saiba a diferença entre gel, mousse e finalizador

Como usar

A primeira coisa que você precisa saber na hora de aplicar o mousse é que o cabelo precisa estar úmido. Se a sua intenção é definir os cachos, despeje um pouco do produto nas mãos e aplique nos cabelos amassando-os. Você pode deixar que eles sequem de forma natural ou aplicando o difusor. Se quiser deixar as madeixas mais volumosas, aplique o produto antes da escova, do meio até as pontas.

Spray

Existem vários tipos de spray e cada um tem uma função específica. Existe o spray para dar volume, spray de sal para deixar os cabelos com aquela aparência de quem está à beira do mar, o spray fixador, para deixar os penteados bem firmes e o spray de brilho, que como o próprio nome já diz é para oferecer maior brilho aos fios, ideal para quem possui cabelos secos ou então para aplicar após usar o spray de fixação que deixa os fios opacos.

Saiba a diferença entre gel, mousse e finalizador

Para aquelas que gostam de estar sempre mudando um pouco o visual é essencial ter alguns produtos desses em casa. Principalmente para aquelas ocasiões inesperadas como um jantar ou uma festa em cima da hora quando você não encontra um salão aberto. Basta saber comprar e como usar para investir bem o seu dinheiro e economizar com penteados caros nos salões de beleza.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *