NadaFrágil.com.br

Saiba quais os melhores exercícios para varizes


Calila Galvão

As varizes costumam incomodar bastante quem as têm. Usar uma saia ou vestido para alguém que está com os vasinhos à mostra é um verdadeiro terro. Só é possível com uma meia-calça escura e a calça é a peça mais usada do guarda-roupa. As causas são várias: predisposição genética, idade, estilo de vida.

Saiba quais os melhores exercícios para varizes

Quem acha que as varizes só são inimigas das mulheres mais idosas se engana. Há muitos relatos de varizes que começaram na adolescência por conta da mudança hormonal. O principal fator a associado a todas essas causas é a dificuldade de circulação que o sangue encontra na região das pernas.

Veja quais são as causas e como tratar as varizes.

Prevenção das varizes

A melhor forma de nunca precisar se preocupar com essa situação incômoda é investindo na prevenção. Visitar o médico periodicamente e, ao primeiro sinal de um pequeno vasinho, ir correndo para o especialistas. Uma ótima maneira de evitar as varizes é praticando exercícios físicos específicos. Veja agora quais são eles.

Caminhada

Saiba quais os melhores exercícios para varizes

Além de melhorar a saúde de uma forma geral, praticar caminhada, pelo menos 30 minutos por dia, ajuda a ativar a circulação sanguínea, melhorando o seu bombeamento. O exercício faz com que as válvulas localizadas na parede dos vasos sanguíneos trabalhem de forma mais eficiência, jogando o sangue contra a ação da gravidade.

Descubra também quais são os benefícios da corrida para a nossa saúde.

Pedalar

Saiba quais os melhores exercícios para varizes

Pedalar todos os dias é um exercício muito importante para a saúde dos membros inferiores já que, neste caso, eles são a única parte do corpo que se movimento, ou quase isso. O principal aqui é o movimento de flexão e extensão do joelho que trabalha como uma bomba impulsionando o sangue para cima. Além disso, esse exercício deixa as pernas mais torneadas e muito bonitas.

Se não tiver uma bicicleta para praticar ou não tiver tempo para essa atividade, você pode praticar o exercício em casa, deitada na sua cama ou num colchonete. Deite com as costas completamente apoiadas no chão, apoie os membros superiores ao lado do corpo e, com as pernas, faça o movimento de pedalar no ar.

Flexão de tornozelos e joelhos

Saiba quais os melhores exercícios para varizes

Todos os dias, logo ao acordar e também antes de dormir, faça esse exercício. Sentada, na beira da cama, movimento os pés para cima e para baixo, flexionando e esticando o tornozelo. Logo em seguida, deite com as costas apoiadas na cama e, com as pernas no ar, faça o movimento de flexão e extensão e só encoste os pés na cama quando terminar a série.

Outras dicas

Existem outras coisas que podem ajudar. Como por exemplo, não permanecer muitas horas em pé ou sentada. Isso prejudica o fluxo sanguíneo e aumenta as chances de desenvolver varizes. Não cruze as pernas quando estiver sentada e não abuse dos sapatos com saltos muito altos e finos. Fazer sessões de drenagem linfática uma vez por semana também é uma excelente maneira de prevenir as varizes.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta