NadaFrágil.com.br

Saiba tudo sobre Drenagem Linfática


Joyce Carla

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático para ativar a circulação. De quebra, ela ajuda a combater a celulite e as gorduras localizadas. A drenagem pode ser feita com as mãos ou com aparelhos. O importante é fazer movimentos circulares e pressionando levemente alguns pontos de acúmulos de linfa, em especial, atrás dos joelhos, na virilha, nas axilas e nos tornozelos. Essas pressões leves direcionam os líquidos do corpo pelas estruturas do sistema linfático para ser eliminado na urina. Então, se você ou uma amiga sua sentiu dor ou ficou com hematomas após uma massagem dessas é porque o profissional não fez o serviço corretamente

Essa massagem é excelente para a TPM e para a gravidez, já que, nesses dois momentos, o corpo feminino tende a reter muito líquido. Para sentir os resultados da drenagem linfática é preciso fazer, no mínimo, dez sessões de uma a três vezes por semana. Também é preciso fazer atividades físicas para potencializar os efeitos da drenagem, especialmente as aeróbicas, como corrida, natação e bicicleta. E, se a sua ideia é emagrecer bem, mantenha hábitos saudáveis de alimentação. Comer pequenas porções várias vezes ao dia ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar mais calorias.

A drenagem linfática estimula a contratação dos vasos linfáticos, aumenta a velocidade do transporte da linfa e fornece nutrição celular pelo maior aporte sanguíneo. É um método de massagem realizado com pressões leves, suaves, rítmicas, lentas e precisas, que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Ela drena os líquidos acumulados, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos. Essa massagem não causa dor ou hiperemia. A drenagem é composta por dois processos que visam transportar e remover o excesso de líquido.

Outras dicas para emagrecer relaxando

Drenagem LinfáticaO estresse e a ansiedade são os piores inimigos de quem quer emagrecer. Por isso, além das atividades físicas e da alimentação balanceada, é preciso dedicar um pouco do seu tempo para você mesma, de preferência fazendo uma sessão de relaxamento para o corpo. Assim como a drenagem linfática, há outras massagens terapêuticas indicadas para todas as idades que promovem o bem-estar e o equilíbrio menta. Para as crianças, as massagens melhoram a imunidade e o desenvolvimento do sistema nervoso, Já para os idosos, ela ajuda a evitar dores, ansiedade e depressão.

“A massagem tanto terapêutica e estética favorecem um relaxamento fora do comum, é o momento ideal para esquecer-se dos problemas e concentrar somente nela. Estamos permanentemente preocupados em garantir que os tratamentos sejam aplicados com a eficiência e segurança que o cliente merece”, ressaltou a fisioterapeuta Barbara Teixeira, do Zahra Spa & Estética. Além de proporcionar uma tranquilidade indescritível, o relaxamento pode interferir diretamente na estética, provocando resultados mais rápidos e eficientes. Confira algumas dicas para você perder as medidas relaxando:

Drenagem LinfáticaO tratamento conhecido como tripla redução reduz a gordura localizada, favorece a troca de líquido e modela coxa, glúteo e silhuetas. Também oferece a redução de medidas de forma localizada, sendo três ações realizadas na mesma sessão:

  • Manthus –  o ultrassom retira a gordura de dentro das células, e esta gordura se transforma em partículas muito finas, que caem na circulação linfática e o estímulo elétrico faz com que está gordura saia do organismo com mais facilidade, pelo suor ou pela urina;
  • Massagem modeladora localizada – favorece a troca de líquido e melhora a circulação sanguínea;
  • Bandagem com gel crioterápico – a crioterapia produz o aumento do metabolismo, sendo muito efetiva na redução de medidas;

Drenagem LinfáticaO Power Plus é uma massagem combinada que utiliza manobras das massagens estéticas de melhor resultado, como a massagem modeladora, lipoescultural manual, drenagem linfática, além de recursos como o rolo de amassamento e sucção e o mobilizador de celulite. Com isso, ela reduz medidas, modela coxas, culote e abdômen, elimina toxinas e combate retenção de líquidos. A massagem é realizada com ativos de alta tecnologia para combater a redução de gordura, edema, desintoxicação e firmeza de pele.

Já a massagem lipolítica é uma técnica russa que usa manobras de deslizamentos profundos, fricções e amassamentos com movimentos intensos e vigorosos. A massagem é feita de barriga pra cima, de barriga para baixo, de lado e sentada, para trabalhar o corpo inteiro, modelando o contorno corporal, auxiliando na redução de medidas e melhorando a oxigenação e nutrição dos tecidos. A dermoativadora utiliza um massageador anticelulite para potencializar os movimentos da drenagem e da massagem modeladora. Ela melhora a circulação sanguínea e o aspecto da celulite, pois oxigena a pele.

Novidades que ajudam nas massagens

Drenagem LinfáticaAs pedras quentes aliviam o estresse, ativam a circulação e relaxam a musculatura. Esse tratamento é voltado para o relaxamento muscular sincronizado com o equilíbrio da energia dos chakras. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, para transmitir energia que religa a força interior. A massagem ajuda a eliminar o stress, ativa a circulação e relaxa a musculatura. Já a destoxi drenante elimina toxinas, diminui edemas. A ideia dessa massagem é desintoxicar e drenar o organismo para equilibrar as funções metabólicas. É uma mistura da técnica de drenagem linfática e massagem modeladora.

A reflexologia renova as energias, melhora a irrigação sanguínea, combate o estresse e  estimula o reequilíbrio físico e mental. Essa massagem baseia-se no princípio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura e atinge-se todo o corpo, orgânico, físico e mental. É utilizada uma técnica específica de pressão para trabalhar nesses pontos de reflexo precisos e de forma sistemática, gerando uma reação em cadeia em todo corpo. Assim que os pontos vão se libertando das toxinas, gera um processo de limpeza e redução da tensão nas diversas zonas do corpo e com isso reativa a sensação de bem-estar e relaxamento.

A hidratação corporal, além de deixar a pele saudável e com um aspecto natural de suavidade, evita o envelhecimento precoce, formação de estrias e a flacidez da pele. É feita por meio da esfoliação, hidratação com massagem relaxante-revigorante. Esse tratamento ajuda a combater a celulite, previne formação de estrias e ainda ajuda a liberar as toxinas do corpo. Já as pindas chinesas são saquinhos de linho com ervas medicinais aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são previamente aquecidas, cria um efeito terapêutico equilibrando a energia interior e trazendo bem estar.

Essa terapia oriental pode ser usada em várias massagens para criar um relaxamento profundo e uma conexão com o interior, através de uma paz e harmonia, sutilmente proporcionadas com o auxílio de aromas, música, toques e descompressões de energias retidas. As pindas chinesas são fortes aliadas ao controle de estados depressivos, descongestionamento das vias respiratórias e elevação do estado de consciência.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *