NadaFrágil.com.br

Saiba tudo sobre as unhas em gel


Calila Galvão

Qual mulher não quer ter unhas lindas? Se tem uma coisa que chama atenção são unhas grandes que estão sempre bem cuidadas e impecáveis.  O problema é que várias coisas podem fazer com que nossas unhas quebrem e não se tornem essas belezas que sonhamos. Com uma alimentação ruim, elas ficam fracas, dobram, quebram e lascam facilmente. Um solução para isso pode ser as unhas em gel.

Saiba tudo sobre as unhas em gel

Como é feita a unha gel?

A aplicação as unhas em gel necessita que se aplique um tipo específico de gel por cima da unha natural. Essa técnica, quando feita por um bom profissional, consegue oferecer maior durabilidade de unhas fortes, do tamanho que queremos e com brilho, ainda que não esteja pintada.

Descubra como fazer a unha crescer mais rápido com pantogar.

Como fazer a aplicação da unha gel

Você vai precisar de um desidratador, um primer, uma máquina de luz UV e gel. O primeiro passo é aplicar o desidratador nas unhas para remover qualquer oleosidade delas. Após isso vem o primer, que evita a entrada de fungos nas unhas. Agora você já pode colocar uma camada de gel e secá-lo com na máquina de luz UV. Por fim, construa a sua própria unha com uma camada mais generosa de gel.

Saiba tudo sobre as unhas em gel

Quais as vantagens e desvantagens da unha gel?

As unhas em gel consegue oferecer um aspecto bonito às unhas e completamente natural. Elas são muito resistentes e não quebram. Assim, você estará sempre linda para qualquer lugar que for. Porém, todo bônus bem com um ônus.

Primeiro, é um procedimento caro e por isso, muita gente prefere fazer em casa.O problema disso é que exige da pessoa certa técnica que, muitas vezes, só se consegue com profissionais. Na hora de retirar o gel pode danificar as unhas e se ele não for bem colocado por causar a aglomeração de fungos e bactérias.

Saiba como ter belas unhas decoradas fazendo em casa.

Saiba tudo sobre as unhas em gel

Características das unhas em gel

  • O aspecto delas é mais natural se comparado às de porcelana ou postiças;
  • Leva-se cerca de 1 hora e meia a 2 horas para aplicar o gel;
  • Para manutenção, o tempo gira em torno de 1 hora;
  • O retoque deve ser feito a cada 10 ou 15 dias para quem tem o crescimento das unhas mais rápido. já para aquelas que o crescimento é lento, o retoque só precisa ser feito a cada 20 dias;
  • Uma aplicação de unhas em gel pode sair cara, sendo que o valor por ficar, em média, entre 150 a 200 reais por mês;

Outros pontos relevantes é que elas podem ser pintadas e lixadas, com materiais específicos, como qualquer outra unha sem nenhum problema. Ela é muito resistente, mas é preciso ter alguns cuidados porque quando elas quebram podem acabar causando danos na unha verdadeira que está embaixo.

Saiba tudo sobre as unhas em gel

Veja essas dicas que como manter as suas unhas saudáveis.

Apostar numa aplicação de unhas em gel é uma ótima escolha para quem gosta de roer unhas ou não consegue mantê-las grandes e fortes. A camada de gel pode ajudar para que as suas unhas naturais cresçam mais protegidas e assim você poderá usar as suas próprias unhas em algum momento. Não se esqueça que ter uma alimentação rica em vitaminas é essencial para manter uma unha bonita e com aspecto saudável.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *