NadaFrágil.com.br

Sapatos Slippers: Tendência para o Inverno


Amanda Brandão

Se você é mulher com certeza já ouvir falar da tendência dos sapatos slippers. Para quem não conhece, o slipper é um lindo modelo que calçado que veio para fazer parte das produções de inverno das mulheres.

Após o grande sucesso das sapatilhas, sapatos oxfords e mocassins, os slippers chegaram com tudo marcando presença em todos os desfiles nacionais e internacionais para essa temporada. Ou seja, mal saíram das passarelas e já estão presentes nos pezinhos de muitas mulheres do mundo inteiro.

Sapatos Slippers

Os slippers são conhecidos por serem um calçado aberto, muito usado principalmente nos países europeus. Esses calçados são perfeitos para serem usados durante o dia, pois proporcionam muito mais estilo e charme nas produções femininas, sem deixar o conforto de lado.

Os primeiros slippers lançados no mercado tinham um preço bastante elevado, porém as queridas marcas brasileiras começaram a investir nesse modelo de calçado e lançaram vários modelos lindos e acessíveis para todas as pessoas, incluindo os slipper com estampas de animal print, cores fortes e cheios de glitter. Vai ser difícil escolher um único modelo, pois todos os modelos são lindos.

Confira abaixo algumas dicas de como usar os slippers em todas as ocasiões e compor looks incríveis com esse calçado:

Sapatos Slippers no Ambientes de trabalho

Para compor uma produção mais séria e elegante para o ambiente de trabalho, esse modelo de calçado é perfeito. Você pode combinar os slippers com calças sociais pretas ou de risca-de-giz acompanhado de um lindo blazer do mesmo estilo. As cores claras como bege e creme também são perfeitas para combinar com os calçados slippers e deixar a produção cheia de sofisticação.

Sapatos Slippers em Ambientes informais

Se você deseja fazer um passeio com seu namorado ou com a família, ou até mesmo passear com as amigas, os slippers são calçados indispensáveis, pois combinam perfeitamente com esse tipo de ambiente, podendo optar pelos modelos de slippers desde os mais simples até os mais ousados e elaborados.

Uma ótima composição ousada para usar os slippers é optar por uma produção com casacos compridos, meia-calças pretas e slippers coloridos. Para os dias muitos frios, você pode incrementar a produção com boinas e cachecóis. Invista nos acessórios da moda para deixar o seu look ainda mais moderno e irreverente.

Agora se você é mais discreta e deseja compor uma produção mais simples, que tal investir em uma produção com calça jeans skinny, ou short e uma t-shirt estampadas, ou ainda com regatinhas básicas sendo combinadas com slippers de oncinha, por exemplo. A composição é linda e extremamente charmosa.

Sapatos Slippers nas Baladas

Se você acha que os calçados slippers são adequados somente para os ambientes mais tradicionais, ai é que você se engana. Os slippers com rebites, fitas, rendas e brilhos combinam perfeitamente para você ir à balada com os amigos. Nesse tipo de ambiente, você pode usar e abusar dos modelos com ou sem salto, coloridos e cheios de detalhes.

Lembrando que na balada não existe regra na hora de compor a sua produção, você pode combiná-los com vestidos, saias e até mesmo com leggings brilhantes e shortinhos. Mas, independente da ocasião, seja ela especial ou não, a dica é utilizar os recursos da moda e transferi-lo para seu estilo, de acordo com a sua personalidade.

Dicas para usar o Sapatos Slippers

Os slippers realmente são os calçados da vez nesse inverno 2012. Conhecidos também como loafers nos países europeus, lembrando aquelas velhas pantufas da vovó, porém com design mais moderno. Os slippers são super confortáveis, sem salto, sem costura e emendas. São ideais para serem usados no dia a dia, compondo produções cheias de estilo e extremamente confortáveis. Na duvida de como usar o calçado que está em todas as vitrines femininas, confira algumas dicas de estilo:

1. Como o calçado slipper é um sapato com toques masculinos, de preferência você deve usá-los com peças bem femininas para deixar a produção bastante menininha e delicada. Rendas, babados, fitas, cetim e outros detalhes são perfeitos e combinam perfeitamente com esse tipo de calçado.

2. Uma ótima dica é usar os slippers com vestidos e saias rodadas, inclusive com shortinhos jeans bem femininos. As peças delicadas e femininas são sempre-vindas para compor produções com os slippers.

Sapatos Slippers3. Uma tendência que está sendo muito forte para essa temporada de inverno 2012, é usar os slippers com calças jeans com a barra dobrada. Experimente, você ficará muito linda e moderna, esbanjando estilo por onde passar.

4. Uma produção totalmente preta fica linda no inverno, ainda mais se acrescentarmos um toque de cor ou de estampa em um ponto especifico da produção. E que tal acrescentar esse ponto de cor nos pés, utilizando um slippers com estampa de oncinha ou com brilhos? O resultado final da produção é extremamente linda.

5. Para as meninas mais ousadas que gostam de um estilo diferente e exclusivo, os slippers com modelos de tachas, aplicações de metais e spikes são sempre bem-vindos. Utilize-os com calças de couro ou jaquetas de couro, além das calças jeans e saias com meia-calça para você arrasar nesse inverno.

6. Entre os milhares modelos de slippers, os que valem o investimento nesse inverno são aqueles slippers com estampas de oncinha e com glitter dourado ou prateado. Ouse e arrase nessa temporada mais fria do ano com esses modelos cheios de glamour e estilo em seus looks. Experimente um slippers, com certeza você vai se apaixonar, afinal esse calçado está com tudo nessa temporada, e você está esperando o que para adquirir já o seu?!

Confira abaixo uma galeria de imagens com looks de celebridades e mulheres fashionistas usando os slippers:

Inspirações – Confira algumas fotos de Sapatos Slippers:

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta