NadaFrágil.com.br

Segunda Lua de Mel: Você Já Pensou Nisso?


Leticia Moraes

Cada vez mais nossa rotina é corrida, tendo que conciliar trabalho, com os afazeres de casa, cuidar das crianças, ser uma boa amiga e uma boa amante. O fato é que nem sempre é possível ser tudo isso ao mesmo tempo. E, de vez em quando, sacrificamos algumas tarefas.

Infelizmente, acredite ou não, uma das tarefas que mais são sacrificadas pelas mulheres é a de ser uma boa amante. Com a rotina exaustiva, chegamos cansadas em casa e tudo o que queremos é tomar um bom banho e relaxar na cama… Sozinha! Há quem diga que fazer amor não faz falta, que tudo o que querem é poder dormir tranquilamente após um dia cansativo. Amiga, se você está nesse grupo, saiba duas coisas: Primeiro – você não é a única. Segundo – cuidado!

Lua de Mel

Quando abdicamos do papel de esposa, inevitavelmente abrimos espaço para nossos maridos procurarem atenção fora de casa. Então você pergunta: como fazer tudo de uma vez? A idéia aqui é simples. Dê um tempo a você e seu marido. A sós! Sem filhos, sem celular, sem notebook… Um mundo de apenas vocês dois.

Lembra da sua lua de mel onde tudo era maravilhoso e o amor de vocês parecia não ter fim? E o rala-rala? Quantas vezes por noite? Uma? Duas? Dez? Para você que desistiu de ser feliz na vida conjugal, aqui vai sua salvação: Segunda lua de mel. Você já pensou nisso?

É importante vocês se darem esse tempo. Não precisa ser um mês todo (seria ideal, mas nossa realidade é outra), talvez uma semana ou apenas um final de semana. Aqui vale aquela regra básica: qualidade é melhor que quantidade.

Nesse guia iremos te dar informações de por que, como, quando e onde fazer uma segunda lua de mel. Já vai tirando a mala do guarda roupa…

POR QUÊ TER UMA SEGUNDA LUA DE MEL?

segunda lua de mel

Com o passar do tempo e a rotina, o desgaste no casamento é inevitável. Ao fazerem uma segunda lua de mel, você e seu marido reacenderão a chama do inicio de namoro. Sem as responsabilidades diárias e sem a atenção voltada o tempo todo aos filhos, o casal poderá se curtir mais e passar a admirar novamente o que gostavam um no outro no inicio do casamento.

COMO PLANEJAR SUA SEGUNDA LUA DE MEL:

Antes de tudo o parceiro também precisa querer uma segunda lua de mel. De nada adianta você programar uma viagem maravilhosa e no final das contas ele ficar emburrado o tempo todo.

Converse com ele, e liste a importância e do por que você estar querendo uma segunda lua de mel. Somente após ele também estar engajado na idéia e que você pode começar a planejá-la. Se o seu marido é mais cabeça aberta e adora novidades e ser surpreendido, planejar tudo sozinha e faça uma surpresa para ele.

segunda lua de mel

Seu marido concordou! É hora do planejamento. Tudo deve ser pensado. Antes de tudo: as crianças vão ou ficam? Após tomar essa decisão é hora de pensar no destino e na hospedagem. Opte por destinos românticos que ajudará vocês a relaxarem. Após escolher o destino, arrume as malas com as roupas apropriadas para o passeio. Será no litoral? Ou na neve? Leve roupas adequadas e se certifique que aquele local tem a temperatura que você deseja nesse determinado tempo do ano. Por exemplo, quem for para Ibiza em meses de baixa temporada pode ter um banho de água fria, pois a realidade não suprirá as expectativas.

QUANDO È A HORA DE TER UMA SEGUNDA LUA DE MEL?

Sou a favor de que lua de mel deveria ser feita, pelo menos, uma vez por ano. Mas, como dissemos anteriormente, sabemos que na prática não é tão perfeito assim. Então o tempo ideal para se tirar uma segunda lua de mel é quando sentir que seu casamento precisa de uma guinada. Quando vocês dois estão precisando relaxar e tiver tempo e dinheiro disponível para tal.

Também pensar se os filhos de vocês já têm maturidade para ficar com outra pessoa de sua confiança deve ser levado em consideração. Falaremos disso mais adiante.

Lembrando que esse momento deve ser mágico. Vocês têm que estar em profunda harmonia. Brigas e pirraças devem ficar fora do cronograma de vocês; ou essa segunda lua de mel pode ser um fracasso e não ter os efeitos desejados. Vocês devem voltar renovados e mais apaixonados do que nunca.

PARA ONDE IR NA SUA SEGUNDA LUA DE MEL:

destino lua de mel

Como falamos, o roteiro deve ser romântico, escolher locais que fazem parte da historia de vocês também é uma boa pedida. Ou se a primeira lua de mel foi um encanto, escolher o mesmo lugar fará vocês refletirem como foram e como são agora; quais eram os seus sonhos, quais planos fizeram o que realizaram e o que ainda tem por fazer.

Para quem quer lugares novos e dispõe de algum dinheiro para tal, destinos como Bariloche, Águas de Lindóia, Nova York, Costa do Sauípe, Miami e Fernando de Noronha são destinos extremamente românticos de beleza sem igual.

E OS FILHOS, O QUE FAZER?

Ter uma segunda lua de mel com os filhos dormindo no mesmo quarto não é uma segunda lua de mel.

Lua de Mel

O ideal mesmo é que esse momento seja somente de vocês. Então, converse com a criança e mostre a importância e o quão legal será para ela ficar alguns dias sem os pais. Aqui também é uma boa oportunidade de mostrar a vovó o quanto você confia nela, deixando seus filhos sob os cuidados dela por algum tempo.

Se não for possível deixar os filhos com alguém, não pense em deixá-lo dormindo no mesmo quarto que vocês. Opte por levar a babá ou alguém de sua confiança para dormir com a criança em outro quarto. E que possa cuidar dela a noite para vocês se curtirem.

Lembre-se: você está fazendo uma segunda lua de mel. E não uma viagem em família. Por isso, você tem que estar com a consciência tranquila em relação a deixar outra pessoa cuidando dos seus filhos.

Pronto, agora que você já sabe a importância de se tirar uma segunda lua de mel. Converse com seu marido, seus filhos, programe tudo e seja feliz!

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Segunda Lua de Mel: Você Já Pensou Nisso?”

  1. b disse:

    Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre EMS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que EMS venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele EMS não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma

  2. Linaria disse:

    Eu estava lendo esse artigo e me lembrei do que aconteceu em minha vida meu marido fez uma segunda lua de mel surpresa pense nos já estávamos meio desgastados pois ja são 10 anos de casamento ,mas foi uma surpresa e funcionou hoje estou bem e recomendo a todos isso faz diferença não só a lua de mel ,mas atitudes simples como levar flores,chocolates tudo isso contribui e muito parabéns pelo artigo

Deixe uma resposta