NadaFrágil.com.br

Selagem Capilar – Passo a Passo de como Fazer


Leticia Moraes

Estar em dia com o corpo, cabelos e unhas já se tornou uma necessidade da maior parte das mulheres, não importando que idade elas tenham. Afinal, quem não gosta de se olhar no espelho e estar satisfeita com o que vê? Os cabelos ocupam uma das maiores preocupações de ordem estética da mulher, e deixá-lo do jeito que você gosta não precisa se tornar um pesadelo e nem tampouco complicado.

Boa parte das mulheres tem os fios danificados pois se submetem a muitas químicas  o excesso de secadores, piastras e modeladores, fazem com que os fios vão perdendo a força e as cutículas do cabelo se abrem, formando as desagradáveis pontas duplas. Os produtos de má qualidade também contribuem para que seus cabelos percam a força e o brilho, se tornando quebradiços, ocasionando as incômodas quedas fora do normal de seus cabelos.

Selagem Capilar

O mercado de produtos para cabelos cresce cada vez mais e é até difícil acompanhar tantas novidades. Além de tantos produtos que prometem uma melhora significativa para seus cabelos, como os cremes e máscaras, há ainda os tratamentos mais profundos que visam uma transformação capilar total, como o alisamento, hidratação e reconstrução dos fios. Dentre tantos tratamentos, a selagem capilar vem ganhando cada vez mais espaço e adeptas, o tratamento atingiu estrelas do mundo todo, devido a sua facilidade de aplicação e ótimos resultados.
Mas você sabe o que é esse tratamento de selagem capilar? A gente explica tudo direitinho pra você sobre esse processo e o modo de fazer. Confira abaixo:

O que é a Selagem Capilar?

Selagem CapilarA selagem é um tratamento capilar que se pauta em uma hidratação profunda dos fios. Ela é feita com produtos especializados em hidratação e que possuem um alto fator de reestruturar fios danificados. A composição principal desse tratamento, é a queratina. A queratina é um componente presente em todos os tipos de cabelo, ela é responsável por hidratar os fios e cuidar da “ vida” do cabelo. Apesar disso, com intensas agressões através de quimicas e secadores, o cabelo vai deixando de produzir a queratina, com o tratamento da selagem, os produtos usados devolvem os nutrientes antes produzidos por ela e portanto, renovam os fios. Além de reconstruir, a selagem devolve o brilho, a maciez e deixa o cabelo saudável novamente.

Duração e Custo da Selagem Capilar

Para as mulheres que preferem ir ao salão de beleza, o processo de selagem capilar pode durar em torno de 2 horas e tem um custo médio de R$100 a R$150. O preço pode variar dependendo da localidade do salão e também da sua cidade. Outro fator que pode influenciar diretamente no custo desse tratamento é o comprimento do cabelo. Alguns salões definem preços variados para cada cabelos longos, médios e curtos.

Contudo, com a vida corrida e o tempo cada vez mais escasso, algumas mulheres preferem cuidar dos cabelos em casa. Por falta de tempo ou por poucos recursos, o importante é seguir todos os passos corretamente na hora de fazer qualquer tratamento em casa e tomar cuidado para não prejudicar seus fios no processo.

Como fazer a Selagem Capilar?

Você vai encontrar diversos produtos no mercado que já estão prontos para serem usados em casa, uma das marcas mais conhecidas é a L’Óreal, mas você ainda encontra diversas outras e pode até realmente fazer uma selagem em casa, sem produtos prontos.

l'oreal selagem no cabelo
Confira o passo a passo e os produtos indicados para fazer sua selagem sem sair de casa.

Produtos necessários para a Selagem Capilar

Você vai precisar de:

1 Shampoo Anti resíduos
1 Prancha que possa ser usada em cabelos molhados
1 frasco de queratina líquida
1 Máscara reconstrutora ou 1 hidratante de boa qualidade
1 Protetor térmico

Passo a Passo da Selagem Capilar

Passo 1: Lave bem os cabelos com o Shampoo Anti resíduos. Repita o procedimento duas vezes
e enxágue.

Passo 2: Tire o excesso da água com a ajuda de uma toalha.

Passo 3: Aplique a máscara reconstrutora ou hidratante em todo o cabelo e deixe agir por aproximadamente 5 minutos.

Passo 4: Lave bem os cabelos e retire a máscara. Seque-o com uma toalha.

Passo 5: Aplique o protetor térmico e divida o cabelo em mechas. Aplique a queratina no comprimento do cabelo, sem colocar na raiz.

como fazer selagem capilar

Passo 6: Passe a prancha quente nos cabelos de duas a três vezes em cada mecha.

Passo 7: Lave os cabelos e seque-os com o secador, mas sem escovar.

Passo 8: Aplique o protetor térmico e escove os cabelos normalmente.

Pronto! Não lave os cabelos por dois dias.

Duração da Selagem Capilar

A duração desse tratamento depende muito de cada cabelo, mas geralmente, a selagem dura por volta de 3 semanas no mínimo. O procedimento pode ser feito mensalmente, com um intervalo de 15 dias, caso os cabelos realmente precisem da repetição. Mas é preciso ter cuidado com os excessos, a queratina em excesso pode ter o efeito contrário, deixando os cabelos mais grossos e nada saudáveis, afinal, a selagem é um tipo de química.

Selagem Capilar

Apesar da selagem não ser um procedimento para alisar os cabelos, os efeitos dela acabam contribuindo para que isso aconteça, pois a queratina fecha as cutículas abertas, provocando a redução de volume e frizz.

A Selagem Capilar é uma ótima opção para as mulheres que precisam de uma reconstrução capilar que não agride a saúde e nem os cabelos como as progressivas. O ideal é que se a selagem for feita no salão, você preferir usar o procedimento sem o formol, que é altamente prejudicial a saúde, a de quem está realizando o procedimento e em quem está sendo feito.
Lembre-se que antes de fazer qualquer tratamento estético e capilar, você deve ficar atento a qualquer alergia, irritação e rejeição que você sofrer e em caso de dúvidas, não deixe de consultar um médico ou o seu cabeleireiro de confiança.

Agora que você conhece mais sobre esse tratamento e conferiu o passo a passo de como realizá-lo você mesma e em casa, faça as pazes com seu cabelo e sinta-se linda para aproveitar qualquer ocasião. Marque o salão de beleza ou faça você mesma em casa a sua selagem capilar!

Facebook NadaFrágil.com.br

18 respostas para “Selagem Capilar – Passo a Passo de como Fazer”

  1. luna disse:

    mulheres gravidas podem usar a selagem

  2. girleni neto disse:

    a selagem e tabem ideal para o vc q quer alisar e aida ñ esta no tempo poq redus o volume tambem

  3. Grasiela disse:

    Muito boa essa selagem fiz no meu cabelo com luzes . ficou lindo!!!!Obrigada pela dica!

  4. Marlucia disse:

    Eu uso amacihair eu posso usar a selagem? E a raiz do meu cabelo fica prejudicada?

  5. aliny disse:

    Quando for fazer o retoque da selagem apos os 60 dias devo passar o produtos em todo o cabelo?

  6. Juliane disse:

    Pq o nome está seCagem capilar no restantes dos tópicos?

  7. Edileusa disse:

    Oi, eu uso o hene,posso fazer selante?

  8. Ludmila Silva disse:

    Criança pode fazer selagem?

  9. Brenda disse:

    Eu fiz progressiva faz pouco tempo , menos de 1 mês , e eu posso fazer selagem ?
    Tem algum problema ?

  10. claudia disse:

    No pasdo 5 é queratina líquida e não protetor térmico ;)

  11. nanda disse:

    minha mae fez e a mulher n passou chapa nem escovou o cabelo dela..esta certo?

  12. maria das dores silva disse:

    Fiz selagem faz 15 dias posso alizar os cabelos

  13. erika disse:

    Onde eu encontro esses produtos da Loreal? Moro em SP. Obrigada

  14. maiana dantas disse:

    a selagem volta o cabelo normal dinovo se o cabelo for cacheado tem o tempo para permanecer no cabelo??

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...