NadaFrágil.com.br

Sobrancelha: qual o formato certo para o seu rosto


Calila Galvão

A beleza está nos pequenos detalhes. No rosto, não importa apenas a pele macia,sem rugas e sem manchas ou então um cabelo bem hidratado com um corte da moda. A sobrancelha é uma parte do nosso rosto muito importante. Ela consegue dar expressão ao nosso rosto e é capaz de proporcionar um olhar marcante.

Siga essas dicas para não errar na hora de fazer a sobrancelha.

Sobrancelha: qual o formato certo para o seu rosto

Algumas dicas

Difícil é encontrar alguém que saiba deixar a sua sobrancelha do jeito que você quer. Às vezes nem você mesma sabe exatamente como quer o formato dela. O melhor, nestes casos, é procurar um expert no assunto, o que se chama de Design de Sobrancelha. Porém, existem algumas dicas que precisam ser respeitadas independente de qualquer coisa:

Sobrancelha: qual o formato certo para o seu rosto

  • respeite sempre o formato da sua sobrancelha;
  • a espessura não deve ser fina ou grossa demais, o ideal é deixá-la o mais compatível possível com a sua sobrancelha natural;
  • não depile muito o canto interno das sobrancelhas pois isso fará com que seu nariz fique mais largo e comprido;
  • sobrancelhas muito finas deixam a testa maior e envelhece bastante;
  • deixar o arco muito curvado pode te deixar com a expressão de alguém brava ou perversa;

A sobrancelha para cada tipo de rosto

Sobrancelha: qual o formato certo para o seu rosto

Longo e retangular: traços retos e horizontais são ideais para contrabalancear o formato do rosto.

Rosto quadrado: aqui, as sobrancelhas também devem ser retas, mas devem apresentar uma pequena curvatura no canto externo.

Rosto oval: para quem tem esse formato, as sobrancelhas arqueadas caem muito bem. Mas lembre-se, nada de exageros! Tudo deve ficar em completa harmonia.

Rosto redondo: sobrancelhas finas só aumentam o tamanho redondo do rosto deixando você com a aparência de uns quilos a mais. O ideal aqui é focar em sobrancelhas mais cheias e arqueadas.

Rosto triangular: para acompanhar o formato do rosto, as sobrancelhas devem ficar arqueadas como num acento circunflexo.

Mais dicas

Sobrancelha: qual o formato certo para o seu rosto

Quando os novos pelinhos estiverem nascendo de novo, as nossas mãos já correm para a pinça e o impulso de arrancar é grande. Mas o melhor mesmo é se conter e tentar outras estratégias. Uma boa opção é usar um lápis para marcar e realçar a sobrancelha, pode ser de olho ou próprio para a região. Lembre-se de usar a cor que mais combina com você da forma abaixo:

  • Pele negra: lápis de cor preta;
  • Pele branca e cabelos escuros: lápis de cor marrom;
  • Loiras: usar lápis de cor marrom claro;

Fios brancos e falhas

Aqui a tática já é até bastante conhecida: a máscara de cílios entra em ação. Além dela, você pode usar um pincel umedecido com sombra marrom. Ele é mais preciso e consegue cobrir as falhas muito bem. Existem também um produto específico chamado Solução para Sobrancelhas. Nele você encontra creme definidor marrom e também um gel fixador de fios.

Sobrancelha: qual o formato certo para o seu rosto

Maquiagem definitiva

Uma opção para muitas mulheres que possuem a sobrancelha falhada ou para as mais velhas que já não possuem uma sobrancelha tão espessa é a sobrancelha definitiva. É como se fosse uma tatuagem que precisa de retoque com o passar dos anos. Se optar por esse procedimento pesquise muito antes e veja opiniões de pessoas que já passaram pelo procedimento.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta