NadaFrágil.com.br

Tatuagens pequenas para mulheres – Modelos e Fotos


Leticia Moraes

Todos os dias novas tendências são criadas e aparecem em nossa moda e comportamento no Brasil. Acredito que se há mulheres criativas, que sabem oque querem e oque gostam e oque fica bem nelas é a brasileira. Dessa forma, até alguns tipos de enfeites como tatuagens pequenas para mulheres podem ser vistas como uma moda que geralmente não cai em desuso.

As mulheres do mundo ocidental já perceberam oque as do oriente já sabiam, a tatuagem não é só uma maneira dos homens se expressarem mas também elas podem usar essas formas de decorar o corpo e deixar sua marca no mundo de modo irreverente e moderno.

Apesar de eu dizer moderno, a tatuagem é algo bem antigo. Estima-se que entre 4.000 a 2.000 a.C, já havia entre os povos egípcios o uso de tatuagens que mostravam sua adoração a várias divindades ou até para designar guerreiros. As tatuagens também eram designadas para diferenciar tribos indígenas e seus guerreiros, portanto se um tribal estivesse em uma área do seu inimigo, eles saberiam apenas olhando se a tatuagem que ele usava era igual ou diferente da deles. As tatuagens foram ganhando novos desenhos e significados, sendo que hoje você não precisa necessariamente ter um motivo para se tatuar, basta querer deixar sua pele mais bonita.

Tatuagens pequenas para mulheres

As tatuagens já foram vistas por muitas pessoas, principalmente religiões como a cristã, como uma forma de crueldade e violência quanto o próprio corpo, de forma que isso é visto como pecado e uma prática pagã e satânica. As religiões geralmente orientais como o hinduísmo, não vê qualquer problema na prática da tatuagem, tanto que eles acreditam que fazer uma tatuagem no meio da testa como um terceiro olho, é uma forma de abrir uma nova visão diante da religião e assim se mostrar mais solícito a ela.

As tatuagens que as mulheres costumam usar é bem diferente da tatuagem que os homens gostam de desenhar em seus corpos. Geralmente os homens usam serpentes, águias, coração com punhais, caveiras entre outros. Já as mulheres costumam usar tatuagens menores e de preferência com uma certa infantilidade, sendo doce e com um jeito meigo na maneira do desenho.

As tatuagens pequenas para mulheres são geralmente as mais pedidas, independente do desenho. Quanto menor melhor. Ainda há um pouco de medo do preconceito que elas podem vir a sofrer caso usem tatuagens grandes, por isso o uso de tatuagens pequenas é melhor até mesmo para não haver conflitos sociais, familiares e principalmente profissionais.

tatuagem pequena para mulheres

Quem quer ser advogada, executiva ou trabalhar em algum escritório ou local com ideias mais formais e antiquadas, geralmente passa por algum tipo de preconceito em relação a suas tatoos. Por isso as tatuagens pequenas acabam garantindo que você tenha uma tatuagem mas sem ter que passar por qualquer tipo de conflito em seu trabalho, caso alguém perceba isso.

Infelizmente essa é ainda a realidade do mundo: vivemos num mundo preconceituoso, onde a ´´moral e bom costumes“ ainda é muito contraditório, já que nos dias atuais as pessoas estão mais críticas e portanto não se deixando levar tão facilmente por qualquer crença ou maneira de manipulação. Mas ainda o numero de pessoas que comandam as ´´tradições“ no mundo são grandes e por isso aqueles que regem as minorias como os tatuados, acabam passando algumas dificuldades.

Mas independente disso, você não vai deixar de fazer uma tatuagem só porque tem um monte de gente dizendo que não é uma boa ideia. O importante é que você escolha desenhos ou mensagens que mostre um pouco de você, provando assim que a tatuagem é algo bom e que pode mostrar sem precisar de amplas explicações, a sua importância no meio da sociedade.

As tatuagens pequenas para mulheres que elas mais gostam, são as com flores ou ramos, as com bonequinhas e desenhos infantis, os anjos, fadinhas e borboletas e estrelas, sol e coração. Essas tatuagens pequenas custam em média R$30,00 a R$50,00 dependendo do estúdio de tatuagem e da complexidade do desenho. Quanto mais detalhista, mais caro é.

tatuagem pequena para mulheres

Para as mulheres que estão um pouco por fora de como se deve cuidar de uma tatuagem, saiba que você precisa procurar se informar ao máximo sobre o estúdio de tatuagem que você está indo a fazer sua tatoo, pois além de ter que ser um local com registro, ainda precisa ser um local que tenha higiene e que tenha um profissional com experiência e cursos reconhecidos pelo MEC.

Tudo isso pode até parecer um exagero, mas pense bem se acontecer de você pegar uma infecção? Aí você vai processá-lo como se ele não emitir nota fiscal e muito menos te dê qualquer tipo de termo de garantia do serviço e possíveis cuidados e manutenções durante um determinado tempo. Em estúdios de tatuagens, observe se a agulha utilizada é sempre descartável, se ele faz todo procedimento com luvas descartáveis e máscara para não ter qualquer tipo de intervenção direta dele com sua pele e tatuagem.

tatuagem pequena para mulheres

As tatuagens pequenas, assim como as grandes e médias também podem ser igualmente dolorosas de serem feitas, principalmente se o local onde está sendo feito há muitas terminações nervosas, veias e artérias. Geralmente as mulheres gostam de fazer tatuagens em locais como tornozelo, pé, pulso, mão, nuca e pescoço. Nessas áreas, ter tatuagens pequenas são bem bonitas e modernas, sendo que pra quem pretende fazer outras tatuagens mas falta coragem de fazer uma grande, pode ir começando com algumas pequeninas e depois fazer algumas maiores.

Lembre-se sempre de perguntar o significado daquela tatuagem para o tatuador, pois apesar de ter muito conteúdo na internet garantindo isso ou aquilo, tudo acaba não sendo 100% confiável. Pergunte a ele para que você não acabe colocando em sua pele um desenho ou mesmo uma mensagem que não combine com você.

Além disso em relação a mensagens, veja bem qual vai colocar. Nada de mensagens ditas no momento mas frases que realmente demonstram sua personalidade e que vão caminhar com você por toda vida. Da mesma forma evite colocar nome de um namorado, se ele se tornar ex amanhã ou depois você não vai precisar retirar a tatoo…ou melhor arrumar um namorado com o mesmo nome.

Veja mais fotos de tatuagens pequenas para mulheres:

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Tatuagens pequenas para mulheres – Modelos e Fotos”

  1. nossa cara eu amei seu blog em breve voltarei a visitar um beijao by by

  2. Emillyn disse:

    Oi. Pode me informar de quem é a tatuagem do coração pontilhado? Tenho uma igual, atras da orelha!

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...