NadaFrágil.com.br

Tatuagens Tribais – Fotos e Dicas


Leticia Moraes

Houve um tempo que as pessoas tatuadas eram vistas como pessoas a margem da sociedade, pessoas que devíamos ter medo e que com certeza só poderiam ser um tipo de bandido ou criminoso. Com o tempo a tatuagem feminina foi abrindo seu leque de possibilidades e hoje muita gente até vista como rica, anda por aí com desenhos bastante diferenciados e uniformes.

As tatuagens em seus primórdios eram tatuadas na pele para mostrar a crença, o poderio e a qual tribo que aquela pessoa pertencia. As tatuagens foram se aprimorando até chegar aos dias atuais com suas cores e desenhos desde os mais simples até os mais complexos e incríveis.

Leia também nosso artigo sobre Frases para Tatuagens.

A tatuagem é uma forma de expressar através do seu corpo, aquilo em que você acredita, como você vê o mundo e oque acha bonito. A tatuagem consegue unir pessoas através da natureza, liberdade e diversão, trazendo toda forma de jeitos e maneiras de mudança em apenas alguns detalhes na ponta de uma agulha.

Tatuagens Tribais

Na realidade, as tatuagens tribais não tem um significado concreto como uma águia que é um símbolo de força, ser visionário e sagaz ou do símbolo do infinito que pode dizer que você acredita na eternidade ou num amor que não morre com o tempo. As tatuagens tribais são muito mais difíceis de saber seu verdadeiro significado, pois essas tatuagens são provenientes de épocas onde havia muitas guerras por território, brigas entre famílias e tribos por causa de mulheres, tesouros e até animais e mantimento e também eram épocas onde o politeísmo reinava, ou seja, havia muitos deuses adorados, portanto não há como saber que tatuagens de tribos antigas possam ter um significado ainda mantido intacto através dos séculos.

As tatuagens tribais de hoje são baseadas em tatuagens que o povo maori que vivia na região da Nova Zelândia, fazia em seus rostos e mostravam assim seu poderio além de beleza e que eram um povo de guerra. Outros povos tribais como os indígenas brasileiros, já usavam tatuagens tribais menos complexas mas que também tinham um significado d adoração a alguma divindade ou povo de guerra. Para se ter uma ideia de como a tatuagem nos corpos eram tão importantes em povos antigos, foi encontrado no início da década de 90 na região do Egito e Oriente, 2 múmias que estavam bem preservadas e pode se observar, e também com o auxílio de exames modernos, que elas haviam sido tatuadas. Uma tinha praticamente as duas pernas com tatuagem tribal completa, enquanto a outra possuía mais de 50 tatuagens tribais espalhadas pelo corpo.

As tatuagens tribais atuais pode se dizer que é uma ´´invenção“ ou uma junção de vários desenhos observados de tribos antigas, e que acabaram ganhando novas criações e arte na mão dos tatuadores. Atualmente as pessoas estão fazendo tatuagens tribais mais por uma ideia de rebeldia, dureza ou forma de expressar um movimento do que um respeito as origens desse tipo de tatuagem.

Mas independente de qualquer tradição ou história, as tatuagens tribais devem ser vistas e usadas pela sua beleza e originalidade, ainda que seja algo antigo e histórico. Hoje é possível ter uma tatuagem tribal em qualquer parte do corpo, em qualquer formato e tamanho, mas a cor geralmente é preta, pois para dar a impressão que a tatuagem seja ´´tribal“ ela deve seguir os requisitos das antigas tatuagens tribais de nossos ancestrais.

Assim como qualquer tatuagem, você deve ter um cuidado todo especial com a sua, já que os cuidados com ela deve se valer para não passar por uma infecção. Tatuagens tribais são de difícil remoção, então se passado os anos você decidiu que quer retirar a sua, saiba que além de ser quase impossível, a retirada é dolorosa e demorada, com várias sessões para fazer essa remoção completa mas deixando uma cicatriz terrível no local. Por isso antes de decidir fazer uma tatuagem, pense muito bem o porque você está fazendo, quais seus motivos e se no futuro você não será capaz de detestar essa escolha. Pense nisso!

Tatuagens Tribais

Se a decisão foi unânime entre você e você de que sim, é hora de fazer uma tatuagem tribal, escolha o local que queira fazer e procure saber pelo menos qual o significado daquela tatuagem…mesmo que seja o que já falamos aqui, nada. No caso de tatuagens diversas, o significado delas já tem uma resposta bem mais abrangente e aí você pode optar por fazer ou não.

A tatuagem tribal é mais difícil de fazer porque a tinta preta tem uma fixação na pele muito mais forte do que qualquer outra tinta, por isso na hora de uma remoção é tão complicada a remoção.

Porém não é nada impossível mas doloroso, caro e demorado. Outro ponto é você buscar um estúdio de tatuagem que seja idôneo, sério e higiênico, que tenha profissionais experientes e que passe segurança pra você. Além disso, você deve buscar saber se o estúdio tem licença de funcionamento expedido pela prefeitura e se o local é higiênico e o tatuador usa somente agulhas descartáveis.

Tudo isso pode parecer num primeiro momento uma preocupação boba mas se você for pensar no quanto você se expõe para fazer uma tatuagem, com certeza verá que nada disso é um exagero mas um cuidado mínimo para preservar sua saúde contra doenças fatais como hepatite e Aids.

As tatuagens tribais são lindas e ficam bem tanto em homens quanto mulheres, sendo que nas mulheres, as tatuagens tribais ficam melhor na parte superior dos glúteos e na lateral da costela e nos homens fica bonito nos braços e ombros e na região do peito. O preço depende muito do tamanho do desenho. Se for, só pra você ter uma ideia da média de preço, uma tatuagem tribal de 30 centímetros, fica por volta de R$200,00, sendo que esse é o valor considerado mínimo! Portanto não é muito barato mas o barato que é ter uma tatuagem tribal em seu corpo é tão interessante que com certeza valerá cada centavo.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta