NadaFrágil.com.br

Tendência de maquiagem outono/inverno 2016


Calila Galvão

Toda mulher gosta de dar uma caprichada no make. Seja para trabalhar, para sair com os amigos ou mesmo só para tomar aquela cervejinha domingo de tarde, ninguém quer sair com a “cara lavada” não é mesmo? Que tal já ir preparando a sua maleta de maquiagens com as cores que vão bombar no outono/inverno 2016.

Tendência de maquiagem outono/inverno 2016

A grande vantagem de fazer um make legal no inverno é porque as cores conseguem dar um “up” no visual geral que, normalmente, é formado por cores frias e sóbrias típicas dessas duas estações do ano. As passarelas já começaram a indicar quais serão as cores da moda das próximas estações.

E para aquelas que acharam que o nude ia continuar o seu império, se enganou. A cor vai ter que dividir o trono com mais algumas outras. Quer ver mais dicas? Então fique ligada nos tópicos abaixo e com bastante atenção para não perder nadica de nada.

Make natural

Tendência de maquiagem outono/inverno 2016

Pois é, o que imperou nas passarelas, tanto da semana de moda em Paris quanto no último desfile do SPFW foi o rosto com uma make bem natural, com o objetivo de mostrar que você nem mesmo está usando maquiagem. Portanto, nada de exagerar com contornos e muitas correções ou iluminações exageradas.

Descubra como fazer uma maquiagem básica e natural.

Uma boa pedida aqui é colocar o BB Cream dentro da bolsa já que ela tem uma cobertura bastante leve a ainda consegue proteger a pele dos raios danosos do sol. O que tá valendo aqui é cobrir apenas as olheiras ou então uma mancha ou espinha no rosto. Basta usar um blush, delineador e um batom cor de boca e já está pronta!

Brilho nos olhos

Tendência de maquiagem outono/inverno 2016

O make natural é apenas uma das tendências para esse outono/inverno 2016. Para as próximas estações nós teremos muitas cores, principalmente o brilho, mais precisamente nos olhos. Neste caso, a tática aqui é apostar numa boca mais discreta fazendo o contraste. Ainda que o make tenha brilho nos olhos, nada de exageros ok?

Delineado duplo

Tendência de maquiagem outono/inverno 2016

Sabe aquele delineador que a gente passa para fazer a make em forma de gatinho? Pois bem, o charme agora é fazer o delineado duplo! Aqui o delineador é aplicado tanto na pálpebra superior quanto na inferior. Haja coordenação motora em moças? Mas, nada que um bom treino na frente do espelho não ajude.

Aprenda a como passar o delineador da forma correta.

Olhos discretos, boca marcante

Tendência de maquiagem outono/inverno 2016

Neste caso aqui, os olhos não serão o destaque do make. Portanto, nada de colocar brilho por mais que esteja na moda. Uma bela boca vermelha pode dar o toque final e o batom cereja foi um dos que mais apareceu nas passarelas. Sendo assim, você já pode começar a aumentar a sua coleção de batons.

Veja quais são os produtos que não podem faltar na necessaire durante o inverno.

Sombra até a sobrancelha

Tendência de maquiagem outono/inverno 2016

Achou exagero? Tenha calma porque o carnaval já passou. Aqui, estamos falando que cores sóbrias como o marrom. Na hora de fazer a make não precisa ir exatamente até a sobrancelha, basta passar um pouco além do côncavo e pronto! O efeito fica igual ao das passarelas.

Batom roxo

Tendência de maquiagem outono/inverno 2016

Se o batom cereja já entrou na lista de compras, não podemos esquecer do batom roxo e vai desfilar nesse outono/inverno 2016 por todas as ruas. Nas estações mais frias sempre aparece uma cor mais marcante e de tom frio, e dessa vez o roxo foi o escolhido.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *