NadaFrágil.com.br

Tendências de moda para 2016


Calila Galvão

Início do ano é tempo de comprar. As lojas estão lotadas e promoções, que já acontecem normalmente. Porém, é preciso saber comprar. Não compre uma peça só porque ela é barata para depois ficar no funda da gaveta. Com a crise financeira pela qual o nosso país está passando é preciso gastar o dinheiro de forma racional.

E nada melhor do que ter boa informação. Antes de se atirar às compras é bom saber quais são as principais tendências de moda para o ano de 2016. Assim, você pode comprar a roupa que quer sabendo que ela poderá ser usada sem medo o ano inteiro.

Veja essas dicas de como comprar roupa da maneira certa.

Muito volume

Tendências de moda para 2016

Essa moda aqui pode não agradar à maioria, mas as mangas bufantes estão chegando com tudo nesse ano. Elas vão misturar um toque do romantismo da década de 80 também. Elas devem ficar em contraste com roupas de cintura muito finas, deixando o formato da peça um tanto excêntrico.

Um toque Hippie

2

Estampas com estilo boho invadiram as nos últimos desfiles. O estilo é mais conhecido como Tie-Dye, um hippie mais sofisticado, com peças de corte mais trabalhos e tons pastéis em contraste com outros mais escuros.

Plissados

Tendências de moda para 2016

As saias plissadas são um verdadeiro charme a mais no look, deixando o visual ainda mais feminino. Para esse ano, os tons mais vibrantes vão prevalecer e também podem vir acompanhados de roupas com babados que é outro “boom” do momento. Os estilistas estão se inspirando nas roupas flamencas.

Momento anos 50

Tendências de moda para 2016

Para quem é apaixonada pelo estilo vintage, pode preparar o guarda-roupa para enchê-lo de peças com um ar “anos 50”. Estampas monocromáticas de cores fortes, tecidos texturizados e mais encorpados e a cintura bem marcada foi presença marcante nas mãos dos mais diversos estilistas.

Estampa de plantas

Tendências de moda para 2016

Depois a animal print, as estampas com plantas serão a sensação dessa temporada. Na verdade, a estampa botânica já vem sendo tendência em várias estações. É o tipo de estampa para quem não tem medo de olhares e que é ousada o bastante já que é um tipo de estampa extravagante.

Brilho total

Tendências de moda para 2016

O prata, o dourado, o cintilante…brilhos e mais brilhos podem ser utilizados esse nenhum sem nenhum tipo de problema ou inconveniente, mesmo que durante o dia. Tecidos que refletem a luz, aplicações feitas neles, por exemplo, com lantejoulas são fortes tendências. A cor prata é a que mais vai se destacar entre todas.

Sereísmo

Tendências de moda para 2016

O nome é estranho, mas os modelos das peças já são bastante conhecidos, principalmente em festas. São os famosos vestidos Rabo de Sereia. Só que o estilo não fica apenas no corte da peça. Esse ano, os tons marinhos também vão incorporar a maquiagem, a cor dos calçados e também das roupas.

Estilo Lady Like

Tendências de moda para 2016

O queridinho de muitas mulheres e que deixa a mais durona com cara de princesa. As saias rodadas, o salto alto e a cintura bem marcada são características marcantes desse estilo. Ele é inspirado na década de 40…laços, florais, babados, fitas e outros adereços femininos estão presentes.

Saiba mais sobre o estilo Lady Like e como usá-lo.

Saias midi

Tendências de moda para 2016

Elas são femininas, elegantes e ideais para o ambiente corporativo. Para aquelas que já estão enjoadas de calça, terninho e vestido tubinho, as saias midi são a salvação da pátria. Você pode combiná-la com o plissado, dando muito mais charme ao visual. Ela já estava em alta em 2015 e vai continuar nesse novo ano.

Veja como usar a saia midi da forma correta.

Assimetrias

Tendências de moda para 2016

Saias com um lado mais longo do que o outro, longo mesmo, causando contraste, blusas e tops com uma manga comprida e o outro braço com ombro de fora. Os tecidos devem proporcionar maior fluidez e essa tendência deve ser ousada por aquelas que são mais ousadas e estilosas, sem medo de serem diferentes da maioria.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta