NadaFrágil.com.br

Tendências para o inverno 2016


Calila Galvão

Ainda estamos na estação mais quente do ano e mesmo o Brasil sendo um país tropical, já é o momento de começar a pensar no que estará em alta no inverno deste ano. Faz bem até para o bolso porque, o verão é a melhor época para comprar roupas de inverno, que sempre estão mais baratas.

Veja quais são as tendências da moda para 2016.

Para saber de todas as tendências, acompanhar as semanas de moda de vários países é fundamental. Mas, se você não deseja ser nenhum tipo de especialista no assunto, pode ler as nossas dicas que estão logo abaixo e se manter bem informada.

Animal Print Colorido

Tendências para o inverno 2016

Apesar de ser inverno, a estação vai estar um pouco mais colorida que de costume, porém, as cores são mais fechadas e frias. Esse tipo de estampa já foi sinônimo de cafonice e muita gente evitava ao máximo. As variações aqui são para as cores e gráficos das peças. Portanto, pode guardar no seu armário as peças com estampa de oncinha, zebra…

Moda retrô anos 70 e 80

Tendências para o inverno 2016

Os vestidos florais, as calças boca de sino, ombros bem marcados e couro são presença forte nessa moda inverno 2016. As estampas ficam por conta dos estilos cigano, boho peruano, étnico e tribal. Outra coisa que permanece ainda forte são as franjas, tanto nas roupas quanto nos acessórios.

Descubra como era a moda anos 70 e anos 80.

Preto e Branco

Tendências para o inverno 2016

Os clássicos nunca caem de moda. Não tem como errar usando essas duas cores tão versáteis e que combinam com tudo. A ideia aqui é aproveitar o visual sóbrio para investir em acessórios mais carregados e uma maquiagem mais vibrante como o batom vermelho.

Roupas Masculinas

Tendências para o inverno 2016

A guerra pela igualdade de gênero também está nas passarelas e com isso vêm as peças masculinas para o guarda-roupa feminino. Ternos em alfaiataria e com estampa risca de giz com modelos mais descontraídos e modernos fazem do visual feminino mais sério nesse inverno.

Saiba como e quando usar o blazer colorido.

Conjuntos estampados e lisos

Tendências para o inverno 2016

Eles já caíram de moda e retornaram com toda a força. O que era bizarro e até ridículo se tornou sinônimo de elegância e modernidade. Para os lisos temos as calças e os terninhos que são fáceis de sobrepor vários tipos e cores de peças. As estampas maximalistas, com jaquetas e saias, esses conjuntos são um boa alternativa para a meia-estação.

Preto básico

Tendências para o inverno 2016

O preto cai bem em qualquer ocasião, desde as mais informais até uma festa que exige mais elegância como casamentos. Em vez do clássico tubinho preto que as mulheres foram acostumadas a usar, temos agora um vestido preto e de comprimento midi, ou seja, um pouco abaixo do joelho. Aqui valem os tecidos fluidos ou mesmo os mais encorpados, o importante é manter a elegância.

Veja também qual é a melhor maneira de usar a saia midi.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta