NadaFrágil.com.br

Teste de gravidez caseiro: como fazer


Calila Galvão

A chegada de um filho pode acontecer em diversas situações. Algumas mulheres aguardam ansiosamente pelo momento que possam dizer que estão esperando um filho, muito desejado pela família. Já outras, podem não ficar tão felizes assim com esse acontecimento por serem pegas de surpresa e não estarem devidamente preparadas.

Veja como lidar com uma gravidez indesejada.

Teste de gravidez caseiro: como fazer

 

Independente de como estarão a circunstâncias do momento, qualquer atraso na menstruação ou dúvida a respeito de uma possível gravidez consegue deixar qualquer mulher de cabelos em pé e pra lá de ansiosa. E por causa disso, muitas mulheres acabam fazendo os famosos testes de gravidez caseiros ou, ao menos, pensam em fazê-los antes de recorrer a um laboratório ou testes de farmácia.

Descubra quais são os sintomas da gravidez de acordo com o tempo de gestação.

Testes de gravidez caseiros

Em primeiro lugar é bom dar um alerta: não há nenhuma comprovação científica sobre os testes que serão descritos abaixo. Eles foram passados de boca em boca com o passar dos anos por terem conseguido ajudar algumas pessoas. Mas independente do resultado, apenas o teste de laboratório pode confirmar uma gestação.

Testes da água sanitária ou candida: aqui você deve urinar num pote e depois acrescentar a água sanitária. Se a urina efervescer e mudar de cor você terá um teste com resultado positivo. Caso nada aconteça, o resultado será negativo.

Teste de gravidez caseiro: como fazer

Teste do cloro: neste você também deve urinar em um recipiente de depois acrescentar cloro. Se, ao reagir com o cloro, a urina ficar com uma coloração escura, significa um resultado positivo, caso contrário, ou seja, se não houver nenhuma mudança na cor, é negativo.

Teste de gravidez caseiro: como fazer

Teste de fervura da urina: você deve colocar a urina para ferver em uma panela de alumínio. Se ela se comportar tal qual como o leite, ou seja, levantar fervura e formar uma espécie de nata, é porque o resultado do teste é positivo. Se não houver nenhuma alteração, então é negativo.

Teste de gravidez caseiro: como fazer

Teste da agulha ou marroquino: coloque a sua urina dentro de um recipiente que tenha tampa e coloque uma agulha que nunca foi usada dentro do pote junto com a urina. Tampe-o e aguarde 8 horas. Um ótimo horário para fazer o teste é pouco antes de dormir, assim você não verá as horas passarem e não se sentirá ansiosa. Se a agulha mudar de cor o teste é considerado com resultado positivo.

Teste de gravidez caseiro: como fazer

Teste da pasta de dente: num pote com a sua urina, adicione um pouco de pasta de dente de cor branca (não pode ser colorida). Se a mistura ficar com cor azul e criar um pouco de espuma pode ser um forte indício de que você pode estar grávida.

Teste de gravidez caseiro: como fazer

Esses testes servem mais como uma forma de deixar a mulher preparada para uma possível notícia diante de um teste feito em laboratório. Porém, os especialista alertam que eles não passam de pura crença popular e que a melhor opção é fazer logo um teste que traga maior confiança.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *