NadaFrágil.com.br

Tome as Rédeas da Sua Vida


Calila Galvão

Você é daquelas que não consegue viver sem um livro de cabeceira? Então estamos no mesmo barco e existem alguns livros que simplesmente pode encantar e dar mais brilho e luz para a sua vida. A grande maioria das pessoas tem medo, de tudo, mas principalmente da mudança ou então se fugir de dogmas sociais e convenções. Qual mulher já não ouviu: “você precisa casar”, “você precisa ter filhos”, “se não arranjar logo um namorado vai ficar para titia”. E por aí se seguem infames afirmações na mesa do almoço em família.

Leia também:

Nem tudo o que reluz é ouro

É incrível como a grama da vizinha parece mais verde não é mesmo? Mas você está enganada se pensa que aquela mulher que vive um belo casamento, com um homem espetacular e um bebezinho lindo no colo é completamente feliz. A vida é feita de escolhas não é mesmo? Então escolha ter tudo o que sempre desejou. Parece ser tão complicado, mas não é.

relacionamento2

Muitas vezes nos acomodamos simplesmente para não ter problemas, para não ter que enfrentar mais uma batalha árdua. Uma crise no casamento pode abalar toda a sua estrutura familiar e principalmente psicológica. Algumas amigas dizem que você deve se separar, aliás, a maioria delas dizem isso, mas todas acabam voltando para casa e dormindo de conchinha com os seus namorados e maridos.

O Comodismo

Esse é sem dúvidas o pior inimigo que uma mulher poderia ter. O medo da mudança é simplesmente apavorante e, portanto, sempre encontramos uma desculpa para ficarmos no mesmo lugar onde estamos mesmo que essa desculpa esteja no fundo da gaveta mais capenga que você tem no guarda-roupa.

relacionamento4

Segundo pesquisas, grande parte das mulheres gostariam de poder dar um tempo de tudo: dos filhos, do casamento, do marido. Mas quem não gostaria? Quem não gostaria de ter a oportunidade de viver uma vida diferente e por comparar se a escolha foi a mais correta? Muitas pessoas se casam por puro medo da velhice, de ficar sozinho no final da vida e tantas outras têm filhos pelo mesmo motivo. Será que isso é o melhor a ser feito?

Aventure-se

A nossa cultura ocidental está sempre nos empurrando para uma vida estável, com um casamento perfeito e uma família unida. Não que isso seja ruim, porque não é. Mas você já parou para pensar se você vai casar porque realmente quer passar o resto da sua vida ao lado apenas daquela pessoa ou porque pensa que é correto a se fazer?

relacionamento3

Não há felicidade numa vida cheia de regras e de preconceitos onde a mulher como mais de 30 anos que ainda não casou está fadada a viver na solidão e infeliz. E desde quando se estabeleceu que não casar é sinônimo de solidão e tristeza? Será que já não é hora de rever esses conceitos?

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *