NadaFrágil.com.br

Tranças para Casamento – Fotos e Dicas


Leticia Moraes

Além do vestido, o penteado da noiva é sem duvida quem mais rouba olhares entre os convidados de uma boda de casamento. Uma noiva feliz certamente reservará um longo tempo, dentro de todo o planejamento, para pensar e elaborar o penteado com o qual vai adentrar no templo. São poucas, raras e infelizes as noivas que, neste tão importante dia, não estejam coroadas por um belíssimo e bem elaborado penteado.

Leia também:

Tranças para Casamento

E, como a maioria dos mais caprichados penteados de casamento têm a haver com a tendência de looks com os fios presos, as tranças aparecem como coadjuvantes para dar um up grade no coque clássico de noiva. Com este recurso estético, você vai poder desfilar com uma cabeleireira de dar inveja, um penteado a ser copiado por suas amigas por longos meses pela frente.

Tranças para Casamento

O penteado de noiva com tranças é garantia de um look boêmio e jovial para a noiva, em maior ou menor grau. E pode ser usado tanto em cabelos longos quanto em cabelos curtos. É bastante democrático, deixando a noiva simplesmente irresistível, não importando se o cabelo é liso, crespo ou ondulado.

Tranças para Casamento

As tranças também são permitidas para madrinhas e mesmo para as convidadas em geral, devido à sua versatilidade de mil e um faces.

Com que trança eu vou?

Tranças para Casamento

As tranças incorporadas a um penteado de festa estão em alta, e deixam a mulher com um ar inocente, feminino e muito sexy. Os penteados com tranças folgadas e/ou com cabelos parcialmente soltos são os procurados por quem deseja variar o estilo tradicional. Há muitas opções para este tipo de penteado e você só tem que escolher aquele que melhor traduz o seu estilo e que se harmonize com o traje e os acessórios.

Dica: Veja como deixar o cabelo liso naturalmente

Tipo de  tranças e trançados mais usados para casamento

Trança Básica

Tranças para Casamento

É a mais clássica, aquela que nossas mães, tias e avó faziam em nossos cabelos quando meninas. A mecha é dividida em três partes que vão sendo entrecruzadas até a altura desejada (metade ou até as extremidades). Pode-se fazer uma, duas ou três delas, finas, em cada lateral do cabelo, deixando o restante solto e despenteado.

Corda entrançada

A trança em corda é aquela que é tecida em dois fragmentos de cabelo. A trança clássica, como o nome indica, é feita utilizando três mechas. É ideal para noivas que buscam um cabelo semi preso ou mesmo solto.

Trança Francês

Tranças para Casamento

Esta trança é que, para a maioria das mulheres, é a mais complicada e muita vez requer ajuda de um bom cabeleireiro.

É também um dos penteados mais usados no tapete vermelho das celebridades, usado por mulheres jovens e maduras.

É um penteado moderno que permite deixar o rosto livre, emoldurando-o. Elas são, quase sempre, duas tranças frontais formando uma tiara e a outra para a parte de trás, segurando um penteado, como uma coroa.

Tranças para Casamento

Também pode ser realizado com trança de raiz, iniciada com uma mecha de cabelo dividida em três e à medida que se vai entrecruzamos as mechas, vai se acrescentando mais mechas.

Uma variação mais casual desse look é deixar alguns fios soltos no entrançando. Outra variação muito elegante é a trança francesa para cima finalizada com um coque no alto.

Trança Fishtail ou Espinha de Peixe

tranças para casamento

A trança fishtail é feita de quatro divisões cabelo, trançados como se fosse uma cauda de peixe. Ela pode ser clássica, apertada, ou um pouco folgada e desfiada, para um look mais despojado.

Uma versão mais simples na elaboração é a Espinha de Peixe feita com apenas duas mechas de cabelo enrolando-as para dentro (como fazer uma torção) cada uma e depois entrecruzando as duas até as pontas, onde se deve prender, agregar um pequeno arranjo, lenço, flor ou qualquer outro adorno para dar um lindo finalizado. Pode ser usada também na tarde de trás da cabeça como na lateral.

Tranças em rabo de cavalo lateral

Tranças para Casamento

Este tipo de penteado é simples e charmoso, sendo realizado a partir de um rabo de cavalo, trabalhando apenas com uma trança básica grossa. Permite variar deixando fios soltos (trança desfiada) e apliques de adornos tanto artesanais quanto broches, presilhas e flores com brilhos.

Trança em Cascata

Tranças para Casamento

Uma forte tendência de tipos de penteados é o trançado em cascata, que ajuda a manter os fios no seu lugar (longe do rosto),mas deixa as madeixas livres, soltas, em sua maioria.

A trança é realizada a parti de uma trança clássica, com três mechas. À medida que se vai trançando (duas ou três cruzadas), abandona-se a mecha do meio e toma-se uma nova mecha para colocar no meio do trançado. A sequencia é repetida até ou contornar toda a cabeça, atrás.

Uma variação é fazer duas trança (uma de cada lado do cabelo) e juntá-las trás, prendendo com algum lindo adorno.

Penteados com tranças e cabelo solto

Tranças para Casamento

Os penteados com tranças e cabelos soltos são muito procurados e excelentes para uma pequena produção elegante, fugindo do tradicional de cabelo preso em coque ou solto escovado.

As tranças são uma boa opção para sair um passeio, bem como para festas, reuniões, aniversários ou até mesmo para ir ao trabalho. São trançados para simples e não exigem muita habilidade para realizá-las, bastando apenas alguns minutos para fazer uma linda trança e desfilar por ai.

trancas para casamentosDependendo do motivo para o qual vamos usar o estilo, podemos torná-lo mais formal ou informal.

Dicas e Truques

Tranças para Casamento

Antes de fazer tranças, lave o cabelo, use condicionador e escove bem, para retirar nós e embaraçados de fios durante o processo de trançar.

Evite esticar muito e apertar muito os fios de cabelo, pois poderá enfraquecer e quebrar a fibra. Use spray para ajudar a domar os fios e faça finalizações prendendo com fitas, liga de borracha fininha, lenços ou qualquer outro acessório que desejar.

tranças para casamentos

Se for fazer tranças fina, use pequenos ganchos ou um garfo para conseguir dividir as mechas igualitariamente.

Atualmente, um dos penteados de casamento com cachos e tranças ou estão muito na moda no casamento, o que favorece bastante mulheres com cabelo encaracolado ou ondulado.

trancas para casamentos

Para um cabelo crespo ou ondulado mais rebelde, o estilo de penteado tipo coque ou uma cachoeira é perfeito.

Facebook NadaFrágil.com.br

6 respostas para “Tranças para Casamento – Fotos e Dicas”

  1. Nicolle disse:

    Como eu faço esses penteados?

  2. lariissa amaral disse:

    muitoooooo top essas tranças

  3. karla disse:

    Amei essas dicas de tranças.

  4. Uma trnça mais bonita q a outra…

  5. Josenilda disse:

    Essas tranças muito lindas parabéns

  6. Erlane mendes disse:

    Lindos muito lindos

Deixe uma resposta