NadaFrágil.com.br

Truques para passar base


Calila Galvão

Um dos segredos para uma boa maquiagem é a preparação da pele. Ter uma pele limpa, homogênea e iluminada é muito importante para o make ficar ideal. A base é o principal componente dessa preparação.

Veja também o nosso artigo de Truques de Maquiagem para Todos os Momentos.

Truques para passar base

Pelo nome já se pode perceber que a base é um item muito importante da maquiagem. É ela que vai uniformizar todo o rosto deixando a pele com uma única cor. Passar a base parece simples: basta espalhar no rosto. Mas há alguns truques que merecem destaque.

Testando a base

Truques para passar base

Antes de pagar pelo produto, testar a base é muito importante. Existem algumas características como cobertura, leveza e textura que precisam ser avaliadas. A melhor forma de fazer isso é aplicando o produto na pele.

Escolha 3 bases, de marcas e tipos diferentes e veja qual consegue se adaptar melhor a sua pele. Depois de escolher, selecione 3 cores muito parecidas com o seu tom de pele e teste passando na linha do queixo até a orelha. A base que sumir é a cor certa.

Use duas cores de base

Truques para passar base

Num país tropical como o nosso é comum que a cor da pele acabe se alterando com o passar do tempo. O nariz e a testa recebem muito mais sol do que as outras áreas do rosto. Assim, escolha uma cor de base mais escura para essas partes e outra mais clara para o resto da face.

A base deve estar de acordo com o seu tipo de pele

Truques para passar base

 

Existem pessoas com pele seca, mista e oleosa. Neste caso, é preciso ter o cuidado de escolher o tipo de base que ficará melhor na sua pele. Errar na hora da compra pode deixar o make com um ar pouco natural e piorar o seu problema de pele. Veja qual a melhor:

  • Pele seca: bases líquidas;
  • Pele normal: base líquida ou em pó;
  • Pele oleosa: base em pó;

Lembrando que a base líquida sempre deixa a maquiagem mais natural e a pele mais homogênea. Mas, hoje no mercado, existem muitas bases em pó que se assemelham muito às líquidas.

Qual o melhor pincel para passar base?

Truques para passar base

Bom, você vai encontrar dois pincéis principais para passar base no rosto: o arredondado e o kabuki reto. Mas, qual é o mais indicado? Se você comprar um conjunto de pincéis, o arredondado vem, tradicionalmente, como pincel de base, mas há quem discorde.

Uma das blogueiras mais influentes no mundo da moda e da beleza, Camila Coelho, tem preferência pelo tipo kabuki reto. Segundo ela, o acabamento desse tipo deixa a pele mais uniforme, espalhando a quantidade correta de base, além de ser mais rápido.

Comece sempre pelo meio

Truques para passar base

Bochechas, nariz, testa e queixo têm preferência na hora de passar a base. Essas áreas são mais avermelhadas. Depois que elas estiverem uniformes e com a quantidade ideal, você já pode passar para o restante do rosto que precisa de pouquíssimo produto.

Em qual direção devo passar a base?

Truques para passar base

Qualquer produto que você queira passar no rosto, seja um primer ou uma base, a direção ideal é sempre de cima para baixo. Na direção oposta, os poros do rosto ficam abertos e isso não deixa um aspecto legal no make que pode craquelar.

Como passar base corretamente?

Truques para passar base

Tem gente que prefere ir espalhando, seja com o pincel ou com a ponta dos dedos. Já outros preferem dar leves batidinhas até espalhar o produto todo. Outra forma também é colocar um pouquinho do produto em cada parte do rosto e depois, espalhar com o pincel.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *