NadaFrágil.com.br

Truques Para se Maquiar Dentro do Carro


Calila Galvão

Vida corrida essa nossa de hoje não é? Tentamos ficar o máximo de tempo possível na cama para não perder nenhum minutinho debaixo das cobertas. Como é difícil levantar mais cedo e fazer o make antes de ir para o trabalho, principalmente nesse inverno. Então, que tal ficar mais tempo dormindo e se maquiar durante o trajeto?

Truques para se maquiar dentro do carro

Mas atenção viu moças? Nada de passar maquiagem enquanto o carro estiver em movimento. O risco não é só para as pessoas que estão passando ao seu redor, mas seu também. Portanto, espere para se produzir enquanto estiver parada no sinal vermelho ou se estiver de carona, como num táxi, por exemplo.

Sobre a base

Truques para se maquiar dentro do carro

Pois é, quem está acostumada a usar base líquida vai ter que fazer umas mudanças. Nada que seja líquido deve fazer parte do make nesse momento. Providencie uma base em pó que venha com esponja e com um espelho para facilitar a aplicação. Você vai ver como vai passar o produto super rápido.

Para passar as sombras

Truques para se maquiar dentro do carro

Sombras em pó podem causar muito estrago dentro da sua bolsa, então a melhor escolha é usar uma sombra em bastão. Ela é bem mais prática de passar e você pode esfumar com a ponta do dedo. Se preferir, ainda pode escolher fazer apenas um traço como com o delineador para ficar diferente. É falando nisso, para fazer o preto esfumado basta usar um lápis com uma ponta mais arredondada e usar os dedos também para dar o efeito. Delineador líquido? Nem pensar!

Confira também nosso especial sobre a maquiagem definitiva.

Máscara de cílios

Truques para se maquiar dentro do carro

Aqui a ideia não é alongar os cílios e sim, dar mais volume. É que com esse tipo de máscara você não vai precisar passar o produto várias e várias vezes. Uma mão só e pronto! Você já vai ter um efeito de cílios bem volumosos sem muito trabalho.

E o batom?

Truques para se maquiar dentro do carro

Se você é daquelas que não dispensa um bom vermelho nos lábios, então você terá duas escolhas: usar quando chegar ao trabalho ou não usar. Quando o batom tem uma cor mais forte é preciso ser muito mais detalhista na hora da aplicação. Afinal de contas, todas nós sabemos que qualquer espaço sem batom ou qualquer borrão fica perfeitamente visível. Prefira as cores como rosa claro ou nude nesse momento.

E o que eu faço com os dedos sujos?

É bem simples: compre álcool em gel e uns lenços umedecidos tanto para limpar os dedos antes como depois. Aliás, passar o álcool nos dedos antes da maquiagem é muito importante para limpar as mãos antes de aplicá-la no rosto para espalhar os produtos.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta