NadaFrágil.com.br

Tudo sobre a Escova London


Leticia Moraes

Cabelos lisos sempre foi sinal de beleza. Depois, os cachos entraram na moda, por ter formas incríveis e volume extremamente sexy. Depois veio a onda dos cabelos afros e por fim, voltamos ao liso novamente.

Enfim, o fato é que quem tem crespo quer alisar e quem tem liso quer encrespar. Nunca estamos satisfeitas com o que vemos no espelho. Sempre tem alguma coisa para melhorar.

A verdade é que embora sejam belos, eles dão muito trabalho para manter. Por isso eles têm sido rejeitados por muitas mulheres devido ao esforço imenso que precisamos fazer para mantê-los sempre bonitos. Em busca de praticidade cada vez mais as mulheres tem buscado alternativas para alisar os fios. Afinal, há coisa melhor que, ao acordar, pentear os cabelos sem precisar fazer mais nada?

Dentre tantas técnicas disponíveis no mercado, há uma que vem, literalmente, fazendo a cabeça de todas. É a escova london, também conhecida como escova inglesa. Várias celebridades já se renderam a ela, é o caso de Madonna, Angelina Jolie e Paris Hilton.

Ao contrário de outros tipos de escova progressiva disponíveis no Brasil, a escova london não contém formol, produto esse que é causador de diversos problemas como, alergias e queda de cabelo. Além de dar um aspecto artificial aos fios.

Escova London

Nesse guia falaremos tudo sobre a escova london. Como ela surgiu, como é feita, técnica utilizada, cuidados pré e pós alisamento e fotos de antes e depois. Preparada? Vamos lá!

Como surgiu a escova London

A escova london surgiu na Inglaterra (por isso o nome) após vários estudos sobre os mais diversos tipos de alisamento disponíveis no mercado. Esses estudos se iniciaram com o intuito de diminuir a danificação nos fios após o alisamento, e dar a eles aspecto mais natural.

Após estudos e testes, os ingleses viram que era capaz de se ter um produto que além de domar as madeixas ainda as deixavam com aspecto incrivelmente natural.

Surgia então a escova london! Ela não alisa o fio por completo, como a escova definitiva, por exemplo, ao invés disso ela doma os fios a fim de deixá-los arrumados, seu relaxamento dará um efeito liso, e natural.

Técnica utilizada na escova London

Escova London

A escova london é uma mistura da escova progressiva e blindagem de fios. Em sua formulação é possível encontrar um mix concentrado de hidrolizado de albumina a 15%, hidrolizados de proteínas do trigo e da soja, nutrientes aminoácidos, queratina, ceramidas e silicones, e outros.

Aqui além de deixar as madeixas com aspecto mais liso, é também sua função reconstruir o interior da fibra capilar. A responsável por esse processo é a albumina, que irá penetrar nos fios, hidratar e dar um efeito liso.

Por não ser um alisamento, é possível, no mesmo dia, amarrar os cabelos, colocar grampos, ir à praia e o melhor, não precisa fazer o teste de mecha. Esse procedimento pode ser feito em cabelos virgens, com tintura, com química, com mechas ou relaxados. A duração é de, aproximadamente, três meses.

Escova London: Passo a Passo

1- Lave os cabelos como xampu de limpeza profunda. Repita isso por duas vezes e na terceira vez deixe o xampu agir por vinte minutos.

2- Com a ajuda de um secador, seque os fios sem pentear! Use os dedos se precisar, porém não tente desembaraçá-los.

3- Separe o cabelo mecha a mecha e passe o produto por todo ele. Raiz e comprimento!

4- Após, separe pequenas mechas e vá passando a chapinha em todo o cabelo.

5- Se você quiser, na quarta etapa, também pode primeiro secar os fios, escovar os cabelos, e depois passar a chapinha.

6- Volte para o lavatório e molhe todo o cabelo e passe o neutralizante.

7- Seque com a ajudar de um secador. Nessa etapa, caso você não tenha feito escova na quarta etapa, pode fazê-la para dar uma melhor finalização. Pronto!

escova progressiva london

É importante frisar que o liso irá depender de quantas vezes a chapinha for passada no passo quatro. Quanto mais vezes passar, mais liso irá ficar.

Todo o processo demora cerca de uma hora e meia a duas horas e meia, o tempo varia dependendo se você vai ou não fazer duas escovas.

Antes de fazer a escova London

Como a escova london não possui química, ela pode ser feita logo após coloração, reflexos ou mechas. Não é necessário nenhum preparo antes de realizar o procedimento.

Tratamento após a Escova London

Após o procedimento evite o uso de produtos para restauração de fios, xampus anti caspa e xampus de limpeza profunda. Opte por xampus e condicionadores sem sal para maior durabilidade.

Faça periodicamente hidratação reconstrutora e hidratação simples uma vez por semana. Assim, você garante fios fortes, macios e hidratados.

Se sua intenção é manter o efeito liso por mais tempo, você pode fazer uma cauterização mensalmente, plástica capilar a cada quinze dias e queratinização também quinzenalmente.

Quanto Custa a Escova London?

O preço para a escova london varia de R$ 150,00 a R$ 300,00 dependendo do salão, localização e profissional. Infelizmente, têm alguns salões vendendo escovas que dizem ser london, porém não são. Por isso duvide de preços muito baixos.

Será que a escova London vale a pena?

A escova london tem um resultado muito bom e o custo benefício com certeza vale a pena. O melhor é fazer sempre um teste antes e falar com pessoas que já tenham feito a escova londo para ver como ficou o resultado e a opinião de cada uma.

 Considerações sobre a Escova London

Escova London

É necessário fazer reparos a cada três meses a fim de manter os fios hidratados e arrumados. Esse reparo é necessário devido o crescimento do cabelo.

Devido a não se tratar de química, a escova london pode ser feita em casa mesmo. Só certifique-se de que está adquirindo produto de boa qualidade e certificado pela Anvisa.

O ideal é que ao passar a chapinha se passe de três a seis vezes. Lembrando que a quantidade de vezes que se passar a chapinha irá interferir diretamente no tipo do liso que ficará no final. Porém, deve-se levar em consideração também o tipo de crespo dos fios.

Por não ter nenhum tipo de química, a escova london pode ser aplicada também a cada trinta dias com o intuito de hidratar os fios.

Finalizamos aqui o nosso super guia com  tudo sobre a escova london!

Facebook NadaFrágil.com.br

19 respostas para “Tudo sobre a Escova London”

  1. michelle disse:

    gostaria de saber qual a escova deixa o cabelo mais liso a lodon ou portie

  2. miria Graciana disse:

    Adorei o passo a passo da london, só discordo da parte que manda passar”neutralizante”faço uso a 1ano e tenho o manual de como passar, em nenhum momento o uso de neutralizante é recomendado.A escova london é um tratamento capilar.

  3. Michelle disse:

    Gostaria de saber se depois dos 3 meses o cabelo enrolado volta ao normal???

  4. Alycia disse:

    Olá, meu cabelo era muito cacheado, mas por engano, coloquei um produto de relaxamento em vez de um creme hidratante comum, que deixou meu cabelo completamente liso… o que eu não queria. Então fiquei sabendo da escova London e minhas amigas dizem que se eu fizer a escova, meus cabelos vão ficar hidratados e conforme o efeito da London for saindo, o efeito liso do relaxamento também… Isso é verdade? Queria muito saber porque quero meus cachos de volta!

  5. mirella disse:

    Oi, moro na Itália e infelizmente não encontro quem faça a escova london e por incrível que pareça, muitos não sabem do que se trata.
    Como posso comprar o produto para fazer sozinha no meu cabelo?
    Obrigada desde já,

    Mi

  6. lana disse:

    ola gostaria de saber se alondo aliza cabelos cachiados já nsprimeira vez

  7. lana disse:

    ola gostaria de saber o preco da londo

  8. maria thereza disse:

    eu adorei a londo ela fés meu cabelo ficar um arraso.

  9. Selma disse:

    Gostaria de saber onde posso adquirir essa escova, pois deve ter uma marca específica ou um site que venda. Abraços

  10. simone disse:

    Oi, gostaria de saber onde compro a escova london, pois minha cabelereira usava em mim, mas ela disse que não acha pra comprar que só existe importada e é muito cara, por favor se vc souber me diga.

  11. Carla Garcia disse:

    Olá meninas, fiz minha escova London finalmente com um cabeleiro que atende em casa, lá em Copacabana. Soube dele atraves de uma amiga que já fazia. Escolhi fazer com ele porque alem de se adequar com meu horário de trabalho, por fazer a escova em casa e nao em salão, minha amiga me disse que ele é perfeccionista e que trabalha junto com outro rapaz, fui conferir e gostei muuuito do resultado.
    Eles não fazem como na maioria dos salões que pegam grandes mechas para acabar logo o serviço e fazem de qualquer jeito, percebi q pegam mechas pequenas e são bem detalhistas, o processo não foi demorado, levou umas 2h(tenho volume, costuma demorar umas 3h ou 4h) e ja lavei meu cabelo e o resultado ficou incrível, já fiz varias escovas, mas nenhuma é como essa, estou apaixonada. Eu aconselho! Peguei até o contato deles para passar para vcs, porque trabalho bom merece ser divulgado… la no facebook é http://www.facebook.com/escovalondonrj

  12. fernanda carolina disse:

    ola gostaria de contato para comprar a london. obrigada!

  13. Emilene disse:

    Oi meninas, meu cabelo é loiro ao extremo, uso tinta 12.1 e água oxigenada de 40 vol. Mesmo meu cabelo loiro desse jeito, poso fazer a escova London?

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...