NadaFrágil.com.br

Tudo sobre Vestidos para Formatura


Amanda Brandão

A escolha dos vestidos para formatura é uma decisão muito importante, seja para comemorar a conclusão do Ensino Médio ou da Universidade. A festa de formatura é uma ocasião cercada de expectativas, pois nesse grande dia a formanda deseja comemorar a festa em grande estilo, escolhendo um traje perfeito para aproveitar a festa de formatura da melhor forma, ao lado dos amigos e familiares. E nessa festa a formanda precisa ser o centro da estação, portanto ela merece um vestido deslumbrante para atrair todos os olhares da noite.

Para ficar linda e deslumbrante na formatura, a primeira coisa a se pensar é no vestido que deve ser feito com alguns meses de antecedência, fazendo com que a formanda pesquise modelos, compare preços e decida o que irá usar, ou mesmo encomendar a peça com uma costureira ou estilista. Para escolher o vestido de formatura deve-se levar em consideração que a festa não é apenas um momento muito importante para a formanda, mas também uma ocasião onde estarão reunidos todos seus amigos e familiares prestigiando você nessa nova etapa da sua vida.

Vestidos para Formatura

Portanto, procure não exagerar na sensualidade do vestido para formatura para não passar uma impressão errada aos convidados, e também para não deixar a sua produção vulgar. Em primeiro lugar, você precisa estar linda e impecável, mas ao mesmo tempo elegante, escolhendo trajes que estejam de acordo com a ocasião. Você pode ousar na escolha do seu vestido, sem problemas, porém é preciso saber escolher os modelos certos.

Existem modelos de vestidos para formatura que possuem um leve toque de sensualidade, porém é sensualidade na medida certa para uma festa de formatura, sem deixar a elegância de lado. Um decote bonito sem muito exagero ou uma fenda discreta que faz toda a diferença no visual, deixando a mulher incrivelmente linda e sofisticada, sem mostrar demais. Para você que ainda está em duvida na escolha dos vestidos para formatura, conheça abaixo algumas dicas e modelos para você escolher o vestido de formatura perfeito.

Vestidos para formatura – Modelos

Vestidos para FormaturaHoje em dia, há uma variedade enorme de modelos e tecidos para vestidos de formatura, como os vestidos para formatura confeccionados em cetim, seda, mousseline, crepe, chiffon e tafetá, por exemplo. Os vestidos ganham ainda mais charmes e sofisticação se vierem com detalhes agregados, tais como bordados com miçangas, brocados, babados, laços, transparências e rendas.

Os vestidos para formatura com texturas também são ótimas opções para você ficar elegante e sofisticada na medida certa, basta experimentar diferentes modelos de vestidos com texturas para descobrir qual possui um caimento melhor no seu corpo. Os tecidos mais finos, como o cetim, a seda e o chiffon, por exemplo, devem ser usados em modelos de vestidos para formatura com caimento mais fluido, ou seja, mais soltinho ao corpo, de modo que não fique justo e nem agarrado.

Esta, aliás, é uma das regras principais para você que deseja manter a elegância dos vestidos nessas ocasiões que exigem um pouco mais de sofisticação. Ou seja, procure não optar por modelos de vestidos para formatura que não fiquem colado e nem apertado ao corpo, ainda mais se você estiver acima do peso, pois deixará suas gordurinhas ainda mais evidentes, deixando assim seu visual totalmente comprometido.

As tendências de vestidos para formatura apostam nos modelos de vestidos bastante diversificados, afinal hoje em dia não há mais uma regra de como se vestir nessas ocasiões. Ou seja, você tem livre escolha para escolher vestidos para formatura que sejam em comprimentos maiores, como os longos clássicos, ou os mais curtinhos. E para você que não gosta nem dos longos e nem dos curtos, podem investir nos vestidos longuetes – conhecidos também como comprimento “midi”.Vestidos para Formatura

Independente do comprimento dos vestidos para formatura, todos os modelos quando bem escolhidos podem deixar a sua produção extremamente sofisticada. Assim como o comprimento, os decotes também estão bastante diversificados, possibilitando que as formandas escolham entre os modelos de vestidos para formatura de alcinha, frente única, com alça de um ombro só e o modelo tomara que caia – que é considerado um dos modelos mais preferidos e procurados pelas formandas.

Outra novidade em relação aos vestidos para formatura, são os vestidos com decotes profundo nas costas que são um verdadeiro charme e esbanjam muita sensualidade. Porém é preciso saber usar esse vestido de forma correta: Se há um decote grande nas costas, prefira um modelo que seja mais fechado na parte da frente. Entretanto, existem modelos de vestidos para formatura que se adaptam melhor para determinados tipos de corpo, confira abaixo.

Vestidos para formatura de acordo com o seu biótipo

Mulheres Baixas

Se você é baixinha, deve optar pelos modelos de vestidos com cintura alta que ajudam a alongar a silhueta das mulheres mais baixas, assim como os vestidos para formatura com decote em “V” que também alongam o corpo. Em relação aos calçados, prefira os sapatos e sandálias de salto alto, de preferência que seja do mesmo tom da sua pele para ajudar a acrescentar alguns centímetros a mais em sua altura.

Vestidos para FormaturaMulheres com Cintura Larga

As mulheres com cintura larga devem optar por modelos de vestidos para formatura que ajudam a aparecer que a cintura é mais fina. Portanto, prefira os modelos de vestidos que possuem faixas ou amarrações nessas áreas, pode ser até mesmo algum detalhe ou bordado, pois chamará toda a atenção para essa região.

Mulheres com seios pequenos

Se você possui os seios pequenos, os vestidos para formatura devem conter detalhes, tais como plissados e drapeados, especialmente na região do busto para fazer com que ele pareça mais volumoso. Agora se você possui os seios mais avantajados, prefira os vestidos com decotes quadrados que proporcionam mais sustentação aos seios, evite os modelos de vestidos para formatura com decotes extravagantes, principalmente com decotes nas costas.

Mulheres Gordinhas

E para as mulheres que possui aquela barriguinha saliente, a melhor opção é investir nos vestidos mais firmes e com tecidos mais estruturados para disfarçar o volume nessa região. Os vestidos para formatura mais indicados são aqueles que são confeccionados com tecidos de tafetá e shantung.

Vestidos para formatura – Cores

Como a festa é uma ocasião de muita alegria e animação, a melhor recomendação é optar por modelos de vestidos que sigam esse mesmo padrão. Ou seja, vestidos para formatura com cores vibrantes, como o pink, vermelho, amarelo, azul, verde e laranja que estão super em alta nessa temporada. E se você estiver bronzeada para a formatura, essas cores ganham ainda mais destaque fazendo um contraste com a sua pele e tornando um vestido ainda mais evidente e bonito.

Vestidos para FormaturaOutras cores para vestidos de formatura que combinam perfeitamente com a ocasião, são os vestidos em tons de azul turquesa e petróleo, bem como o tom berinjela, nude, azulado desde os mais clarinhos até os mais escuros e o clássico preto para aquelas mulheres que não desejam ousar muito e manter o seu estilo clássico e sóbrio. Porém, se você desejar acrescentar um pouco mais de vida e alegria para o seu pretinho básico, invista em acessórios mais coloridos, podendo acrescentar cores nas jóias, bolsas e calçados.

Os modelos de vestidos para formatura com estampas são ótimas opções para você que deseja fugir do tradicional. Os vestidos estampados estão cada vez mais ganhando destaque nas festas de formatura e outras festas de gala. Dos modelos mais volumosos até os mais ajustados ao corpo, a estampa deixa o seu visual muito mais elegante e moderno. Os vestidos estampados podem surgir em desenhos florais e geométricos.

Outra tendência que também está ganhando destaque nas festas de formatura são os vestidos color block, onde a parte de cima do tronco pode aparecer com uma cor diferente da parte da saia do vestido. Porém, essa tendência é indica apenas para as mulheres mais ousadas que gostam de chamar atenção. Se você é tímida e tem o estilo mais clássico, não é recomendado esse tipo de vestido, principalmente em formatura, pois você pode se sentir desconfortável.

Acessórios para formatura

Na maioria das vezes, as formaturas acontecem nos meses de verão, portanto as sandálias são as melhores opções para usar com vestidos de formatura. Além de serem bonitas e charmosas, as formandas devem optar por modelos de sandálias que oferecem conforto, já que elas ficarão a maior parte do tempo em pé. Portanto, para você aproveitar a festa da melhor maneira e dançar a noite toda, prefira os calçados mais confortáveis, como sapatos estilo chanel, pumps e meia-pata.

Sapato para FormaturaNo entanto, recomenda-se prevenir na festa de formatura e levar em sua bolsa um chinelinho para você aproveitar à festa a noite inteira. Se você não gosta de descer do salto de forma alguma, então leve alguns curativos adesivos em sua bolsa, caso o calçado comece a machucar. Dessa forma, você já está prevenida. Em relação às bolsas, prefira os modelos de bolsas estilo clutch, pois combina melhor com o tipo de festa, além de serem elegantes.

Não há necessidade de a bolsa combinar com o vestido, porém escolha uma cor que fique harmoniosa com a cor do vestido escolhido para a sua formatura. Você também pode escolher um modelo de bolsa com brilho, se optar por vestidos de formatura mais simples, sem muito detalhe. Modelos de bolsas clutch douradas, prateadas e pretas são as melhores opções, pois combinam praticamente com todas as cores de vestidos para formatura.

Fotos de Vestidos para formatura:

 

Facebook NadaFrágil.com.br

4 respostas para “Tudo sobre Vestidos para Formatura”

  1. dailane disse:

    Adorei um bom gosto e cheio de classe .

  2. josy disse:

    cada um melhor.assim fika dificil escolher um!

  3. Ana Caroline disse:

    Na verdade tenho uma dúvida…
    Gostei de um vestido para a minha formatura mas ele é cheio de babados na parte de baixo e é um pouco ‘bufante’, tem algum problema?
    Agradeço desde já!

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...