NadaFrágil.com.br

Uma pele mais bonita de dentro para fora!


Fabíola Cunha

Cremes hidratantes, ácidos clareadores, máscaras de argila, protetor solar, bloqueador sola, peelings e esfoliações. Haja intervenções sobre a pele! Mas nem todos os cuidados do mundo são capazes de eliminar os problemas que surgem de dentro para fora. O melhor é combinar tratamentos externos com cuidados internos. Veja algumas dicas:

Vitamina D para pele e cabelos vibrantes

pele

Produzida na pele através da exposição aos raios UVB, a vitamina do sol é uma unanimidade entre dermatologistas. Há tratamentos para regular a psoríase, uma doença marcada pelo crescimento desordenado de células da pele. Mais recentemente, estudos mostraram que a vitamina pode influenciar o crescimento de cabelos, estimulando o metabolismo dos folículos e encorajando essas células a trabalhar de forma mais normal. A Vitamina D também tem sido usada para tratar acne, pois fortalece a barreira da oleosidade, prevenindo a pele do ressecamento que leva paradoxalmente ao lançamento de mais óleo para se proteger da desidratação.

Dica de leitura: Confira nosso artigo sobre manchas vermelhas no corpo.

Kombucha

pele

Embora seja mais conhecida nos Estados Unidos (e seja uma queridinha das celebridades), a kombucha está avançando no mercado brasileiro. É uma bebida obtida a partir da fermentação do chá, geralmente preto ou verde. Ela é probiótica e ajuda a regularizar as funções intestinais, que têm ligação direta com a qualidade da pele das pessoas. Os probióticos são responsáveis pela diminuição do efeito inflamatório da má alimentação, fortalecedores de imunidade, neutralizadores de radicais livres.

Troque o óleo de peixe por óleo de krill

pele

Os krills são pequenos crustáceos cheios de gordura rica em ômega 3 e antioxidante astaxantina, que age como um preservante, mantendo os radicais livres distantes. Ele proporciona o omega 3 que nossa pele precisa para formar uma barreira balanceada e combater a inflamação. Ele também oferece os mesmos benefícios que óleo de peixe quanto à parte cardiovascular e de articulações.

Açafrão para acalmar e reparar

pele

Conhecido mais como tempero, o açafrão tem em seu ingrediente ativo, a curcumina, o maior poder de ação: ela é um antioxidante, antibacteriano e anti inflamatório. Tomado via oral, ele é rapidamente eliminado e não tem tempo de agir adequadamente. Mas aplicado em forma de gel para o corpo ou óleo para o rosto, ele bloqueia inflamações e acelera a cura, podendo até mesmo agir sobre lesões pré-cancerígenas, estimulando a renovação de células danificadas.

Atenção ao intestino

amêndoas

Glúten, laticínios, soja, cereais, açúcar e café tem em comum? Eles são os gatilhos mais comuns de acne, eczemas e erupções cutâneas, mesmo em pessoas sem alergias. A cafeína nos grãos de café é um alcalóide que pode elevar os níveis de cortisol, deixando a pele inflamada. Se você suspeita que algum alimento tem relação com a má qualidade da pele em determinados períodos, você pode consultar um alergologista ou testar retirando o culpado em potencial da sua dieta por um período entre 8 e 12 semanas e gradualmente reintroduzi-lo à dieta, observando os efeitos.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta