NadaFrágil.com.br

Umectação com óleo de rícino


Calila Galvão

Quem já ouviu falar das maravilhas do óleo de rícino para os cabelos? Também conhecido como óleo de mamona já que é extraído dessa planta, o óleo não é tóxico como a planta já que a ricina, substância prejudicial, não é solúvel no óleo, então não se misturam. A planta contém cerca de 40 a 50% de óleo e dentro deste óleo encontramos 70 a 77% de ácido ricinoleico.

Aprenda como nutrir os cabelos usando a arginina.

Umectação com óleo de rícino

Benefícios do óleo de rícino

Toda mulher gosta de cuidar bem dos fios e o processo de umectação com óleos 100% vegetais está sendo bastante utilizado para realizar nutrição capilar e dar mais brilho às madeixas. Além disso, o óleo de rícino apresenta outros bons benefícios para os fios:

  • controla a queda;
  • ajuda no crescimento capilar;
  • diminui as pontas duplas (podendo ser usado como reparador);
  • quando usado na raiz reduz as caspas;
  • evita a quebra dos fios proporcionando maior elasticidade;
  • sela os fios proporcionando maior tempo de hidratação;

Realizar a umectação com óleos vegetais tem muitas vantagens. Não é caro, pois os óleos vegetais podem ser facilmente encontrados em farmácias e casas de produtos naturais com preços que cabem no bolso. Você não precisa gastar muito tempo. Com apenas 5 minutos você aplica o óleo e pode fazer outras coisas enquanto ele está agindo nos cabelos. E não é necessário adicionar nenhum outro produto ao óleo, reduzindo os gastos e o trabalho.

Descubra como acabar de uma vez por todas com a queda capilar.

Umectação com óleo de rícino

Como aplicar o óleo de rícino

Você não vai precisar de muita coisa para fazer o processo de umectação com o óleo de rícino. Basta um recipiente para por o óleo, um pincel se você não quiser usar as mãos e uma touca térmica. Não se esqueça de usar uma roupa que pode sujar já que o óleo pode respingar.

Comece o processo com os cabelos secos, separando-os em partes, começando a aplicação o óleo pelo couro cabeludo realizando movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea e a troca de nutrientes. Depois desça em direção ao restante dos fios indo até as pontas. Deixe na touca térmica por 1 ou 2 horas e depois basta lavar normalmente com xampu e condicionador de sua preferência.

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Umectação com óleo de rícino”

  1. luana disse:

    ola bom meu cabelo esta bem elastico e estava lendo os beneficios do oleo e sta marcando maior elasticidade se meu cabelo esta elastico tem tendencia a piorar ou nao??

  2. luana disse:

    estive vendo no youtube umectaçao com oleo de ricino utilizado na raiz e passando para o cumprimento e pontas aii fiz mas queria saber se core o risto de piorar a elasticidade ou nao??

Deixe uma resposta