NadaFrágil.com.br

Unhas Decoradas Estampam a Criatividade na Ponta dos Dedos


Joyce Carla

Unhas DecoradasCriatividade não tem limite, e com as unhas não é diferente. Há algum tempo, as manicures estão oferecendo mais do que unhas pintadas. Agora, é possível pintar cada unha de uma cor, fazer diversos desenhos, usar carimbo, criar estampas, colocar glitter, pelúcia e vários outros materiais para incrementar o visual. O mercado da beleza possui várias ferramentas para ajudar quem quer diversificar nas unhas.

São adesivos com estampas de animais, de flores, de personagens, de frutas, em xadrez , entre outras, também há carimbos e pincéis especiais, mais finos. Siga seu estilo e invente a sua moda. A mulheres mais discretas preferem as cores claras, como o branco, o bege e os tons neutros em geral. Já as mais ousadas podem abusar das cores vibrantes. Decorar as unhas ajuda a realçar a beleza.

Carimbos com Esmalte

Unhas DecoradasUma das técnicas mais simples de decorar as unhas são os carimbos. Eles podem ser encontrados facilmente em lojas de cosméticos. Em geral, são vendidos conjuntos com um carimbador, uma espátula ou um raspador e uma placa metálica com vários desenhos – desde flores, corações, joaninha, borboleta e estampas de oncinha até os mais diferentes como vaquinhas e cavalos-marinhos. Essa placa pode ser comprada separadamente, assim você escolhe a que tem os modelos que você mais gosta. Como a aplicação é bem fácil, você nem precisa ir a um salão especializado.

Para aplicar o carimbo, as unhas esmaltadas devem estar bem secas, para não borrar. Escolha a cor de esmalte da sua preferência, mas busque sempre tons que façam contraste para poder ver bem o desenho. Coloque uma ou duas gotas de esmalte em cima da plaquinha com o desenho escolhido e retire o excesso com a espátula. Em seguida, pressione o desenho com o carimbo e aplique levemente sobre a unha. Não demore na aplicação, pois o esmalte pode secar e você terá de recomeçar todo o processo.

Se quiser dar mais brilho ao desenho, aplique uma fina camada de extra brilho. Pronto! Sua estampa está feita. Após a aplicação em todas as unhas que quiser, cuide do seu material. Limpe a plaquinha e a espátula com acetona ou removedor de esmaltes para conservá-los por várias aplicações. Assim não estragará seus materiais.

Veja também nossos artigos sobre Como Fazer Unhas Decoradas.

Adesivos para Unhas

Unhas DecoradasTão fácil quanto os carimbos, os adesivos garantem um visual moderno às unhas e nem é preciso pintá-las. Normalmente, eles são vendidos em cartelas ou em kits e há inúmeros modelos e estampas disponíveis – de animais (joaninhas, vaca, gato, borboleta), flores (tulipas, rosas e margaridas), além de vários personagens. Alguns kits vêm com um palito, uma lixa e um manual de instruções. Em geral, eles também possuem um número na parte de trás para identificar o tamanho. Isso facilita a aplicação. Como o formato varia, é importante observar qual deles melhor se adequa às suas unhas quando comprar o adesivo.

[sam_zone id=”3″ codes=”true”]As unhas não devem ser pintadas e precisam estar limpas, sem resquícios do esmalte anterior. Caso contrário, a aplicação ficará prejudicada, pois vai entrar ar e formar “bolinhas”. Para colocar o adesivo, retire a película protetora e comece a colar pela parte de baixo da unha, rente à cutícula. Nas primeiras vezes, é possível que você cole um pouco torto, mas com o tempo você pega o jeito. Basta ter paciência e pressionar com firmeza a parte colante na superfície das unhas. Se for necessário, estique o adesivo com a ajuda do palito.

É normal que sobre um pouco de adesivo na pontinha das unhas. Para retirar esse excesso, dobre-o para baixo e use a parte macia da lixa até sair. Faça o mesmo nas laterais, caso seja necessário. Para aumentar a durabilidade, aplique uma base por cima do adesivo. Se quiser tirar os adesivos antes que eles descolem normalmente, basta mergulhar as unhas em água morna por cerca de dez minutos e retire-os aos poucos. Lembre-se disso também para manter os adesivos por mais tempo. Banhos longos e quentes, podem diminuir a durabilidade.

Mármore nas Unhas

Unhas DecoradasNos pisos, o mármore é visto como sofisticação e refinamento. Agora, você pode usar esses mesmos adjetivos para as suas unhas. É a mais nova tendência nas manicures, a unha marmorizada. São aqueles desenhos abstratos com formatos diferentes em cada dedo. Geralmente, essas estampas são feitas com duas ou mais cores, e geral um efeito surpreendente. A técnica não é tão simples quanto o carimbo ou o adesivo, mas é possível fazer em casa. Basta ter paciência.

Primeiro, você vai precisar passar uma base de esmalte claro – pode ser branco ou renda. Depois, enquanto a base seca, você pode juntar todo o material que vai precisar: um recipiente para misturar os esmaltes (pode ser um copinho plástico, uma vasilha ou uma tigela), um palito, algodão (ou uma toalha pequena, como as que as manicures costumam usar), acetona ou removedor de esmaltes, e – claro – os esmaltes. Você pode escolher quantas cores quiser. A recomendação é de usar esmaltes novos e mais cremosos, que dão um resultado mais firme e charmoso.

Para criar a estampa, coloque água gelada no recipiente e pingue os esmaltes – dez gotas são o suficiente para que as camadas não fiquem muito finas. Tente pingar uma gota sobre a outra até formar círculos coloridos. É possível formar desenhos, letras ou o que mais você desejar na superfície com o palito. Cuidado! Se estiver acumulando muita tinta no palito, limpe-o com algodão. Quando formar o desenho desejado, mergulhe as unhas calmamente na mistura. Você pode mergulhar um dedo de cada vez, de dois em dois ou até mesmo todos de uma vez. O importante é fazer esse processo bem devagar para não criar bolinhas.

Se fizer um dedo de cada vez, lembre-se de trocar a água a cada aplicação. Em seguida, use a acetona ou o removedor de esmaltes para retirar o excesso de esmalte das laterais dos dedos e das unhas. Quando acabar, aplique um extrabilho para deixar as unhas ainda mais belas. As manicures dão algumas dicas de cores para marmorizar as unhas. Seguindo as estações do ano, aposte nas cores vibrantes na primavera e no verão, e ouse com os tons escuros no outono e no inverno.

Meia Lua cheia de charme

Unhas DecoradasDentre as tendências de estampa para as unhas, as meia luas ou francesinhas invertidas são as mais difíceis de fazer. Para quem tem prática com a francesinha, pode ser mais tranquilo, porque a técnica é bem parecida, mas, em vez de o esmalte ir na ponta da unha, ele vai na raiz do dedo. Se você não tem tanta coordenação motora, há adesivos que ajudam a fazer a meia lua. Com eles, você faz o sinal certinho na lua na raiz da sua unha assim não tem como errar.

Então, escolha as duas cores de esmalte como quiser. Normalmente, as mulheres preferem usar cores afins ou contrárias como o preto e branco. Siga o seu estilo e divirta-se. Essa estampa é básica e chique ao mesmo tempo. Você pode usá-la em qualquer ocasião – festas, baladas e até mesmo para usar no dia a dia.

Facebook NadaFrágil.com.br

7 respostas para “Unhas Decoradas Estampam a Criatividade na Ponta dos Dedos”

  1. simone disse:

    e muito bom ver essas dicas obrigado

  2. emilia disse:

    achei muito linda essa unhas

  3. regina dalva disse:

    adoro,pois gosto de decorar, minhas unhas

  4. jaqueline disse:

    adorei as dicas gosto muito

  5. jamille disse:

    achei perfeita as dicas!!nada de fragilidade rsrsrsrs

  6. rayane disse:

    e mal da hora esses dezenhos gostei bastanstes

  7. loudes disse:

    Nossa!!! Amei muito todas dicas chol de bola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *