NadaFrágil.com.br

Usando Pôsteres na Decoração


Eliana Lee

Antigamente, apenas retratos, quadros e pinturas clássicas eram prioridade numa parede. Se a família fosse tradicional e com grandes posses, maiores e mais ornadas eram as molduras.

O tempo foi passando e as paredes começaram a dividir espaço com ícones diferentes, também produzidos com materiais diferentes: réplicas de grandes pinturas, fotos em alta resolução e adesivos com imagens pop foram ganhando cada vez mais espaço na decoração, e hoje em dia são quase uma unanimidade em cômodos como home offices, estúdios, bibliotecas e até mesmo quartos e salas, quebrando a seriedade na decoração e deixando o ambiente muito mais alegre e moderno.

Decoração com Pôsteres – Imagem Pop

Posters decorativos

Os pôsteres produzidos sob grande demanda, geralmente com imagens de celebridades, filmes, citações musicais ou literárias caíram no gosto das pessoas que querem deixar um ambiente com mais personalidade.

Modernos, os pôsteres podem ser pendurados através de molduras ou serem colados com ajuda de adesivos. Há quem prefira utilizar a estampa sempre emoldurada, para que fique protegida e tenha uma vida útil maior.

Para decorar uma parede inteira ou um canto sem móveis, também é uma opção apoiar os pôsteres emoldurados sobre um aparador ou até mesmo encostá-los na parede, mantendo a base no chão.

Você pode encontrar esses produtos em lojas especializadas e voltadas para decoração alternativa ou ainda buscar imagens na própria Internet, já que sites estrangeiros disponibilizam as mesmas para download gratuito. Nesse caso, é importante que você tenha como fazer a impressão em alta qualidade da imagem, para que fique nítida e com cores bem definidas.

Decoração com Pôsteres – Keep Calm and Carry On

Keep Calm Poster

A ideia do governo inglês de motivar a população em 1939, durante a segunda guerra, era distribuir cartazes com frases motivadoras para que as pessoas não ficassem amedrontadas.

A princípio, foram criados três modelos de cartazes, com dizeres diferentes, mas apenas os dois primeiros foram realmente distribuídos em toda a Inglaterra. O terceiro só foi encontrado mais de sessenta anos depois: o famoso “Keep Calm and Carry On” – “Mantenha a calma e siga em frente” foi encontrado em um sebo e exposto na parede: os clientes gostaram tanto do ar vintage do cartaz que pediram cópias, que por sua vez se espalharam rapidamente e ganharam força com a Internet. Em pouco tempo, não apenas os ingleses como também o resto do mundo passou a utilizar a imagem como uma espécie de motivação pop.

Ele nunca foi utilizado pois a mensagem que pedia calma à população inglesa só seria distribuída se houvesse invasão ou algo do gênero, o que acabou não acontecendo. O famoso “Keep Calm” acabou ganhando versões cada vez mais engraçadas e divertidas, misturando idiomas e ilustrações.

Agora confira alguns estilos diferentes para se inspirar e deixar sua casa mais moderna.

Fotos de cadas decoradas com pôsteres:

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *