NadaFrágil.com.br

Usar hidroquinona vale a pena?


Calila Galvão

Manchas na pele pode incomodar muito. Quem tem a pele sensível não pode passar um minuto sem protetor solar que já é o suficiente para ficar cheia de manchinhas. Na hora de colocar a maquiagem e tentar esconder o estrago, só um profissional para fazer tal coisa. Então, o jeito é retirá-las do lugar que não as pertence.

Usar hidroquinona vale a pena?

Algumas vão ao dermatologista e outras resolvem pegar a “receita das amigas”. É aquela velha história: a fulana usou e tá com a pele linda, vou usar também! Isso é bem comum e você, provavelmente, já fez isso em alguma situação. Um produto que está sendo bastante usado é a hidroquinona. Sim, ela ajuda a tirar manchas, mas você a conhece bem? Sabe os riscos que ela oferece? Não? Então leia esse texto até o fim.

Descubra outras maneiras de remover as manchas da pele.

O que é a tal hidroquinona

A hidroquinona consegue remover o pigmento da pele, ou seja, deixar uma certa área mais clara. E como ela faz isso? Simples: inibindo a produção de melanina, uma célula que dá a coloração para a nossa pele. Se você manchou a pele por causa do sol ou por causa da acne, o que acontece com muita frequência, a hidroquinona pode ajudar.

Usar hidroquinona vale a pena?

Como a hidroquinona pode ser vendida sem prescrição médica, os dermatologistas se preocupam com o uso indiscriminado desse produto. Ela pode causar sérios problemas se utilizada da maneira errada.

Como usar a hidroquinona?

Eis o “x” da questão. Como usar o produto sem que ele cause danos para a pele? Depois de lavar o rosto com sabonete neutro e secar, aplique o produto. A quantidade é bem pequena, pense no tamanho de uma ervilha e já será o bastante. Coloque em cima das manchas e espalhe bem. A pele não deve ficar branca por conta do creme. O melhor é fazer isso 30 minutos antes de dormir, pelo menos, para que o creme não vá parar na fronha e a pele absorva tudo.

Usar hidroquinona vale a pena?

Existem alguns locais que devem ser evitados como perto dos olhos (nada de passar nas olheiras), no canto dos lábios e também do nariz. Essas regiões são muito sensíveis e podem causar problemas. Outras áreas como aquelas que estão com acne também devem ser evitadas. De manhã, lave o rosto e retire a hidroquinona. Outras recomendações são: passar hidratante para não ressecar a pele usar protetor solar com FPS 30, pelo menos.

Os temidos efeitos colaterais da hidroquinona

Eis que chegamos a essa parte. Um cuidado essencial para quem usa esse produto é lavar bem o rosto pela manhã. Tomar sol com algum resquício do creme no rosto pode piorar as manchas e até fazer com que apareçam mais delas. Outros efeitos colaterais que podem surgir são: coceira, vermelhidão e ressecamento da pele.

Usar hidroquinona vale a pena?

Se você está com esses problemas na pele por conta da hidroquinona mantenha a calma porque isso pode ser resolvido. Primeiro, marque uma consulta no dermatologista para fazer o tratamento correto. Compressas de chá gelado de camomila e Bepantol podem ajudar a aliviar esses problemas.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta