NadaFrágil.com.br

Use salto alto a noite toda sem dor


Calila Galvão

Mulher adora usar salto alto e não é por acaso. Ele consegue nos deixar poderosas e com um  look fantástico. Você pode estar vestindo um calça jeans e uma camiseta, mas se está de salto alto, o look deixa de ser básico. O problema é não conseguimos associar muito bem salto alto com conforto.

Saiba como usar salto alto em excesso pode prejudicar a sua saúde.

Isso acontece porque o pé fica numa posição não funcional, ou seja, ela passa boa parte do tempo fazendo movimentos que não são naturais do corpo. Ocorre uma sobrecarga de peso na parte anterior dos pés e, para aquelas que usam salto com muita frequência, pode ocorrer o encurtamento do tendão do calcâneo, também conhecido como Tendão de Aquiles.

Porém existem ocasiões que o salto alto é indispensável. Para ir a uma entrevista de emprego, uma balada noturna com os amigos ou, até mesmo, um jantar romântico. A ocasião e o look pedem uma produção mais sofisticada e o salto alto faz parte disso. Porém, existem formas de usá-lo sem se estressar e reduzir o desconforto. Quer ver?

Tenha paciência para comprar o seu sapato

Use salto alto a noite toda sem dor

Conferir se o número serve não é o único requisito para comprar um sapato. Quando estiver provando, caminhe um pouco com ele pela loja, veja se o pé não escorrega dentro dele e se o solado é macio. Priorize sempre o seu conforto e a sua saúde.

O tamanho do salto deve ser exato

Use salto alto a noite toda sem dor

Nem demais nem de menos. O sapato deve estar no tamanho ideal dos pés, não apenas atrás e na frente como também dos lados. Quando você compra um sapato de salto que fica maior que o seu pé, ainda que sejam poucos milímetros, o seu pé fica instável e muito mais sensível a lesões articulares.

Confira também nossas dicas de quando e como usar sapatilhas.

E para quem usa salto alto todo dia?

Use salto alto a noite toda sem dor

Bom, existem locais de trabalho que exigem da mulher um belo salto alto. Esse poderia ser um problema se não existissem os sapatos de salto grosso e que está em alta no momento. Eles promovem boa estabilidade, normalmente são muito mais confortáveis e deixam as mulheres elegantes o dia inteiro.

Tenha bom senso na hora de comprar o sapato

Use salto alto a noite toda sem dor

Se você não é uma promotora de eventos ou dona de uma casa de shows e por isso precisa ir para a balada todo dia, aposte em saltos grossos e medianos. Os saltos mais altos e finos são muito mais elegantes mas é preciso pensar que você não aguentará passar o dia inteiro de um lado para o outro com eles. Portanto, priorize a compra de sapatos que possam te acompanhar o dia inteiro.

Não vá para a festa com o sapato novo

Use salto alto a noite toda sem dor

Você pode escolher o sapato mais macio do mundo e da melhor qualidade. Não importa o quanto ele seja bom, é necessário adaptá-lo primeiramente ao seus pés. Sapatos novos costumam fazer calos e você não quer estar numa festa com os pés cheios de bolhas quer? Tire uma tarde para ficar com ele dentro de casa.

As palmilhas são suas aliadas

Use salto alto a noite toda sem dor

Além de serem excelentes para a sua saúde, pois conseguem ajustar certas incorreções na hora da pisada, as palmilhas são ótimas para quando o sapato fica grande e precisam de um pequeno ajuste. Elas ajudam a reduzir a dor e também a diminuir a pressão que exercemos nos pés quando usamos salto alto.

Para iniciantes

Use salto alto a noite toda sem dor

Você vai começar a trabalhar numa nova empresa e precisa passar o dia inteira de salto. O problema é que você raramente usa esse tipo de calçado e precisa criar esse hábito do dia para noite. Aconselho a procurar, de início, saltos com menos de 10 cm ou então os que sejam mais largos. Assim, você poderá aumentar progressivamente.

Quais os modelos mais confortáveis de salto?

Use salto alto a noite toda sem dor

Além dos saltos mais largos e abaixo de 10 cm, temos outras opções que podem se encaixar perfeitamente. Por exemplo, os saltos anabela e plataforma, os espadrilhes que estão na moda nesse verão e se você não vive sem um bom salto fino, os modelos meia pata não deixam os pés tão inclinados.

Vá a lugares que tenha onde se sentar

Use salto alto a noite toda sem dor

 

Vai a uma balada? Escolha algum lugar que tenha mesas e cadeiras à vontade, ou então, chegue mais cedo e pegue uma mesa para você com os amigos. Assim, sempre que sentir dor pode descansar um pouco e dançar a noite toda sem se preocupar. Ficar na balada com os pés doendo pode estragar a noite de qualquer mulher.

Tenha postura

Use salto alto a noite toda sem dor

Não adianta colocar um salto alto e elegante se a sua postura deixa a desejar. Além disso, usar esse modelo de calçado e não ter a postura correta pode desenvolver problemas na coluna. Portanto, comece a se policiar quanto a isso e depois de algum tempo, se tornará algo completamente natural para você.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta