NadaFrágil.com.br

Vai Ser Madrinha de Casamento? Veja Algumas Dicas


Calila Galvão

Ser madrinha de casamento é uma grande honra para quem recebe o convite. Mostra o quanto a noiva lhe considera como grande amiga e quer que você seja testemunha (não apenas no sentido literal da palavra) de um dos momentos mais emocionantes da vida dela. Mas, uma das coisas que mais pode incomodar a madrinha é o vestido que vai usar. É preciso ter muito cuidado com a cor e com o modelo que vai escolher para não fazer feio num momento como esses.

Converse com a noiva

Vai ser madrinha? Veja algumas dicas

O centro das atenções num casamento é sempre a noiva, mas não pense que as pessoas não vão reparar em você. A futura esposa pode estar bastante atarefada resolvendo problemas da ornamentação da festa e da igreja, correndo de uma costureira para a outra tentando ajeitar o vestido e com tanta loucura ela pode se esquecer de dar alguns detalhes para as madrinhas. Pergunte a ele qual cor seria a melhor escolha, se o vestido pode ser mais decotado ou não e se todas as madrinhas devem ir de longo.

Preste atenção nas cores

Vai ser madrinha? Veja algumas dicas

A cor do vestido é o primeiro impacto que você vai dar aos convidados sobre a sua roupa. As duas regras que não podem ser esquecidas: nada de preto, afinal de contas ninguém está num velório e branco nem pensar! Seria um total desrespeito com a noiva, é imperdoável. As cores claras como pérola ou cor da pele devem ser evitadas, o restante está liberado. Escolha alguma que se destaque no seu tom de pele.

Confira nosso artigo especial sobre maquiagens para madrinhas de casamento.

Vestidos com Estampas e bordados

Vai ser madrinha? Veja algumas dicas

Os vestidos estampados devem ser evitados pelas madrinhas, pois perde um pouco o ar de sofisticação. Procure um vestido com um bom caimento e que, de preferência, tenha bordados, rendas, brilhos ou uma bela fenda nas pernas, mas nada vulgar. Não esqueça que isso é um casamento.

Leia também: Como escolher o vestido de madrinha.

O modelo ideal de vestido para madrinha

Vai ser madrinha? Veja algumas dicas

Na hora de escolher o vestido não escolha apenas pela cor e pelo modelo quando visto fora do corpo. Prove todos os que puder para ver qual se ajusta melhor as suas curvas. Quem tem os ombros largos deve evitar os vestidos com manga e quem tem o quadril um pouco mais avantajado deve evitar os vestidos muito justos. Evite os vestidos que dão volume para não correr o risco de ficar parecido com o vestido da noiva.

Acessórios são essenciais para madrinhas!

Vai ser madrinha? Veja algumas dicas

Os acessórios são a cereja em cima do bolo de qualquer visual. É preciso seguir a regra de pesos e medidas para não exagerar na dose. Se o seu vestido já tem muito brilho, procure acessórios mais delicados, que não apareçam muito. Se for usar um maxcolar, por exemplo, use brincos bem pequenos, do tamanho de um gota de água.

Não deixe de conferir nosso artigo especial sobre penteados para madrinhas de casamento.

Sandálias e bolsas para você arrasar como madrinha

Vai ser madrinha? Veja algumas dicas

A mesma regra dos acessórios vale para a sandália e bolsa. Nada de exageros e procure usar sandálias em vez de sapatos. Elas devem ser em tom pastel para harmonizar com o restante do look e que, de preferência, combine com a bolsa e com os acessórios.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta