NadaFrágil.com.br

Vale a pena investir num Personal Stylist?


Calila Galvão

Todas nós gostamos de nos vestir bem. Para isso não basta apenas ter muitas roupas, de todas as cores e formas, é preciso saber como combiná-las da forma mais adequada. Ou seja, você pode ter um guarda-roupa com poucas peças e ainda assim saber se vestir muito bem com elas. Caso você ainda não encontrou uma forma de fazer isso, contratar um Personal Stylist pode ser uma boa ideia.

Aprenda como criar looks fantásticos usando peças básicas.

Mas, o que é o Personal Stylist?

Primeiro, o Personal Stylist te ajudará a encontrar qual o seu estilo, ou seja, como as roupas casam com a sua personalidade, fazendo com que você se sinta bem com o que está vestindo. Depois disso, ele vai encontrar no seu armário ou em lojas, peças que combinam com você e que combinam entre si.

Vale a pena investir num Personal Stylist?

Você pode estar se perguntando se o Personal Stylist não é o mesmo que contratar um consultor de imagem ou de moda. Mas, há sim uma diferença entre essas profissões tão parecidas. O Personal Stylist tem uma função mais específica, mais pontual. O seu principal objetivo é cuidar da imagem que o cliente passa para as outras pessoas.

Já o consultor de imagem faz um trabalho mais universal. Assim, ele consegue unir além das funções do Personal Stylist outras funções próprias como etiqueta e visagismo. Já o consultor de moda está focado nas mais novas tendências. Está sempre ligados nos desfiles nacionais e internacionais e repassam essas informações para a indústria têxtil e também para lojas, informando o que será mais vendido em determinado momento.

O que saber antes de contratar um Personal Stylist

Vale a pena investir num Personal Stylist?

Pode até ser estranho, mas você já sentiu que ainda não conhece bem o seu estilo de vestir? Às vezes misturamos peças simplesmente por gostar delas, mas elas não ficam tão bem quando estão juntas. O Personal Stylist irá te ajudar a se entender melhor, a identificar qual é realmente o seu estilo de moda. Veja outros serviços que são prestados pelo Personal Stylist:

  • escolha de cores;
  • ajuda na hora de comprar roupas;
  • organização do guarda-roupa, facilitando o seu dia a dia;
  • produção de um guia para o cliente informando quais são as peças e cores que valorizam o seu corpo e que combinam mais com o estilo dele;

Os serviços de um Personal Stylist é indicado para qualquer tipo de mulher, não importa a profissão ou local de trabalho. Você pode trabalhar numa barraca à beira do mar ou num grande escritório de advocacia. Para as duas funções, a presença de um profissional como esse cabe muito bem.

Vale a pena investir num Personal Stylist?

Na hora de contratar um profissional, vale a pena pesquisar bastante. Outra opção é pedir dicas de amigos e conhecidos que já contrataram os serviços de um Personal Stylist. Você pode combinar com ele diversas formas de pagamento: por hora, por dia, por serviço ou montar um grande pacote que costuma sair mais barato.

Vantagens de contratar um Personal Stylist

Entenda o seu estilo: são tantas opções de cores e formas no mercado que às vezes nós acabamos por nos confundir e compramos muita coisa que, na verdade, não combina muito com o nosso gosto. É daí que vem o arrependimento depois de compra. Conhecer o seu próprio estilo é fundamental para se vestir bem e economizar um bom dinheiro.

Organização do guarda-roupa: é comum termos o guarda-roupa lotado das mais diversas peças e falar “não tenho nenhuma roupa para vestir”. O que na verdade é a simples frustração de não conseguir coordenar as peças de formas que elas combinem entre si. Além disso, o Personal Stylist vai indicar quais peças estão faltando no seu armário.

Vale a pena investir num Personal Stylist?

Fazendo as malas: um dos grandes problemas entre as mulheres na hora de viajar é que muitas não sabem o que levar e carregam na mala praticamente o guarda-roupa inteiro. O Personal Stylist também pode te ajudar a fazer a mala de acordo com o local para onde você vai e o clima.

Valorização do seu tipo físico: você já parou para pensar que pode estar gastando dinheiro comprando a roupa errada para o seu tipo de corpo? Nada fica bom em você porque as peças não são adequadas para o seu tipo físico. O Personal Stylist é o profissional ideal para te orientar nesse momento.

Vale a pena investir num Personal Stylist?

Analisando as cores: esse é um trabalho mais técnico que apenas um profissional consegue ter a sensibilidade para fazê-lo. Esse profissional vai te orientar para que você encontre a cor que mais combina com o seu estilo e mais valorize o seu tom de pele. Esse conhecimento também vai ajudar na hora de fazer compras.

Melhore a sua autoestima

A imagem tem um grande poder quando nos colocamos à frente do espelho. Olhar e gostar do que se vê é extremamente importante para aumentar a nossa confiança e nos sentirmos melhores. Portanto, o Personal Stylist não é responsável apenas pela sua parte física, mas também pelo seu emocional.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *