NadaFrágil.com.br

Várias maneira de utilizar o cotonete a seu favor


Calila Galvão

O cotonete foi criado em 1922 e você começa a pensar como as pessoas viviam sem isso antes. Hoje, o cotonete é um item certo na lista de compras de supermercado. Inicialmente, ele foi criado para limpar a cera que se acumula nos ouvidos e outras sujeiras, mas desde sua criação até hoje, o cotonete se tornou o protagonista de várias outras funções importantes.

Cotonete para maquiagem

Várias maneira de utilizar o cotonete a seu favor

Quem costuma seguir as blogueiras de maquiagem e assistir a tutoriais pelo Youtube, certamente já viu que elas indicam o cotonete para ser utilizado em vários momentos do make tornando tudo mais fácil e prático. Por exemplo, quando colocamos a sombra e ela sai um pouco a mais para os lados e para baixo. Molhar o cotonete no demaquilante é a melhor maneira de consertar o erro com muita precisão.

Ele também é ótimo na hora de passar o batom. Você pode usar o cotonete para passar o pó translúcido ou a base ao redor da boca para deixar o formato dela com o batom perfeito. Essa dica vale, especialmente, para as cores mais fortes como o vermelho e o roxo. Ele também é ótimo para dar aquele efeito esfumado no canto das pálpebras que as mulheres amam.

Várias maneira de utilizar o cotonete a seu favor

Limpeza

Sim, o cotonete não serve apenas para limpar os ouvidos. Existem vários outros itens que podem ser beneficiados com uma limpeza caprichada apenas usando o cotonete. Um ótimo uso é na hora de limpar o teclado do computador. Com as hastes flexíveis é possível alcançar aqueles cantinhos que mais acumulam pó.

Os cotonetes também são ótimas opções para limpar peças de vários objetos como o secador ou o ventilador. Basta tirar a parte de plástico que cobre o produto e começar a limpar com o cotonete aqueles espaços que o pano não vai. Isso também aumentará a vida útil do seu eletrônico.

Várias maneira de utilizar o cotonete a seu favor

Cuidados com a pele

Muitos quites de tinturas para cabelo já vem com um produto para limpar aquela tinta que fica fora do lugar bem na nossa testa, perto da raiz do cabelo. Usar o cotonete para limpar essa área com o produto adequado deixa um acabamento perfeito e você pode limpar até aqueles cantos mais difíceis de chegar.

Para passar produtos em locais pequenos na pele como em espinhas, olheiras e dobras, o cotonete é simplesmente perfeito. Outro bom uso é durante a depilação quando ainda ficam aqueles pequenos fiozinhos e você não quer gastar um plástico inteiro só para colocar cera naquele lugar. O cotonete também é ótimo nesses momentos.

Várias maneira de utilizar o cotonete a seu favor

Como se pode ver é possível usar um pouco da criatividade e fazer do cotonete um par perfeito para vários momentos do dia a dia. Existem alguns tipos de cotonete que têm a ponta mais achatada, próprios para maquiagens e outras pequenas correções. Você pode usá-lo em qualquer lugar que achar necessário.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Várias maneira de utilizar o cotonete a seu favor”

  1. Gisele disse:

    Gostei muito super aprovo e uso!

Deixe uma resposta