NadaFrágil.com.br

Veja como combinar a maquiagem com a roupa


Calila Galvão

Maquiagem e roupa: dois assuntos que as mulheres adoram! O problema já começa na frente do espelho quando você não sabe qual a cor da sombra e o do batom mais apropriado para combinar com a roupa. São decisões difíceis e e fazer a escolha certa fará toda a diferença para ter um look harmonioso.

Saiba como aplicar a maquiagem como um profissional.

Mas não se desespere. Existem algumas pequenas regras para fazer essa combinação sem dificuldade. E se você é uma pessoa ousada que gosta de está se modificando e se atualizando com as tendências pode quebrar essas regras sem nenhum problema.

Combine a maquiagem com a roupa

Você também pode se valer da experiência de uma consultora de maquiagem ou também conhecida como Beauty. Procure em alguma loja de maquiagem na sua cidade e com certeza você achará esse profissional. Se este recurso não estiver ao seu alcance, as regras abaixo podem valer como bons ensinamentos.

Escolha o tom de pele certo

Esse é o passo mais importante da maquiagem e também o mais difícil para a maioria. Ninguém quer ir para a festa e ficar com “cara de reboco de parede” não é gente? Pois bem, por conta da grande miscigenação que temos no nosso país, encontrar a base ideal pode dar um certo trabalho.

Combine a maquiagem com a roupa

Existem 3 fatores que você deve considerar sobre a sua pele:

  • Temperatura: fria ou quente;
  • Valor: pele clara ou escura;
  • Intensidade: opaca ou viva;

Mas como vou saber qual o meu tipo de pele? É fácil. Por exemplo, para saber se a sua pele é quente ou fria existem algumas regras que podem ajudar. Assim, quem fica bronzeada com facilidade e possuem veias num tom esverdeado tem a pele quente. Já nas peles com tons frios as veias ficam azuladas e são claras ou escuras, não existe meio termo.

Quem tem a pele fria deve usar o que?

Combine a maquiagem com a roupa

As cores mais fechadas ficam melhores nesse tom de pele. Lápis e máscaras para cílios na cor preta e a cor de sombra que mais se enquadra é a prata. O blush deve ser mais rosado e na hora do batom escolha cores mais claras como um rosa pink ou cores fechadas como o vinho ou rubi.

E para peles quentes?

Combine a maquiagem com a roupa

Aqui, cores mais terrosas como o ferrugem e o marrom caem muito bem. Um make que não tem erro é usar sombra dourada e lápis na cor marrom. Já nas bochechas, o blush deve ser de cor alaranjada como coral e pêssego e nos lábios cores vibrantes como o vermelho caem muito bem.

Combinando maquiagem com roupa

Agora que você já sabe como se maquiar de acordo com o seu tipo de pele vamos fazer as combinações. Os tons são praticamente os mesmos: se você fez um make de pele fria, as cores mais fechadas serão excelentes; já para os tons de pele quente, cores mais abertas cairão como uma luva.

Look colorido

Combine a maquiagem com a roupa

Bom, imagine-se com um vestido todo estampado com vermelho e amarelo e então, você coloca uma sombra amarela com o batom vermelho. Se você acha que ficará brega, acertou na mosca! Se for usar roupa colorida opte por um make mais suave e de cores neutras. Um batom nude cai muito bem.

Look neutro

Combine a maquiagem com a roupa

Aqui você pode abusar nas cores da maquiagem. Um batom vermelho com os olhos um pouco marcados ficam muito bem. Você pode, sem problema algum, usar um vestido preto com marfim e fazer uma sombra com cores como o azul ou rosa fazendo um belo efeito degradê.

Aproveite e confira nosso artigo sobre traje esporte fino.

Mais dicas

Combine a maquiagem com a roupa

Para aquelas que ainda não entraram de cabeça no mundo da maquiagem, é interessante investir em paletas. Hoje em dia você encontra paletas de tudo: base, sombra, blush e batom. Assim, você pode misturar cores e sempre terá alguma que combinará com o seu look e a sua personalidade.

Usar um look colorido com um make colorido também pode se você souber harmonizar bem as cores para não parecer um bloco de carnaval. Existem algumas cores que são coringas e que caem bem em qualquer ocasião: azul petróleo, azul violeta, navy e acqua. Usando essas cores não tem como errar.

 

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *