NadaFrágil.com.br

Você sabe o que é a técnica No Poo?


Calila Galvão

Cuidar dos cabelos é um dos tópicos mais importantes da lista de “coisas para fazer” da mulherada. Ninguém quer andar por aí com o cabelo ressecado, quebradiço e mal tratado. Por isso, é importante ficar por dentro das novidades sobre o mundo das madeixas. Agora, você vai conhecer tudo sobre a técnica No Poo.

Você sabe o que é a técnica No Poo?

Saiba qual a maneira certa de lavar os cabelos.

O que é e para que serve a técnica No Poo

Primeiro, você precisa saber que existem substâncias que são péssimas para a saúde do cabelo.  Um deles é o xampu, ou melhor dizendo, um dos componentes do xampu como os sulfatos. Eles são os responsáveis pela espuma na hora da lavagem e nós, temos mania de achar que quanto mais espuma, mais limpo nosso cabelo está. Mas isso é apenas um mito. Além disso, os sulfatos retiram a hidratação e a oleosidade natural do cabelo.

O nome da técnica “No Poo”, em bom português quer dizer Sem Shampoo. Ou seja, ela visa promover o abandono do xampu na hora de lavar os cabelos. Mas calma porque o seu cabelo não ficará sujo. Para tanto é necessário fazer o chamado CO-WASH sendo que o No Poo é mais indicado para quem tem cabelos cacheados ou ressecados.

Você sabe o que é a técnica No Poo?

Descubra se lavar os cabelos todos os dias é prejudicial.

Mas, o que é CO-WASH?

Resumindo, é apenas a substituição da lavagem com xampu por condicionador. Você precisa achar um condicionador do tipo co-wash que é indicado para lavar os cabelos. Ainda é possível acrescentar o anfótero, um agente de limpeza que é vendido separadamente e vai deixar as madeixas ainda mais limpas.

Como fica o cabelo

No início, o seu cabelo pode ficar ressecado e o couro cabeludo pode começar a coçar, mas isso é normal. É necessário um certo período de adaptação para tudo nessa vida, inclusive para os cabelos. Não é necessário retirar o xampu de vez. Você pode lavar com menos frequência e usando como preferência o co-wash. Você pode iniciar usando um xampu antirresíduos e só depois começar o No Poo.

Você sabe o que é a técnica No Poo?

Outras dicas

Pode ser necessário ter dois tipos de condicionador: o co-wash, livre de silicone e petrolatos e um comum. Lembre-se que o comum deve ser usado apenas nas pontas enquanto que o co-wash é indicado para a região próxima ao couro cabeludo. Você também pode optar por escolher xampus livres de sulfatos (apesar de que não são apenas os sulfatos que estragam os cabelos) e seguir um bom cronograma capilar.

Veja quais são as facilidades de lavar com o xampu a seco.

Quais as vantagens do No Poo

Você sabe o que é a técnica No Poo?

O principal objetivo de usar a técnica No Poo é de minimizar o ressecamento dos fios. O cabelo danificado também impede que ele receba vários nutrientes. Por exemplo, você aplica uma máscara de hidratação potente nos fios, mas não é possível absorver todos os benefícios dela por causa dos danos provocados pelos sulfatos do xampu.

Se você não conseguir aderir à técnica No Poo, uma forma de minimizar os danos aos fios é usar a técnica Low Poo. Ela usa xampu com formulações especiais, livres de sulfatos e outras substâncias. Aqui, o xampu com sulfato só é permitido a cada 15 dias para remover impurezas mais difíceis de serem eliminadas.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta