NadaFrágil.com.br

A volta do Grunge


Eliana Lee

Com a chegada da temporada outono inverno, as cores mais escuras e os tons mais sóbrios voltam com força total. O preto, o marrom e também o xadrez voltam a figurar nas vitrines das lojas e nas passarelas, trazendo de novo o que foi tendência nos anos 90, principalmente sob a influência de bandas de rock como o Nirvana: o estilo Grunge.

Vale lembrar que Grunge da nova década surge reinventado, mais feminino e com mais opções de cores e estampas. Ainda assim, ele não perde sua essência, com o ar “desleixado” que o tornou famoso há quase duas décadas atrás. Para não errar na mão, confira algumas dicas de como incorporar o estilo sem perder sua identidade nem seu estilo pessoal.

new grunge

Anos 90, aqui vamos nós!

A camisa xadrez amarrada na cintura, calças jeans no melhor estilo destroyed, os cabelos soltos sem penteado ou cortes definidos e muita maquiagem escura foram a marca do Grunge ao redor do mundo nos anos 90.  Bandas como Pearl Jam e Soundgarden eram a trilha do momento e serviam como pano de fundo para um estilo despojado e jovem. A tendência invadiu as passarelas e as ruas e virou símbolo de uma geração despreocupada.

Grunge Anos 90

New Grunge

Para a nova estação, o grunge vem com uma variedade maior de opções, já que a ideia é deixar o estilo um pouco mais “adulto” e ganhar em sofisticação.

New Grunge

O xadrez continua forte, já que é um clássico do inverno e marca registrada do estilo, mas agora podemos incluir peças florais e também um pouco de brilho para a noite. A ideia é ótima para quem não era muito fã das estampas desse tipo. O estilo não perde sua caracterização, porém ganha em elegância e charme. As novas adeptas também podem apostar no jeans (mais ajustado ao corpo, sem sobras) e nas botas escuras (0s coturnos voltam para as ruas). Já as jaquetas mais justas dão um toque invernal à produção.

New Grunge

Vestidos não ficam de fora e são muito bem vindos, podendo ser de comprimento variados e combinados com as botas. O vestido acima do joelho é a aposta principal, mas as saias longas também são uma boa pedida. Se estiver muito frio, invista também em uma meia calça ou num jeans skinny.

Maquiagem Grunge

Hora boa também para rever seu kit maquiagem. Saem os itens mais claros que fizeram a cabeça das mulheres durante o verão passado e entram as novas tonalidades, mais voltadas para os tons de marrom e preto.

 maquiagem grunge

  • Para a pele, mantenha-se o mais natural possível, com corretivo e base da cor da sua pele. Utilize iluminador no alto das maçãs do rosto, nariz e também no centro da boca.
  • Marcar os olhos é quase uma obrigação no estilo grunge. Utilize lápis preto ou marrom, e esfume. Para sair a noite, capriche na dimensão do esfumado. Os cílios devem ficar bem marcados com máscara preta. Se desejar o olho mais amendoado, utilize lápis marrom na parte inferior do olho.
  •  Para a boca, nada de exageros. Como o olho é o principal destaque da produção, invista no nude acetinado ou também no rosa claro.
Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *