NadaFrágil.com.br

Xampu bomba: o milagre para o crescimento dos cabelos


Calila Galvão

Muitas são as mulheres que sofrem com as madeixas porque elas são difíceis de crescer uns centímetros a mais. Além disso muitas de nós estão em transição capilar, ou seja, deixando sair a química dos fios, o que muitas vezes tem como consequência uma mistura de texturas: o liso e o cacheado.

Xampu bomba: o milagre para o crescimento dos cabelos

Veja como você pode disfarçar a raiz dos cabelos durante a transição capilar.

Por esses fatores e mais outros, as mulheres estão dando preferência  a produtos que ajudam no crescimento do cabelo. É claro que não são apenas os produtos que devem ser mudados se a intenção é fazer os fios crescerem, uma boa alimentação é essencial. Porém surgiu no mercado um verdadeiro milagre: o xampu bomba.

O que é o xampu bomba?

O crescimento normal dos cabelos é de 1 cm por mês, porém a mistura do xampu bomba promete uns dedos a mais que isso. Aqui nós temos 3 ingredientes já bem conhecidos de quem luta por um cabelo mais longo: o Monovin A, o xampu sem sal e o Bepantol solução. Além de levar maior hidratação aos fios, essa mistura promete não apenas 1 cm por mês e sim 6 cm por mês de crescimento capilar!

Xampu bomba: o milagre para o crescimento dos cabelos

Saiba como o Monovin A ajuda no crescimento dos cabelos.

Como o xampu bomba age?

Bom, primeiro você precisa ter em mãos a receita do xampu bomba que é bem rápida e fácil de fazer: para cada 100 ml de xampu sem sal deve ser acrescentado 1 ml de Bepantol Solução e 1 ml de Monovin A. Apesar de prometer tantos benefícios existe uma polêmica em torno dessa mistura milagrosa.

Descubra as várias formas de usar o Bepantol para tratar na pele e do cabelo.

Xampu bomba: o milagre para o crescimento dos cabelos

O grande problema do xampu bomba está no Monovin A, uma substância com quantidade excessiva de vitamina A, usado normalmente em crinas de cavalos. Ele vou desenvolvido para suprir a carência dessa vitamina nos animais, além disso não há sua indicação para uso tópico como no caso.

Usar ou não o xampu bomba?

Muitas blogueiras especializadas em cabelos já testaram essa mistura e falam maravilhas porque, além de fazer o cabelo crescer, conseguiu evitar a queda, preenchendo os espaços que estavam vazios. Um aviso fica para quem tem o cabelo oleoso. O xampu bomba pode deixar o cabelo ainda mais oleoso e acentuar ainda mais a queda dos fios.

Xampu bomba: o milagre para o crescimento dos cabelos

Outras alternativas para o crescimento capilar

Um importante fator que interfere no crescimento e aumenta a queda capilar é uma alimentação ruim, sem a quantidade ideal de vitaminas necessárias. Além da deficiência nutricional outros fatores podem desencadear a queda: dermatite seborreica, alteração hormonal, estresse, fumo e outro. O ideal é ir ao dermatologista para que ele possa fazer o diagnóstico e indicar um tratamento. Veja abaixo outras dicas para acelerar o crescimento dos fios:

Xampu bomba: o milagre para o crescimento dos cabelos

Saiba como proporcionar boas doses de vitamina para os seus cabelos.

  • Use Bepantol ou óleo de Argan na máscara de hidratação;
  • Na hora de aplicar o xampu, a melhor opção é dissolvê-lo em água para ele se espalhar melhor no cabelo;
  • Para promover a estimular a circulação sanguínea da região capilar massageie o couro cabelo;
  • Nunca aplique produtos oleosos próximo à raiz;

Porém, se você ainda tem vontade de testar o xampu bomba, a recomendação é que a qualquer efeito colateral como alergia, excesso de oleosidade capilar, entre outros, o uso seja interrompido e um especialista seja consultado. A melhor saída ainda é ter um estilo de vida saudável, cuidar do cabelo com os produtos e ter muita paciência.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta