Festas, batizados, casamentos, formaturas…em cada momento especial desse, há um motivo pra você ir linda e radiante. Geralmente nesses momentos, buscamos um belo vestido(em geral caro!), acessórios como jóias ou bijus e sempre um sapato divino com uma maquiagem de deixar qualquer um apaixonado!

Mas e os cabelos? É, os cabelos podem até ser mais importante do que qualquer item que foi dito anteriormente, pois os cabelos devem estar com um penteado perfeito e bonito, tudo para você ir em eventos formais e sociais sempre com um penteado que valorize você.

Mas além dos eventos sociais e formais, e durante o dia a dia no trabalho ou na escola? Como usar penteados que não te deixe velha nem formal demais e além disso valorize seu rosto, corpo, estatura e combine com sua personalidade? Neste artigo vamos ver 10 penteados fáceis para o dia a dia que serão o curinga para você usar no seu cotidiano. Os 10 penteados fáceis para o dia a dia, irão combinar com seu jeito de ser e deixarão você mais bonita por onde você passar.

Rabo de cavalo

Esse é sem dúvida um dos mais comuns principalmente quando estamos correndo com o trabalho ou fazendo outra coisa como exercícios. O rabo de cavalo é um dos penteados mais fáceis de fazer mas tem algumas dicas:

Evite fazer rabo de cavalo em cabelos úmidos pois com o local úmido e quente pode aparecer fungos, caspa entre outros problemas dermatológicos;

  Unhas Louboutin: A moda das unhas dupla face

Nunca prenda seu cabelo com presilha ou elástico, pode os dois tipos de prendedores costumam quebrar os fios;

Sempre faça o rabo de cavalo mais alto na cabeça ao invés de baixo, pois ele mais firme fica mais bonito.

Coque

O coque é outro penteado bem simples de fazer e que pode ser usado em qualquer lugar e hora. Mas o coque é um tipo de penteado que dependendo das suas características físicas, pode te deixar mais velha. Veja porque:

O coque feito em mulheres baixas e mulheres gordinhas, acaba dando a impressão que a pessoa é ainda menor e mais cheinha. Nesse caso faça um semi coque que é quando você não faz a volta completa do coque e deixa uma parte solta;

O coque fica bem em mulheres altas e magras principalmente com um rosto mais afilado. Caso você tenha muito cabelo ou cabelo muito comprido, o coque ficará estranho e não combinará com você.

Trança

O penteado com trança tem que ter um pouco de jeito mas é também um tipo de penteado bem fácil de fazer para o dia a dia. Se você não sabe como se faz trança, veja como é que se faz uma trança básica e simples:

Primeiro divida o cabelo em 3 mechas;

Deixe a mecha do centro com mais cabelo e deixe-a sozinha;

Pegue a mecha de uma das laterais e comece o trançado: primeiro passe a primeira mecha por cima e depois transpasse sobre ela a outra mecha lateral;

Vá fazendo isso até o final e depois coloque um grampo ou prendedor de cabelo na ponta para não escapar a trança.

Lembre-se que as tranças devem ser feitas todos os dias, ou seja nada de fazer hoje e só fazer outra daqui alguns dias, pois além de ficar toda bagunçada ainda dá um ar de desleixo e pode quebrar seu cabelo por ficar preso por muito tempo.

  Como acabar com as Espinhas? Fique de cara limpa

Maria Chiquinha

Quem disse pra você que só dá pra usar maria Chiquinha em dia de são joão? Você pode fazer uma principalmente se seu cabelo está na altura dos ombros e você pode até dar um upgrade nesse penteado:

Divida em várias pequenas mechas seu cabelo;

Agora vá prendendo com uma borrachinha sem ser elástico e faça isso em todas as mechas. Dessa forma você ficará com um look mais divertido e jovial e se seu trabalho não exige grandes produções ou formalidade, é um penteado bem irreverente.

Cabelo Bagunçado

Não, não é só dormir e acordar que você está pronta pra sair por aí assustando as pessoas. Estou falando de uma produção cuidadosa mas divertida. O cabelo bagunçado é uma moda que já está a algum tempo conosco e não sai de moda, o cabelo bagunçado é só lavá-lo, secá-lo com secador fazendo uma escova básica e usar um difusor depois no secador, passando nos cabelos um mousse. Passe o mousse nos cabelos como os dedos abrindo os cachos e batendo os cabelos, dessa forma você consegue o efeito bagunçado bonito e atraente pra sair por aí.

Penteado Cacheado

Sabe aquelas mulheres lindas com aqueles cabelões cacheados ao vento? Lindo e você sempre quis ter um igual. Pois bem, para o efeito cabelão cacheado, você precisa apenas lavar os cabelos e caso seu cabelo seja liso, fazer os cachos em babyliss e depois ir soltando ele com um pouco de mousse nas mãos e passando nos cabelos. Fica divino e digno de capa de revista!

Liso sem Chapinha

Outro penteado estilo cabelão é o liso mas sem passar a chapinha e ficar com o cabelo lambido. A dica aqui é fazer a escova e depois passar um difusor nos cabelos, com um pouquinho de silicone para domar as pontas dos cabelos.

  5 tratamentos para rugas infalíveis

Rabo de cavalo com franja

Aqui o segredo é praticamente nenhum. Você lava os cabelos, faz uma escova e até pode passar chapinha, faz um rabo de cavalo alto mas deixando na frente, na franja um pouco de cabelo e depois passar novamente a chapinha para deixar legal. Mas nesse caso, só use se o corte feito, tenha deixado franja e não franjão que nesse caso não fica legal.

Cabelo black

Sim, é um penteado e muito bonito e moderno, a lá anos 60 e 70! O cabelo black pode ser feito em mulheres negras que querem evidenciar sua raça em toda sua plenitude. Faça o corte em um bom salão e sempre dê aparadinhas básicas mensais para manter o tamanho do cabelo no lugar.

Dreadlock

O dread como é mais conhecido, é um tipo de penteado que você pode fazer com trancinhas em várias mechas do cabelo e deixa assim com um efeito bem legal e interessante tanto para negras como brancas.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui