NadaFrágil.com.br

10 sites e apps que ajudam a economizar em viagens


Milena Costa

Gosta de viajar? Com esses 10 sites e apps que ajudam a economizar em viagens vai ficar mais fácil. Atualmente viajar não é algo tão impossível, mas dependendo do estilo de viagem pode sair bem caro.

Então nesse artigo você encontra sites e apps que ajudam a economizar em viagens. Assim é só organizar tudo, fazer as malas e aproveitar bastante, sem pesar tanto no seu bolso. Sempre bom lembrar que é legal economizar antes da viagem para poder arcar com todas as despesas e levar uma reserva para emergências.

planejar a primeira viagem

Airbnb

O site Airbnb também tem um aplicativo e ajudam a economizar em viagens. Principalmente se for aquela viagem com os amigos para um lugar bem legal. Ao invés de cada um alugar um quarto no hotel, todos podem alugar uma casa juntos no Airbnb e dividir os custos.

Em muitos casos sai muito mais barato do que ficar em hotéis. Você encontra casas e apartamentos muito legais em muitos países, incluindo o Brasil.

mulher viagem

Couchsurfing

No início o objetivo do Couchsurfing era da pessoa conseguir apenas uma noite de sono no sofá de alguém. Além de ter onde dormir ela poderia conseguir uma refeição e a experiência de interagir com um nativo do local que escolheu para conhecer.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como fazer fotos incríveis viajando sozinha

O site proporciona estadias gratuitas, e hoje o maior interesse do site é proporcionar o encontro entre pessoas com interesses parecidos. Para os mais aventureiros e que querem conhecer mais do que pontos turísticos, essa é uma ferramenta sensacional.

ajudam a economizar

 

Troca Casa

O Troca Casa não tem app, e está disponível apenas na Web. O site está entre as ferramentas que ajudam a economizar em viagens, pois é diferente e muito interessante. No Troca Casa você precisa cadastrar sua casa no site e pagar uma taxa anual de serviço.

Quando você vai viajar você se hospeda na casa de alguém que troca de casa com você. Com exceção da taxa do site, a troca é gratuita.

mulher viagem

Hostelling International

Quem gosta de se hospedar em hostel vai gostar do Hostelling International. Essa é uma organização mundial de hostels, os usuários se cadastram e os associados podem ganhar descontos nas diárias e café da manhã incluso.

Multiplus

Esse é um plano de pontos muito bons, usando um cartão de crédito deles ou que seja parceiro deles, você consegue muitos pontos. A Multiplus está entre sites e apps que ajudam a economizar em viagens, pois reúne pontos de diversos programas de fidelidade e te ajuda a ganhar recompensas.

Essas recompensas podem ser passagens, diárias e até objetos que você precisa comprar, daí já economiza dinheiro para viajar. Muita gente está acostumada a comprar bastante no cartão de crédito, vale a pena usar isso ao seu favor.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como economizar em viagens românticas e ser feliz

Skyscanner

 

ajudam a economizar

Um ótimo site e aplicativo para procurar melhores preços de passagens aéreas. Ele procura as melhores passagens na data escolhida em diversos sites e companhias aéreas, compara e dá nota de acordo com tempo de viagem e preço.

O calendário ainda informa quais as datas com melhores preços para comprar passagens. Sempre bom ter maior flexibilidade de datas, essas coisas ajudam a economizar em viagens.

Boa Taxa

planejar primeira viagem

Para quem vai ao exterior é importante se ligar no câmbio da moeda. O Boa Taxa compara as cotações e permite que você elabore as propostas para as corretoras de câmbio. Você também pode fazer transações online.

Bônus: Para quem não curte transações online, o Cambiar tem a mesma proposta e permite pagamentos por conta corrente via TED.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como planejar a sua primeira viagem para o exterior

Rental Cars

economizar na viagem

Para quem curte viagem de carro ou quer alugar um carro no seu destino para ter uma mobilidade melhor, o site Rental Cars compara preços de locação de carros em todo o mundo. Por ele é possível ligar diretamente para quem acha mais prático

Tripda

Se você só quer uma carona o Tripda permite que os viajantes busquem itinerários dos motoristas cadastrados e peçam carona. Além de ser uma maneira divertida de viajar e interagir com novas pessoas.

O site permite troca de mensagens entre condutor e viajante e todos os condutores cadastrados possuem seguro automotivo. Embora seja mais barato, é cobrado uma taxa para dividir os custos da viagem com o condutor.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como liberar espaço na mala, o que não levar

TripAdvisor

O TripAdvisor serve não apenas para quem vai viajar, mas até para descobrir coisas que não conhecia na sua região. Além de comparar preços de hotéis e destinos, ele também mostra preços de passeios e restaurantes nos locais.

As pessoas cadastradas que conheceram o local, fizeram os passeios e comeram nos restaurantes podem avaliar e dar sua opinião. É um ótimo site e aplicativo para quem gosta de viajar com mais detalhes sobre o destino e o que conhecer na região.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.