Com a ascensão do homewere nos últimos meses, peças confortáveis se tornaram o novo padrão, como é o caso da legging que já faz parte do cotidiano e do guarda-roupa de muita gente, e vai ser difícil abrir mão da praticidade que ela oferece.

Isto porque mesmo ajustada ao corpo, ela oferece bastante liberdade aos movimentos, e se tem uma peça curinga que não sai de moda, esta peça é a legging.

Para te ajudar a usar a peça além da academia ou da casa, separamos 3 formas de usá-la como um item de moda.

Legging: malha resinada

Popular há alguns anos, a legging de malha resinada, com efeito que imita o couro, volta com força como tendência para o inverno.

O courino é uma alternativa mais sofisticada para trabalhar a peça, mas pode perder a maleabilidade e conforto que é característico da peça.

Para ir além do modelo preto, já bastante comercial, considere outras cores neutras ou acabamentos texturizados.

As cores escuras ajudam a compor um look de inverno perfeito, complemente com maxi blusas, camisas e com vestidos curtos assimétricos que cobrem o quadril para criar um visual harmonioso. E para os dias mais frios aposte nas combinações com blusas de tricô, trench coat, blazer, casacos quentinhos, cachecóis e botas.

legging malha resinada
Commando, Spanx e SPRWMN (Fotos: divulgação)

Legging: formal

Essa é uma peça tão versátil que cai bem até no ambiente de trabalho, por isso marcas estão criando modelos de legging que possam se adequar à situações formais.

Para essas ocasiões, as malhas aparecem mais estruturadas e espessas, e é essencial que ela não fique transparente. Note ainda os vincos nas percas, características das calças de alfaiataria.

legging formal
Gucci, Alaïa e Moncler (Fotos: divulgação)

Legging: superfícies elaboradas

Se a moda da legging ultrapassou as portas da academia, de casa e foi até o ambiente de trabalho, ela certamente não vai ficar de fora da moda festa para balada.

Para isso, as superfícies elaboradas são essenciais. Explore bordados, aplicações ou paetizados sobre as malhas, deixando-as com bastante brilho.

Além disso, considere ainda as leggings envernizadas, que também trazem bastante brilho para a peça.

Como são peças bem chamativas, atente-se ao equilíbrio das combinações.

Legging superfícies elaboradas
Alaïa, Balenciaga e Commando (Fotos: divulgação)

É possível ficar elegante de legging?

A consultora de imagem Carol Coêlho recomenda se atentar a dois pontos importantes na hora de escolher uma para chamar de sua: “Esta é uma peça que traz excesso de informalidade ao look, mas dá para usar legging e ficar elegante, tudo depende de uma informação mega importante: o TECIDO! Outra questão é optar por modelagens de cintura alta, que ajudam a modelar o corpo e trazem a sensação de segurança de calça mesmo”.

Outra dica para deixar o look mais interessante e sofisticado é combinar a legging estruturada com a parte superior de outra textura. Uma alfaiataria xadrez é a cara da estação, porém você também pode fazer um mix de estampas com o tecidos clássicos de inverno como o veludo, a flanela, a lã ou a seda que fica um charme!

Calça Legging – Como usar, fotos e dicas

Mas para ficar realmente elegante, não basta colocar uma legging e uma camiseta, lembre-se que o look é um conjunto de informações. É importante entender seu estilo, como você quer ser vista e trazer elementos que incrementem e agreguem valor ao visual, sejam acessórios, maquiagem, sapatos entre outros truques de estilo.

Por falar nos sapatos, o tênis por exemplo, é um item que remete ao esporte. Se você não quer um look esportivo é melhor evita-lo. Sapatilhas, sandália, botas ou biker boots ajudam a compor produções mais casuais. Então se você quiser um look realmente elegante, nada melhor do que um salto alto.

Se identificou com algum desses estilos de legging?

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui