Cuidar das unhas: 4 dicas para o cotidiano

Dicas para cuidar das unhas são sempre bem vindas. E às vezes sem perceber fazemos coisas no cotidiano que enfraquecem nossas unhas. Para cuidar das unhas melhor e evitar que as suas fiquem enfraquecidas e danificadas.

Nós te damos 4 dicas simples para cuidar bem delas. E assim ter sempre unhas lindas e fortes. Esbanjando por aí na cor que você mais gostar.

Use luvas

Luva cuidado unha

Produtos químicos e a própria água enfraquecem as unhas, pois as deixam mais moles. Usar luvas nas tarefas cotidianas domésticas são uma ótima forma de cuidar das unhas de uma forma mais eficaz.

No mercado você encontra diversos tipos de luvas para afazeres domésticos. O recomendável é ter uma para faxina e para limpeza em geral. E outra para lavar pratos. Assim você evita contaminação na casa.

Também recomendamos lavar as mãos depois do uso dessas luvas e hidrata-las. Pois algo pode passar e o ideal é não ter nenhum resíduo principalmente de produtos químicos nas mãos. Inclusive para não surgir nenhuma reação alérgica.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como fazer lindas combinações de mix de anéis

Leve seus utensílios a manicure

Utensílios cuidado unhas

A gente sempre quer evitar a transmissão de qualquer doença. Mas se esquece de que em casos simples, como nossa ida a manicure, é possível pegar uma infecção. A não ser que seja uma profissional de confiança, que você sabe que esteriliza os utensílios e não reutiliza usa palitos e lixas em outros clientes.

Então o ideal é você levar sim os seus utensílios ao visitar a manicure. Caso você não tenha em casa por algum motivo, peça que ela esterilize os utensílios dela antes de começar. Se ela ficar ofendida ou não souber como fazer é sinal de que o ideal é buscar uma profissional mais capacitada. Existem manicures sensacionais que fazem um trabalho lindo e seguro.

  Saia longa: Modelos, dicas e inspirações

Use cremes para as mãos

Creme cuidado mãos

Usar cremes para as mãos, especialmente os com óleo de semente de uva, ou a base de ureia, ajuda a manter mãos e unhas hidratadas. Assim você fica com a pele das mãos jovem e também evita o ressecamento das suas unhas.

Para cuidar das unhas bem é importante se importar com a hidratação. Isso porque as unhas ressecadas apresentam maiores chances de quebrar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como escolher entre pedicure e podóloga

Removedores de esmalte X Acetona

Remover esmalte

Usar acetona para remover esmalte é muito comum. Mas essa não é a melhor opção. A acetona é a base de álcool, e ele resseca as unhas. Por isso não é uma boa ideia. Assim como arrancar o esmalte descascando ele das unhas.

Muitas mulheres fazem isso. Em especial as adolescentes. E acabam não sabendo o motivo de suas unhas serem fracas. Mas essa atitude que parece inofensiva é uma agressão as suas unhas. Então não faça isso.

E aí? Qual a melhor opção? A melhor opção é o removedor de esmalte. Um produto específico para isso e que muita gente não usa. Então o ideal para quem quer cuidar das unhas bem é usar esse produto na hora de trocar a cor das unhas.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui