4 dicas para realizar as promessas de ano novo

O ano começou e muita gente já entrou no pique de realizar as promessas de ano novo. Mas é preciso calma e algumas estratégias para conseguir dar conta dessas mudanças para a sua vida. A boa notícia é que você já tem o desejo de melhorar sua vida e realizar seus sonhos.

Agora a gente vai te dar 4 dicas simples para conseguir realizar as promessas de ano novo. Ou as chamadas resoluções de ano novo. Tenha em mente antes de tudo se esse desejo é algo realmente importante para você. Se não for, será difícil realizar essa promessa ao longo do ano.

Torne a promessa em uma meta

mulher anotando

Você prometeu que vai fazer aquela viagem dos sonhos, ou que vai cuidar melhor da saúde e sair do sedentarismo. Ou quem sabe que vai trabalhar mais e se esforçar para conseguir aquela promoção ou aumento no trabalho.

Mas aí os dias vão passando e você vê que não está tão perto de realizar nada disso. Isso acontece com muitas pessoas todos os anos. E não é porque a pessoa é incapaz de realizar o que deseja.

Mas por outro motivo. Quando fazemos resoluções de ano novo, muita gente tende a pedir que aquilo se realize. E quando pedimos algo não precisamos nos esforçar, apenas esperar que aconteça. Mas a vida não é assim.

Então ao invés de pedir a Deus ou o universo ou seja lá no que você acredite que os seus sonhos se realizem no novo ano. Passe a definir metas. Metas dependem inteiramente dos nossos esforços para serem alcançadas. Pare de esperar e construa um plano eficaz e realista para realizar as promessas de ano novo.

  Como começar o dia com mais disposição

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 5 técnicas para manter o foco nas suas atividades

Tenha paciência

 

mulher

Muita coisa não vai se realizar de um dia para outro. Não é porque é um novo ano que tudo vai mudar a partir do dia 1°. Na maioria dos casos isso não acontece.

Pegando o exemplo da viagem. Para viajar você vai precisar traçar um plano de como poupar dinheiro direcionado para a viagem que você quer fazer. Pode acontecer de conseguir poupar mais em um mês e de repente a situação financeira apertar.

O importante é você ter paciência. Mas mantenha o espirito positivo. Se você já deu o primeiro passo isso já é algo grandioso. Se você conseguiu guardar dinheiro já é algo bom. Se todo mês você consegue guardar uma quantia mesmo que pequena, você já está mais perto do que antes de realizar a sua viagem dos sonhos.

Isso vale para todas outras resoluções de ano novo. Para realizar as promessas que foram transformadas em metas. É importante ter paciência e calma. Comemore seus esforços, você está mais perto do que antes e encontrar tropeços no caminho é natural.

Mudanças demais atrapalham

mulher trabalhando

O ser humano em si apresenta certa dificuldade de mudar demais repentinamente. É comum pessoas dizerem que vão fazer mudanças drásticas na vida e voltaram ao ponto de partida depois de uma semana e desistir.

Se você acha que tem muitas promessas e metas para realizar e que elas trazem muitas mudanças. Vá aos poucos. Não tente fazer tudo de uma vez, siga o seu ritmo. Tenha calma e vá começando uma nova mudança a medida que se acostuma com a antiga. Com o tempo você vai conseguir realizar as promessas todas.

  Sinais de que ele é o amor da sua vida!

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 7 hábitos para manhãs mais produtivas

Persista

mulher trabalhando

E persistência é uma palavra chave. Vai ter aquele dia que você vai querer desistir. Que você vai se sentir cansada ou achar que não consegue. Tome um tempo, descanse um pouco, beba uma água e continue.

Se você não persistir seus sonhos não vão se realizar. É preciso descansar sim. Mas não pode desistir. Por isso é tão importante ter uma meta definida e traçar um plano para alcançar seu objetivo.

Para se manter persistente é importante ter uma sensação de que a meta é alcançável. E o plano te ajuda a sentir isso. Mesmo que seja um desejo que muitos achem inalcançável. Você vai saber eu você consegue sim.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui