NadaFrágil.com.br

4 dicas para ser tornar a melhor versão de si mesmo


Milena Costa

Você já tentou ser a melhor versão de si mesmo? Com certeza você já ouviu essa expressão. Pois é comum as pessoas falarem e já apareceu em muitas obras de cinema e literatura. Mas você realmente sabe como fazer isso?

Bom, o caminho para cada um alcançar a melhor versão de si mesmo provavelmente não é o mesmo. Mas existem alguns pontos de partida, algumas de dicas simples de como trilhar esse caminho. Para você ter uma direção.

Nesse artigo te damos 4 dicas simples de como você pode se tornar a melhor versão de si mesmo.

melhor versão

Autoconhecimento

O passo mais importante é ter autoconhecimento. Aprenda sobre si mesmo entendo seu relacionamento com as pessoas e com o mundo. Aprenda sobre suas atitudes e sentimentos. Afinal quais são os sentimentos que te levam a ter algumas atitudes?

Algumas práticas como yoga, meditação, grupos de apoio e principalmente a terapia ajudam no autoconhecimento. Não precisa você estar com algum problema psicológico para procurar o psicólogo.

É possível aprender sobre si mesmo na terapia. Mas é bom lembrar que esse é um exercício cotidiano. Autoconhecimento precisa ser praticado todos os dias a cada sentimento e atitude.

Aproveite para ler nosso artigo sobre 6 atitudes minimalista para levar uma vida mais leve

Se comprometa com você mesmo

melhor versão

Além de se comprometer com coisas boas, pessoas que ama, trabalho. É importante que você se comprometa consigo mesmo. Para se tornar a melhor versão de si mesmo é preciso se comprometer em mudar as características de você mesmo que te incomodam e não são boas. Como falar mal das pessoas, por exemplo.

Se comprometa com seus sonhos, desejos, com as coisas que acha importante. Não abra mão do seu momento de autoconhecimento e de cuidado com o corpo, mente e alma.

E principalmente, se comprometa com seus sentimentos. Em se compreender e aprender a lidar com cada um dos seus momentos de angustia, tristeza ou decepção. Lembre-se sempre que essa não é uma jornada simples.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 7 pequenos hábitos para mudar de vida 

Não espere recompensas

melhor versão

Se você faz algo bom esperando recompensas, então essa não é uma boa atitude. Para conseguir ser o melhor de si mesmo é importante aprender a não fazer o certo para ser recompensado. Mas simplesmente por que é o certo.

Não é fácil aprender isso. Afinal aprendemos desde pequenos a tirar boas notas para ganhar um presente. A fazer o que os nossos pais pediram para não levar uma palmada ou para ganhar aquela sobremesa gostosa.

Mas quando adultos e quando descobrimos que queremos ser a melhor versão de nos mesmos. É preciso aprender que o certo deve ser feito por ser certo. E não para evitar uma punição ou para ganhar uma recompensa.

Aproveite para ler também nosso artigo sobre carpie diem e como aproveitar o dia

Se perdoe

hábitos para manhãs

Errar é humano e por mais que você esteja tentando alcançar a melhor versão de si mesmo, você vai errar. Por que você é humano e isso é normal. Mas é preciso se perdoar pelos seus erros, os antigos e novos. E aprender a receber com gratidão o seu avanço.

Aprenda sim com os erros. Mas observe com carinho o quanto você evoluiu. Só o fato de tentar já faz você estar em uma posição que muitos não conseguem chegar. A de perceber que podem ser pessoas melhores.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.