Nada melhor para relaxar do que fazer uma boa viagem. É ótimo poder fugir da rotina e participar de uma programação diferente por certo período de tempo.

O problema é quando a viagem se torna num pesadelo que, ao invés de permitir seu descanso, acaba por te deixar ainda mais estressada e se arrependendo amargamente de ter escolhido aquele roteiro.

Por isso, para não arrancar os cabelos durante suas férias que deveriam ser ideais, siga nossas dicas básicas de como afastar totalmente o estresse de sua viagem!

Dica extra: Veja algumas pensões para rapazes e moças.

Dicas para Viajar sem Estresse
Mapa com acessórios de viagem sobre. Foto: Freepik

 1. Saiba exatamente para onde está indo

O roteiro correto, devidamente pesquisado, esmiuçado e planejado já te garante 50% de chance de tudo dar muito certo. A outra metade vai depender de outros fatores, é claro. Mas se o local escolhido não tiver nada a ver com você, é quase certo que você se decepcione.

Pesquise muito. Use a Internet a seu favor. Planeje sua viagem com meses de antecedência, se possível. Pesquise um aspecto diferente por dia: acomodação, alimentação, transporte, dicas culturais para não cometer nenhuma gafe, etc. Não vá para o local que é sensação do momento só porque todo mundo está indo. Não adianta ir para um lugar tranquilo e pacato se você quer mesmo badalar. Anote tudo o que deseja fazer, como compras ou passeios turísticos ou naturais. Escolha o seu destino de acordo com o que você realmente deseja fazer e sentir durante as férias.

 2. Pesquise preços

Se você quer comodidade e pouco trabalho, opte por um pacote turístico. A maioria das agencias do Brasil oferecem programações para diferentes partes do território nacional e também para o exterior. Geralmente, o preço também sai mais em conta do que se você fosse comprar e reservar tudo separadamente. Mas há também os contras: pacotes quase sempre seguem um roteiro pré-definido pela agência. Informe-se antecipadamente sobre o que irá fazer em cada dia da viagem. Lembre-se que você estará “preso” a essa programação e seus horários deverão ser feitos a partir desse roteiro. Se você é do tipo que prefere escolher passagens, hotéis e pontos turísticos sozinha, de acordo com seu gosto pessoal, sem problemas: as compras e reservas podem ser feitas pela Internet e você ainda pode negociar descontos.

Independente de sua opção, sempre pesquise a respeito das empresas escolhidas. Idoneidade é fundamental.

Dicas para Viajar sem Estresse
Mulher viajante com mochila. Foto: Freepik

 3. Cheque tudo antes de sair de casa

Deixe devidamente organizado tudo antes de sair de casa. Isso inclui desde quem vai cuidar do seu cachorro, até a verificação das reservas feitas.

Antes de embarcar, lembre-se que as empresas aéreas disponibilizam o check-in pela Internet. Assim você evita filas. Mande um e-mail ou ligue para o hotel e confirme suas reservas. Geralmente parte do pagamento das diárias é feito com antecedência, então é importante verificar se eles receberam seu sinal direitinho e estão aguardando por você.

Organize sua bolsa pessoal com todos os documentos necessários durante a viagem e confira seu dinheiro também. Lembre-se que mesmo tendo a quantia necessária para as passagens e hospedagens, você provavelmente vai gastar mais do que imagina com translados, alimentação, etc. Verifique se seus cartões de crédito estão em dia e você ainda tem limites para utilizar no caso de uma urgência.

Dicas para Viajar sem Estresse
Mulher com mala de rodinha. Foto: Freepik

4. Arrume as malas

Leve a quantidade de roupas que achar necessário para os dias da viagem. Não exagere pois é provável que você traga lembrancinhas e outros objetos, portanto precisará de espaço. Lembre-se de escolher peças que tenham a ver com o clima do local, optando por aquelas que não amassam com facilidade e que são “curingas” na hora de combinar com outras peças. Leve também seus medicamentos, produtos de higiene e beleza e calçados confortáveis.

 Com tudo pronto, agora é só relaxar e aproveitar a viagem!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui