5 Dicas para vencer uma discussão familiar

Você sabe como vencer uma discussão familiar? Quem mora com sua família, seja o cônjuge, os pais, ou até mesmo dividindo o espaço com roommates, sabe que sempre aparece uma decisão a ser tomada. E nessas horas é sempre importante ter suas estratégias para se fazer ouvido e ter seu ponto de vista levado em consideração.

É por isso que nesse artigo te damos 5 dicas para vencer uma discussão nessas ocasiões. Claro, sem brigar. Muito pelo contrário. De uma forma civilizada e usando o bom senso.

Mantenha a calma

Mantenha a calma

Antes de tudo respire e fique bem calminho. Brigar não vai ajudar em absolutamente nada. Se você levantar a voz já terá perdido o respeito e atenção dos outros. Então respire sempre que estiver ficando mais agitado com a situação.

Para vencer uma discussão na sua família. Ou no mínimo ter sua opinião respeitada e levada em consideração na decisão que será tomada é importante que você esteja calmo. Para conseguir se expressar de forma clara e que seja convincente.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre dicas para dividir apartamento evitando conflitos

Avalie seus próprios argumentos

Auto Crítica

Antes de tudo você precisa quebrar a casca de defesa de pensar que está totalmente certo e ninguém pode discordar. Sim, as pessoas podem discordar por mais que na sua cabeça faça todo o sentido.

Então é bom avaliar seus próprios argumentos e pensar neles em voz alta mesmo. Para entender bem o que você pensa e como pode se expressar da melhor forma possível. Às vezes ao estar avaliando nossos argumentos podemos até descobrir em quais pontos podemos ser mais flexíveis. Afinal para a decisão final é importante todos estarem felizes.

  Hábitos de sono ruins que influenciam no ganho de peso

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como mudar de carreira sem grande estresse

Escute o outro

Conversa amigável

Por mais que você ache que está completamente certo. É muito importante ouvir o outro. Ouvir de verdade, respeitando e tentando entender os pontos colocados pelas outras pessoas. Afinal é exatamente isso que você quer que façam por você.

Por mais que o título desse artigo seja sobre como vencer uma discussão familiar. O mais importante não é estar acima de ninguém. Mas conseguir respeitar e manter um ambiente saudável e confortável para todos. Onde as decisões podem ser tomadas em conjunto com flexibilidade para todos ficarem felizes.

Seja muito educado

Conversa educada

 

Como foi falado o tempo todo nesse artigo. Mesmo para vencer discussões familiares. Respeito é muito importante. Pois é importante que a relação saudável na família ou com os roommates é muito importante.

Por isso seja educado. Sempre. Conforme o debate vá sendo levado, converse e use as palavrinhas mágicas como “obrigado”, “por favor”. E nada de ironias e acusações. Converse de forma civilizada.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 4 dicas para se tornar a melhor versão de si mesmo

Seja confiante

Confiança

Mesmo com educação e respeito é possível manter a confiança sim. Se você não tiver educação não será ouvido. Mas se não for confiante também não passará a ideia de que sua opinião é relevante.

Então mantenha a postura confiante sem arrogância. Isso vai ajudar você a ser ouvido pelos outros. Que ao sentirem confiança nos seus argumentos vão entender realmente a importância do que você está falando.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui