NadaFrágil.com.br

5 formas de clarear os dentes em casa de forma natural


Milena Costa

Ninguém gosta de dentes amarelados, por isso clarear os dentes em casa de forma natural é uma solução. Não tem do que se envergonhar, embora deixe muita gente constrangida. Então se você quer mudar isso, fique tranquila, dá para clarear os dentes em casa sem aquele gasto caro e toda a dor no dentista.

Segue 5 formas simples, receitinhas rápidas com o que você tem em casa pra clarear os dentes. Assim você vai se sentir muito mais segura com dentes branquinhos sem gastar nada.

clarear os dentes

Limão com bicarbonato de sódio

  • Meio limão é mais que suficiente
  • Uma ou duas colheres de chá de bicarbonato de sódio

Receitinha simples misture os ingredientes até formar uma pastinha. Diminua ou aumente as porções colocando o quanto for necessário para fazer a pasta. Quando estiver no ponto pegue a escova e escove os dentes em formatos circulares como se estivesse escovando normal.

Passe um minutinho escovando os dentes com essa misturinha e depois é só lavar a boca muito bem. Faça uma vez por semana até clarear os dentes como você quer. Nada de exagerar.

clarear os dentes

Óleo de coco com açafrão da terra

Outra receitinha fácil com o que se tem em casa.

  • Uma colher de sopa de óleo de coco
  • Uma colher de chá de açafrão da terra

Misture tudo bem direitinho até formar uma pasta. Escove os dentes por mais ou menos 5 minutos, leva um pouquinho mais de tempo. E depois lave bem a boca. Pode fazer umas duas ou três vezes na semana por um mês. Vai ser suficiente.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre dicas para reduzir a celulite e ter a pele lisa

Morango com bicarbonato de sódio

  • Dois morangos durinhos
  • Uma colher de chá de bicarbonato de sódio
  • Tem quem também coloque uma pitada de sal (fica a seu critério)

Assim como nas outras receitas, misture tudo, nesse caso amasse muito bem os morangos e misture com os outros ingredientes. Depois é só escovar os dentes com a misturinha. Escove por uns 5 minutinhos e depois é só enxaguar direitinho a boca.

clarear os dentes

Casca de laranja ou limão

A receita mais simples de todas. Ao invés de jogar as cascas fora, pegue e esfregue nos seus dentes. Viu como é simples clarear os dentes de forma natural? Importante não esquecer de lavar muito bem a sua boca depois de usar esse método.

E não vá exagerar, uma vez na semana até atingir uma cor mais clara já é suficiente. É bom lembrar que todas essas receitas tem ácidos e não é bom exagerar.

Vinagre de maçã com pasta de dente

Vinagre de maçã é bom para muita coisa, nesse caso é ótimo para clarear os dentes. Receita simples:

  • Um pouco de pasta de dente
  • Um pouco de vinagre de maçã

Mistura direitinho e escove os dentes por mais ou menos uns 3 minutos. Nada de exagerar, embora seja saudável para a gengiva, nada de fazer isso repetidamente. Apenas esporadicamente.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre os benefícios do iogurte

Mantenha os dentes claros

clarear os dentes

É legal evitar coisas que possam escurecer os dentes. Café, refrigerantes escuros, cigarro. Tudo isso deixa os dentes mais amarelados e manchados. Então tente não exagerar nessas coisas. Cigarro então, é um vício, melhor ficar bem longe.

E por mais que a maioria das pessoas não gostem de dentista, procure um bom profissional e faça avaliações com uma boa frequência. Cuidando bem da saúde dos seus dentes, você tem mais chances de clarear os dentes com facilidade e ter um sorriso bem bonito.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.