Hoje vamos lhe apresentar 5 mitos sobre cabelos pretos que talvez você não conheça, ou ainda, talvez ache que realmente são verídicos! E assim, pode estar deixando de lado a oportunidade de ter cabelos pretos incríveis apenas por acreditar em mitos.

Portanto, vamos quebrar tabus e saber um pouco mais sobre os cabelos escuros e negros!

Mulher de Cabelos Pretos
Mulher de Cabelos Pretos – Créditos: Freepik

Para ler mais tarde: Hidratação com Ovo – Como fazer, Benefícios para Pele e Cabelo

5 mitos sobre cabelos pretos

Mitos sobre cabelos pretos podem passar de geração para geração, enquanto, na realidade, ninguém se questiona da veracidade dos fatos. Por isso, pesquisamos os maiores mitos sobre o assunto para que você conheça mais sobre este estilo de cabelo tão querido:

Só existe uma tonalidade de cabelo preto

Muito se ouve falar que existe apenas uma tonalidade de cabelo preto, o que não é verdade. Apesar de acreditarem que o preto só é preto se for absolutamente escuro, mesmo quando os fios são um pouquinho mais claros e com tonalidades acinzentadas ou até mesmo azuladas, ainda são considerados cabelos pretos.

mitos sobre cabelos pretos
Mulher cacheada com cabelos pretos. Foto: Freepik

Por isso, você pode encontrar diversas marcas de produtos para cabelo com tonalidades totalmente diferentes, e assim, é possível escolher a que mais combina com o seu estilo e até tonalidade de pele.

Leia mais: Como cuidar do cabelo colorido – Dicas

Cabelo preto não pode ser descolorido

Este é outro mito que não tem o menor sentido. O cabelo preto, assim como qualquer outro, pode sim ser descolorido em diversas tonalidades, além de ser completamente descolorido para receber uma nova tintura por cima.

Entretanto, pode ser que este tipo de fio apresente maior resistência ao processo de descoloração e, por isso, é possível que este mito tenha surgido. Mas, com paciência e com os cuidados certos, é possível transformar um cabelo preto em loiro sem problema nenhum.

Você poderá gostar de: Cortes de Cabelo para rosto Redondo

É praticamente impossível tingir cabelo preto

Seguindo o raciocínio do tópico acima, é claro que este é mais um dos mitos sobre cabelos pretos. Afinal, se for feita corretamente a descoloração dos fios, você poderá, com todo cuidado, preparo e hidratação, aplicar alguma tintura do seu gosto para tingir os fios de outra cor.

Porém, é importante frisarmos que como estamos tratando de um cabelo com tonalidade mais forte, você deverá ter cautela na hora de descolorir. Pois, pare e reflita: se você deverá usar muito mais química para abrir os fios e as tonalidades e, em seguida, aplicar novamente química para coloração, os cabelos ficaram muito sensíveis.

mitos sobre cabelos pretos
Mulher de cabelos cacheados e pretos. Foto: Freepik

Há, inclusive, casos em que o corte químico pode aparecer. Em contrapartida, se você segue um cronograma capilar e faz reconstruções e hidratações regularmente, você terá efeitos mais positivos. E lembre-se que os cuidados pós-química também são importantes!

Leia também: Hábitos que Destroem os Cabelos

Cabelo preto não desbota

Mito! O cabelo preto, apesar de parecer ter uma cor mais intensa e “forte”, pode desbotar sim. Por isso é necessário proteger as madeixas da luz solar, por exemplo, pois os raios ultravioletas podem ocasionar manchas no decorrer dos fios, ocasionando um aspecto nada agradável.

Entretanto, o problema pode ser resolvido facilmente, desde que você aplique um creme de pentear com proteção solar, e ainda aposte em chapéus ou boné. Assim o contato do sol com os fios não é direto, impedindo que haja o desbotamento.

Além de cuidar dos fios neste sentido, este cuidado também é importante para impedir que haja queimaduras no couro cabeludo. Pois, caso haja, ficará dolorido e a pele pode escamar de uma maneira nada agradável.

Veja também: 6 mitos e verdades sobre cabelos coloridos

Cabelo preto não combina com todos os tons de pele

Outro mito que não tem o menor fundamento. Primeiro porque qualquer pessoa deve ter o direito de ter os cabelos na cor que desejar, segundo porque a tonalidade preta tem o poder de ficar harmoniosa com qualquer tom de pele.

mitos sobre cabelos pretos
Mulher de cabelo crespo e preto. Foto: Freepik

Assim, valorizará os seus pontos fortes independente da cor da sua pele. E você poderá apostar em uma coloração intensa que apenas poderá ser responsável por transparecer sua personalidade.

Aposte nos tons pretos!

Agora que você já conheceu os 5 maiores mitos sobre cabelos pretos, já poderá utilizar este tipo de tonalidade nas suas madeixas a partir de agora. Lembre-se apenas de manter o cronograma capilar em dia, e assim você sempre terá cabelos saudáveis, lindos e intensos.

Leia mais: Cabelos vermelhos – Como usar

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui