NadaFrágil.com.br

7 coisas que você não precisa na sua casa


Milena Costa

Quando decoramos a casa queremos que fique perfeita, mas aqui você encontra 7 coisas que você não precisa ter na sua casa. São coisas que podem ocupar mais espaço e que em alguns estilos de vida não faz sentido ter.

Então é claro que a escolha é sua e você quem sabe o que você quer ter em casa. Mas nesse artigo você encontra 7 coisas que realmente não precisa ter em casa. E se você está em busca de um estilo de vida mais leve e menos acumulador, esse é o artigo certo para você.

coisas que você não precisa

Mesa de centro

A mesa de centro se tornou um móvel que não você não precisa ter em casa, mas muita gente tem. Acontece que em alguns espaços, nos menores principalmente, um tapete na frente do sofá pode ser o suficiente. A mesa de centro pode só deixar o espaço mais lotado e até mais difícil à locomoção.

Então se você anda cansada da sua mesa de centro ou imagina que vai ser preciso comprar uma para a sua nova casa. Não, você não precisa ficar com ela. E abrir mão dela pode até significar fazer uma grana extra, vendendo esse item.

Armários de cozinha

coisas que você não precisa

Em muitas cozinhas colocar armários a deixa menor e faz parecer o espaço sufocante. Vai depender do espaço e do gosto da pessoa, mas armários de cozinha realmente não são mais um item necessário.

Você pode substituir os armários por prateleiras e até mesmo uma estante bem estilosa. Pendurar utensílios em ganchos também é uma opção muito legal e divertida. Tudo isso deixa a cozinha mais aconchegante e até mesmo mais prático de encontrar o que você precisa. Então armários são coisas que você não precisa.

Guarda roupa

coisas que você não precisa

Polêmica a parte, muita gente é acostumada a viver com guarda roupa. Porém é totalmente possível viver sem, o guarda roupa é uma das coisas que você não precisa. Podendo ser substituído por uma arara de roupas e uma cômoda, por exemplo, onde de quebra você ainda pode se maquiar e se arrumar.

Uma arara e uma prateleira também pode fazer bem o trabalho do guarda roupa. O jeito como isso será adaptado vai depender de cada pessoa e do seu estilo de vida. Mas para quem quer acumular menos coisas e até começar a consumir moda de forma mais sustentável, trocar o guarda roupa por algo mais aberto e que melhore a visibilidade dos itens pode ajudar muito.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre decoração de home office para quem trabalha em casa

Rack de TV

coisas que você não precisa

Outra polêmica, já que muita gente vai dizer “ah, mas onde eu vou colocar minha televisão?”. Acontece que atualmente a maioria das TVs são presas a parede, seja com ou sem um painel. Com toda a internet e plataformas de filmes e séries, além de canais pagos, quase não se usa mais DVD e outros aparelhos que costumavam ficar junto da Tv.

Se você é do tipo que tem televisão presa na parede e não usa um monte de coisas com ela, pode substituir o rack da Tv por uma linda prateleira. Nela você pode colocar uma decoração discreta e economizar muito espaço.

Mesa de canto do sofá

coisas que você não precisa

A mesa de canto do sofá é dispensável. Se você está se perguntando onde vai colocar seu abajur, que tal usar uma luminária de chão? São lindas, economizam espaço. Se você resolveu ter uma mesa de canto só para colocar plantas, você pode coloca-las penduradas. Dependendo do tamanho, plantas em vasos no chão podem ficar melhores.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como fazer aromatizantes naturais para a casa

Criado mudo

Quanto mais espaço para acumular, mais coisa o ser humano tende a acumular. Então se você tem um criado mudo que vive cheio de coisas, que a gaveta emperrou de tanta coisa que você colocou lá, ou se você só tem por ter. Então o criado mudo está entre as coisas que você não precisa ter em casa.

coisas que você não precisa

Se você realmente precisa de um apoio para seus óculos de grau, despertador ou outro objeto extremamente importante. Substituir o criado mudo tradicional que costuma ter espaço para acumular coisas por ideias criativas pode ser legal.

Pode ser um caixote, uma cadeira de madeira que dê um ar estiloso, ou até mesmo uma pequena prateleira ou nicho. Só vai depender do seu estilo e do resto da decoração do seu quarto. Então criado mudo é uma das coisas que você não precisa.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como evitar desperdício de alimentos em casa

Sapateira

Para algumas pessoas não basta o guarda roupa é preciso também uma sapateira. Acontece que isso faz você acumular sapatos que muitas vezes são antigos e você nem usa. Então você tem uma sapateira lotada com sapatos empoeirados quando usa poucos deles.

coisas que você não precisa

Se você não é daquelas pessoas que tem milhares de sapatos, vai a muitos eventos e usa todos, então provavelmente você não precisa de uma sapateira. Nesse caso, se você aderiu à arara de roupas ou closet aberto, vale a pena colocar apenas os sapatos que você usa na base dela.

Assim além de bem visíveis para você escolher o que vai querer usar todo dia, você também consegue deixa-los bem guardados e recebendo uma ventilação para não estragar. Para quem tem um ou outro sapato muito delicado, não vale a pena manter uma sapateira. Esse único sapato pode ficar em uma caixa bem guardado em uma prateleira.

Que tal doar algumas das coisas que você não usa mais? Além de reduzir o seu acumulo e abrir espaço na sua casa, você ainda ajuda alguém, e esse ato vai deixar você feliz também.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *