NadaFrágil.com.br

7 dicas para reduzir a celulite e ter a pele mais lisa e firme


Milena Costa

Reduzir a celulite é o sonho de muitas mulheres. O aspecto enrugado da pele, conhecido como casca de laranja, que aparece bastante principalmente nas mulheres, incomoda muito. E é compreensível querer se livrar.

Se a celulite te incomoda e você deseja reduzi-la, não tem problema nenhum. Adquirir hábitos saudáveis que façam você se sentir bem com mesma é ótimo, só não vale optar por ideias malucas e dietas exageradas.

É por isso que nesse artigo você encontra 7 ótimas dicas para reduzir a celulite e se sentir muito melhor.

reduzir a celulite

Cremes para reduzir a celulite

Cremes anticelulites são bons sim, mas não fazem milagres sozinhos. Esses cremes, unidos a outros hábitos saudáveis, que você verá a seguir, fazem muito efeito. Ajudam bastante e ajudam muito mais quando usados com frequência.

Usar de vez em quando não ajuda, mas duas vezes por dia faz efeito dentro de 2 meses. Aplique duas vezes ao dia, pode ser de manhã e antes de dormir. O jeito de aplicar também muda tudo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como mudar de hábitos de forma efetiva

reduzir a celulite

Automassagens

Fazer automassagem, principalmente com cremes anticelulite, ajuda muito a reduzir a celulite. Dedilhe com os polegares a área até ficar avermelhada. Depois feche os punhos e vá amassando a região.

Use as mãos em formato de concha empurrando o tecido e massageando. Nas pernas empurre na direção da virilha. Para fazer essa automassagem na região da barriga empurre na direção do umbigo.

reduzir a celulite

Dependendo da intensidade essa massagem pode ser feita uma vez por dia ou dia sim dia não. Se você faz muita pressão então pode reduzir a frequência. Não precisa machucar a pele. Opte por fazer a massagem a noite antes de dormir, use o creme anticelulite para potencializar os efeitos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre tratamentos de SPA caseiro para cuidar da pele

Alimentação

Manter o intestino funcionando bem é ótimo para reduzir a celulite. Para isso é preciso ingerir bons nutrientes, reduzir o consumo de industrializados, frituras e açúcar. Investir no consumo de vegetais, frutas e cereais integrais é uma ótima ideia.

Alimentos como gengibre e canela também ajudam. Você pode tomar uma xícara de chá diariamente, ou tomar uma garrafinha de água com algumas rodelas de gengibre e um pau de canela no dia.

conservar alimentos

Por serem diuréticos ajudam a eliminar as toxinas do corpo e reduzir a celulite. Melhoram o funcionamento do intestino. Mas tome cuidado para não exagerar.

Exercícios físicos

Praticar atividade física ajuda a queimar as reservas de gordura e a melhorar o sistema circulatório. Tudo o que é ótimo para quem quer reduzir a celulite. Então se você não gosta de se exercitar é melhor começar a gostar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como remover maquiagem noturna rapidamente

Procure alguma atividade que ajude a queimar a gordura. Pode ser um esporte, malhação, corrida, pular corda, bicicleta. Basta achar o que te deixa mais animado e se jogar de cabeça Antes de fazer qualquer atividade física mais intensa é indicado procurar um médico.

Praticar atividade física

Beba muita água

Muitas toxinas do corpo, que também causam celulite, são expulsas do corpo na urina. Por isso ingerir muita água é ótimo para quem quer reduzir a celulite. A água também melhora o fluxo intestinal e facilita na eliminação das fezes, isso reduz inchaços. Tudo isso melhora a circulação sanguínea, o que também reduz a celulite.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre os benefícios da água micelar

Fique longe de álcool e cigarro

Uma pesquisa sobre a eficácia de cremes contra celulite do Congresso brasileiro de Dermatologia concluiu que quem fuma e quer reduzir a celulite não vai conseguir bons resultados.

viajando sozinha

Quem fumava perdeu muito menos celulite do que quem não fumava. O álcool também coloca muitas toxinas no corpo, então é bom ficar longe desses vilões. Pelo menos reduza o consumo e lembre-se que cigarro e álcool em excesso fazem muito mal, podendo matar.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre primeira tatuagem e saiba como decidir e agir

Drenagem linfática

Se você quer recorrer a algo profissional para reduzir a celulite, algumas sessões de drenagem linfática ajudam e muito. Se você adquirir os hábitos acima e ainda fazer a drenagem, com certeza verá a diferença e vai ficar muito satisfeita.

A drenagem linfática ajuda a reduzir a celulite, pois retira as toxinas do corpo. Melhora a circulação, reduz não apenas a celulite, mas também inchaços. Se você puder e quiser fazer esse procedimento, procure uma boa clínica de estética. Vale lembrar que a celulite irá voltar se você continuar com os hábitos antigos após o tratamento.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.