7 dicas para reduzir a celulite e ter a pele mais lisa e firme

Reduzir a celulite é o sonho de muitas mulheres. O aspecto enrugado da pele, conhecido como casca de laranja, que aparece bastante principalmente nas mulheres, incomoda muito. E é compreensível querer se livrar.

Se a celulite te incomoda e você deseja reduzi-la, não tem problema nenhum. Adquirir hábitos saudáveis que façam você se sentir bem com mesma é ótimo, só não vale optar por ideias malucas e dietas exageradas.

É por isso que nesse artigo você encontra 7 ótimas dicas para reduzir a celulite e se sentir muito melhor.

Celulite na perna

Cremes para reduzir a celulite

Cremes anticelulites são bons sim, mas não fazem milagres sozinhos. Esses cremes, unidos a outros hábitos saudáveis, que você verá a seguir, fazem muito efeito. Ajudam bastante e ajudam muito mais quando usados com frequência.

Usar de vez em quando não ajuda, mas duas vezes por dia faz efeito dentro de 2 meses. Aplique duas vezes ao dia, pode ser de manhã e antes de dormir. O jeito de aplicar também muda tudo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como mudar de hábitos de forma efetiva

creme na perna

Automassagens

Fazer automassagem, principalmente com cremes anticelulite, ajuda muito a reduzir a celulite. Dedilhe com os polegares a área até ficar avermelhada. Depois feche os punhos e vá amassando a região.

Use as mãos em formato de concha empurrando o tecido e massageando. Nas pernas empurre na direção da virilha. Para fazer essa automassagem na região da barriga empurre na direção do umbigo.

reduzir medidas

Dependendo da intensidade essa massagem pode ser feita uma vez por dia ou dia sim dia não. Se você faz muita pressão então pode reduzir a frequência. Não precisa machucar a pele. Opte por fazer a massagem a noite antes de dormir, use o creme anticelulite para potencializar os efeitos.

  Como comprar roupas para o inverno

Aproveite para conferir nosso artigo sobre tratamentos de SPA caseiro para cuidar da pele

Alimentação

Manter o intestino funcionando bem é ótimo para reduzir a celulite. Para isso é preciso ingerir bons nutrientes, reduzir o consumo de industrializados, frituras e açúcar. Investir no consumo de vegetais, frutas e cereais integrais é uma ótima ideia.

Alimentos como gengibre e canela também ajudam. Você pode tomar uma xícara de chá diariamente, ou tomar uma garrafinha de água com algumas rodelas de gengibre e um pau de canela no dia.

alimentação saudavel

Por serem diuréticos ajudam a eliminar as toxinas do corpo e reduzir a celulite. Melhoram o funcionamento do intestino. Mas tome cuidado para não exagerar.

Exercícios físicos

Praticar atividade física ajuda a queimar as reservas de gordura e a melhorar o sistema circulatório. Tudo o que é ótimo para quem quer reduzir a celulite. Então se você não gosta de se exercitar é melhor começar a gostar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como remover maquiagem noturna rapidamente

Procure alguma atividade que ajude a queimar a gordura. Pode ser um esporte, malhação, corrida, pular corda, bicicleta. Basta achar o que te deixa mais animado e se jogar de cabeça Antes de fazer qualquer atividade física mais intensa é indicado procurar um médico.

mulher correndo

Beba muita água

Muitas toxinas do corpo, que também causam celulite, são expulsas do corpo na urina. Por isso ingerir muita água é ótimo para quem quer reduzir a celulite. A água também melhora o fluxo intestinal e facilita na eliminação das fezes, isso reduz inchaços. Tudo isso melhora a circulação sanguínea, o que também reduz a celulite.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre os benefícios da água micelar

Fique longe de álcool e cigarro

Uma pesquisa sobre a eficácia de cremes contra celulite do Congresso brasileiro de Dermatologia concluiu que quem fuma e quer reduzir a celulite não vai conseguir bons resultados.

  Dicas de presentes criativos para o seu amor

mulher bebendo água

Quem fumava perdeu muito menos celulite do que quem não fumava. O álcool também coloca muitas toxinas no corpo, então é bom ficar longe desses vilões. Pelo menos reduza o consumo e lembre-se que cigarro e álcool em excesso fazem muito mal, podendo matar.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre primeira tatuagem e saiba como decidir e agir

Drenagem linfática

Se você quer recorrer a algo profissional para reduzir a celulite, algumas sessões de drenagem linfática ajudam e muito. Se você adquirir os hábitos acima e ainda fazer a drenagem, com certeza verá a diferença e vai ficar muito satisfeita.

A drenagem linfática ajuda a reduzir a celulite, pois retira as toxinas do corpo. Melhora a circulação, reduz não apenas a celulite, mas também inchaços. Se você puder e quiser fazer esse procedimento, procure uma boa clínica de estética. Vale lembrar que a celulite irá voltar se você continuar com os hábitos antigos após o tratamento.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

  1. Eu tenho muita celulite e estou me cuidando pra nao ter mas! Ja fiz varias cirurgias e varios tratamentos pra eliminar mas ainda tenho muita! Mas com essas dicas do desse artigo vai me ajudar bastante aqui. Esse ano estou determinada a eliminar totalmente minhas celulites para mim poder ir na praia tranquila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui